(RESOLVIDO) CCE HPS COM LINHAS DE RETORNO.

Iniciado por camaracep, 04 Março 2009, 15:39

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

camaracep

Aparelho: TV
Marca: CCE
Chassi: N/I
Modelo: HPS 1403C
 
     Boa tarde pessoal, espero que a minha postagem esteja entendivel. Esta TV a principio teve um vazamento de alta tensão do flaybak para massa, devido a um furo do cabo que vai para o tubo, devido ao vazamento a tv deixou de funcionar, foi constatado que o saida horizontal estava em curto, o mesmo foi substituido e a mesma voltou a funcionar, so que com o vertical fechado, verifiquei que tres resistores r-305,308 e 309 do circuito vertical estavam alterados devido ao vazamento, subistituidos e o vertical abriu. O problema agora é que a mesma esta esbranquisada sem caracteres com linhas de retorno em toda a tela, mas com o som normal. Alguma dica?   
  • Localização desse usuário é: Recife, Pernambuco
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 32 anos.
SE ESPERAR-M0S NAS COISAS DESTA VIDA, SOMOS OS MAIS INFELIZES DOS HOMENS.

francisco

TROQUE A SAIDA VERTCAL E DIMINUA UM POUCO O SCREEN.BOA SORTE,

camaracep

 Irmão francisco, obrigado pela atenção so que o saida vertical esta Ok, e a regulagem do screm nao esta eliminando as linhas de retorno. Valeu!
  • Localização desse usuário é: Recife, Pernambuco
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 32 anos.
SE ESPERAR-M0S NAS COISAS DESTA VIDA, SOMOS OS MAIS INFELIZES DOS HOMENS.

Maluco beleza

Amigo vc já refificou as coisas  obivia com os 180 v do video que vai para placa do tudo ou se os 3 resistores do RGB não estam abertas , ou o resistor do ABL está auterada ou ate mesmo o diodo retificador do video ,ou resistor de retorno proximo ao micro . ou até mesmo o flay se não tem duplicidade ou está com defeito .

Marcos Barbosa

#4
Amigo confira a linha dos 180.volts na pci do TRC !
Boa sorte.
  • Localização desse usuário é: Belo Horizonte.MG
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 41 anos.

Claudio Carvalho

Camaracep.

Eu apostaria mais no fly, ainda mais se for destes chineses, OK!


Cláudio.

PS. Mas não deixe de conferir as dicas dos colegas, principalmente os 180V., que também da este defeito e o RGB.

camaracep

Ok colegas o defeito era a falta dos 180 vts na pci do tubo. O flay mandava os 180 vts para a pci mas um fusistor na pci r- 901 aberto não deixava a corrente passar. valeu a ajuda.
  • Localização desse usuário é: Recife, Pernambuco
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 32 anos.
SE ESPERAR-M0S NAS COISAS DESTA VIDA, SOMOS OS MAIS INFELIZES DOS HOMENS.

Similar topics (5)