(ENCERRADO) televisor Samsung CL21M21 nao oscila horizontal

Iniciado por Bens inicius, 29 Mar 2013, 11:27

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Bens inicius

Aparelho: televisor
Marca:    Samsung
Fabricante:   
Modelo:   CL21M21
Defeito:   nao oscila horizontal

Bom dia a todos, esta tv chegou , com o transitor de saida horizontal em curto, fiz a troca mas porem , nao oscila, tem 127 volts da fonte, mas nao tem a tensao no coletor do driver horizontal...por favor se alguem tiver uma dica ficarei grato.obrigado e abraços a todos

Agradeço a quem puder ajudar.
Benicio Machado
  • Localização desse usuário é: Resplendor Mgerais
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 45 anos.
Membro Colaborador

denilson araujo

O transistor de saída horizontal entrou em curto, provavelmente abriu o fusível F401, que leva os 130V para ele.
  • Localização desse usuário é: Congonhas - MG
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 15 anos.

Bens inicius

ola Denilsom, obrigado , mas a tensao 130 volts no coletor esta correta o transistor em curto nao fez queimar o fusivel. F401. a tensao do driver horizontal que esta quase zero.abraços e obrigado
  • Localização desse usuário é: Resplendor Mgerais
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 45 anos.
Membro Colaborador

marcosbr

 Amigo.
Ajude o máximo que puder... Você sabe verificar as tesões!
Baixe o esquema e veja quem alimenta o driver!
Facilite!
http://www.electronica-pt.com/index.php/component/option,com_remository/Itemid,34/func,fileinfo/id,1029/
  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

denilson araujo

É isso aí amigo, eu me enganei, realmente você relatou que não tinha tensão no coletor do driver. Mas como disse o Marcos, analise pelo esquema porque não tem essa tensão no coletor do driver. Veja sua origem, meça e nos informe aqui.
  • Localização desse usuário é: Congonhas - MG
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 15 anos.

Bens inicius

Amigos de batenteboa tarde, quando faço a postagem de um pedido de ajuda é porque quase esgotou meus recursos tecnicos , claro que ja antes de pedir ajuda fiz todas as mediçoes possiveis  ja havia seguido o esquema e por muitas vezes sem alcançar exito.Entao penso que se algum amigo aqui ja teve um defeito equivalente entao por favor me ajude, maior respeito e carinho por todos voces.obrigado a todos e abraços fraternos
  • Localização desse usuário é: Resplendor Mgerais
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 45 anos.
Membro Colaborador

marcosbr

 Amigo.
Fazemos o possível para ajudar. Mas cada defeito é individual.
Não existe este negocio de "apontar onde esta o defeito" Existem varias causas para um mesmo sintoma"
O driver deve estar alimentado. Se verificar o C402... Veremos que a tensão de trabalho é baixa! 220/35V.
Este aparelho esta em standby? temos tensões no chaveamento? temos aquelas outras baixinhas? 8/5/3,3/1´8, etc...
  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

Trudes

Provavelmente a tensão de coletor deve estar sendo derrubada pelo próprio Transistor driver. Veja se o resistor de coletor aquece! Se sim, então o transístor está recebendo somente a polarização DC em sua base sem o a onda quadrada horizontal, ou tem algum problema no circuito driver.
Terá que verificar as alimentações do micro, principalmente linhas de data e clock e eepron.
Logicamente, tudo isso só vale após ter feito as recomendações postadas pelos amigos acima.
  • Localização desse usuário é: Praia Grande - SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
[moveup]Ninguém sabe demais que não possa aprender, nem de menos que não possa ensinar.
Não deixe os seus tópicos sem resposta.

Quer fazer um pedido de ajuda ou Abrir um Tópico?
CLIQUEAQUI

Bens inicius

Amigos boa noite, venho agradecer  a denilson,, Trudes , e tb ao amigo Marcos dizendo ao mesmo que sei testar tensoes ja desde que era jovem na profissao, pois agora com meus 61 anos e sempre vivendo de eletronica , talvez nem saiba mais, pois um pouco cansado e peço desculpa ao amigo.quanto a tv concluí se tratar do micro posiçao icv 201.sendo dificil aquisiçao e preço elevado o cliente preferriu. sucatear a mesma. obrigado a pelo carinho e paciencia.abraços fraternos
  • Localização desse usuário é: Resplendor Mgerais
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 45 anos.
Membro Colaborador

marcosbr

 Então encerraremos o tópico.
Quando pedimos as tensões de trabalho... Estamos exatamente levando em conta, que saiba verifica-las. (todo técnico sabe)
Pois bem... A unica forma de ajudarmos, é analisando o esquema e tensões. (não vemos o aparelho)
Portanto... Não temos como dar dicas sem respostas ao que foi perguntado!
Você encerrou o tópico, e mesmo assim não retornou com as tensões!
Concluiu e não disse como!
Um abraço.
  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

Similar topics (5)