(RESOLVIDO) toshiba tv2987ems acionando prote.

Iniciado por santos.t, 03 Fev 2009, 22:12

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

santos.t

Boa noite!

Estou com problema com um toshiba tv2987ems e preciso  de suporte tecnico.
Este tv chegou aqui com acionamento de proteção. Segui todo o procedimento para desligar a mesma e finalmente cheguei no vertical. Troquei o saida vertical e o mesmo abriu.Trabalha por 1 hora perfeitamente, nao notei vertical alterado. Apos este tempo aciona prote., e quando volta fica batendo, ou seja com uma faixa preta em cima e outra em baixo subindo e decendo até acionar a prote. novamente. Obs. só volta a ligar se eu desligar a proteção novamente, e depois que funcionou pode ligar a proteção que ela atua por 1 ou duas horas.
Troquei todos os capacitores possiveis do vertical e do faz tudo inclusive o c313, 311, 314. Fiz os testes nos pino   24,25,26,27,28,31,42 do Q501 Estão todos normais (menos eu rsrsrs) No ic 301 As tensões encontrada é, pino 1-0v,
2-15.7v, 3-27.6v, 4-0,9v, 5-0,8v, 6-27,6v, 7-1.9v. Quando o vertical bate as tensões do pino 2 e 7 apresenta uma pequena variação.
Troquei duas vezes o saida vertical, mas estou querendo colocar um outro com procedencia ( não sei onde comprar) Help......

Santos
  • Minha forma de trabalho é Loja Autorizada
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
30 ANOS DE BANCADA NO SEGUIMENTO  CARAUDIO.

Claudio Carvalho

Santos.

Tente um bom nos patrocinadores do Fórum!!! Se for carimbado, saberá logo!!!

Cláudio

leandro moreira

amigo me desculpa se eu estiver falando besteira pois ñ sei se essa tv trabalha com aquele regulador de 5v ;mas nas toshiba de 20pl u14 u13 eu já resouvi muitos defeitos relacionados ao vertical inclusive vertical batendo e o defeito era esse regulador mas ñ pode testar tem q trocar ,ele so apresenta defeito quando esquenta tenta aí depois vc me fala.boa sorte
  • Localização desse usuário é: rio de janeiro/japeri
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 15 anos.
leandro moreira da silva

consolino

qdo aciona a proteção vc pode acionar o power on manualmente e verifique se as tensoes estão normais e o pulso vertical esta chegando ao micro verifique o capacitor de rampa vertical
  • Localização desse usuário é: taubate sp
  • Minha forma de trabalho é Loja Autorizada
  • Tempo de Experiência em bancada: 38 anos.

eletronica ws

Olha como já disse o colega os 5v faz a diferença nesse vertical troca ele  0 ci de saída que vai resolver um bom dia

santos.t

Boa tarde a todos!!!

Entrou um clone dele, vou trabalhar com os dois na bancada. Assim que poder eu retorno com o resultado, só espero que não seja o mesmo defeito!

Santos.
  • Minha forma de trabalho é Loja Autorizada
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
30 ANOS DE BANCADA NO SEGUIMENTO  CARAUDIO.

edson tadeu

FAÇA O SEGUINTE JA QUE ENTROU O CLONE PASSE O SAIDA VERTICAL PARA ESTA  tv e teste se ela continuar desligando  pegue o R-470  se ele for o56 bote  outro de 0,33  ou 0,23  -  se  for 0,67 diminua  do mesmo jeito

santos.t

Boa noite, Edson!

Vou trabalhar nos dois sexta proxima. Estou meu perdido com varios tv entrando, e se você lembra do meu caso, eu ainda nao estou bem estruturado para atendelos. As minhas bancadas sao para atender car audio.

Abraços!     
  • Minha forma de trabalho é Loja Autorizada
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
30 ANOS DE BANCADA NO SEGUIMENTO  CARAUDIO.

santos.t

Olá moçada!

Retornei este topico para não ficar em aberto.
Apos trocar quase todos eletrolas acabei achando o defeito em um capacitor que teria sido trocado por qualquer um logo de cara, C305 1mf. Porem eu não consegui entender, ele não apresentou defeito no multimetro, no capacimetro e tambem no capachek. Por este motivo  escutei poucas e boas, sem falar que todos o dias que eu abria a loja e ele estava lá no mesmo cantinho.
Podemos considerar como resolvido

Santos
  • Minha forma de trabalho é Loja Autorizada
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
30 ANOS DE BANCADA NO SEGUIMENTO  CARAUDIO.

Similar topics (5)