DICAS REPARACAO TV

Iniciado por ocidental, 15 Mar 2009, 04:15

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

ocidental

ESTOU COM UM TV PHILIPS 21PT 5433 COM A FONTE QUE  NO  NORMAL 95  V E ESTA FICANDO COM 117V QUANDO LIGA O TV O TRANSISTOR SAIDA HORIZONTAL QUEIMA IMEDIATAMENTE,JA TROQUEI O CI TEA 1506T,O FOTO-ACOPLADOR E OS ELETROLITICOS DA FONTE RESSODEI TODOS OS COMPONENTES COM SOLDA FRIA,INCLUSIVE O MICRO MAIS O PROBLEMA NAO FOI SANADO PRECISO DA AJUDA DOS COLEGAS FICAREI MUITO GRATO OCIDENTAL
  • Localização desse usuário é: Ubaitaba-ba
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 22 anos.
Deus e misericórdia infinita,faça sempre o bem, pois no universo existe a lei de causa e efeito.

eletronica ws

Bom dia ocidental o televisor em questão esta queimando o horizontal os procedimentos aplicados por você não são pra sanar este defeito me desculpe com 20anos de profissão com vaga idéia de funcionamento de uma etapa primordial e muito difícil e perigoso cuidado com isso pode ser fatal pra um leigo ótimo dia pra você

Claudio Carvalho

Ocidental.

Bem vindo ao Fórum. Veja, a fonte está alta. Eu soltaria o h. e reconferia a fonte!


Cláudio

Ricardo JRC

#3
Esse tópico engana qualquer um, DICAS REPARACAO TV , o cara entra com tudo pra ver se tem dicas....kkkkkkkkkkkk
Essa foi boa!!!!!!
  • Localização desse usuário é: Itapema - SC
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 21 anos.
Seja organizado e organizando o Fórum, escolha seu grupo técnico e complete seu perfil Clique Aqui


fernandotv

cuidado com fotoaclopador, nem todos funciona um no lugar do outro
  • Localização desse usuário é: Paracambi/RJ
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Carlos Fernando

ocidental

CARO COLEGA WALTER EXPLICANDO MELHOR O TV PHILIPS 21PT 5433QUANDO CHEGOU NA OFICINA ESTAVA COM O SAIDA HORIZONTAL EM CURTO,RETIREI O MESMO E MEDIR A FONTE ESTAVA COM 117V FIZ UMA VARREDURA NOS  COMPONENETES DA FONTE MAS NAO CONSEGUIR COLOCA -LA ESTABILIZADA EM 95V ENTAO COLOQUEI UM TRANSISTOR COM CAPACIDADE PARA SUPORTAR UMA MAIOR AMPERAGEM E UMA MAIOR POTENCIA O TV FUNCIONOU COM TODOS OS PARAMETROS;ALTURA E LARGURA NORMAIS SEM AQUECIMENTO ANORMAL JA ESTA Á UMA SEMANA FUNCIONANDO 12 HORAS POR DIA,MAIS A FONTE NAO ESTABILIZA EM 95V E SIM EM 117V,POR ISSO ESCREVIR PARA O FORUM PARA VER SE ALGUM COLEGA JA PEGOU ESSE DEFEITO NESTE TV E PASSAR TB ALGUMAS DICAS FICAREI MUITO GRATO.
  • Localização desse usuário é: Ubaitaba-ba
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 22 anos.
Deus e misericórdia infinita,faça sempre o bem, pois no universo existe a lei de causa e efeito.

edson tadeu

é o seu problema deve estar na fonte mesmo - aqui parece que se criou uma paranoia - todo mundo que entra no forum é curioso  se nosso colega disse que tem 20 anos de profissao quem somos nós para duvidar dele e tem mais todo nos sabemos que estas pt costumam dar em todo mundo. portanto vamos ter calma nas nossas advinhasoes paranormais.

Claudio Carvalho

Ocidental.

Como escrevi anteriormente, é fonte alterada, por este motivo não encontra os 95 v. que diz o esquema. Já repassou os diodos da fonte? Dê uma checada neles, OK!

Cláudio

RONAN

Bom dia a todos, Ocidental meu amigo, verique os resistores no primário, veja se não à algum alterado,..não acredito que encontre totalmente aberto, pois de 95 para 117 não é uma diferença muito grande,..verifique principalmente os que vão pro terra,...e  no secundário, se preocupe com os que estão na linha do foto acoplador........o que o Claudio citou também é muito válido,.. verifique os diodos( com fuga )

            BOA SORTE!!!!
 

francisco

amigo tenho um amigo que pegou esse mesmo problema seu.ele entregou pro cliente e já faz um bom tempo, até agora não deu problema,  coisas da FHILIPS VAI ENTENDER NÉ.AGORA CABE A VC FAZER O QUE ACHAR MELHOR OK?

helio josé

o edson tava meio sumidão hein!! acho que ele tá certo quanto a paranóia,agora será que o amigo ocidental colocou o tempo de serviço em algarismos romanos ou isso é uma adivinhação paranormal do edson??
  • Localização desse usuário é: São Bernardo do Campo-SP
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.

tioeds

caros colegas esta tv funviona com 115v ,como a placa é a mesma da tv de 20" causa esta confusão a de 21" a fonte é mais alta.portanto parta para o circuito do horizontal (cap.largura ,fly back,defletora ou seja o basico de sempre)   
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 26 anos.
"O unico lugar em que o sucesso vem antes do trabalho é no dicionario"
(Albert Einstein)

telmo

vc tem certeza q esta tv tem fonte d 95v? ....ñ teria vc se enganado?
  • Localização desse usuário é: rua flaviano 262 jrdm ypiranga nova iguaçu rj
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 28 anos.

Similar topics (5)