(RESOLVIDO) tv gradiente gt 1410 socorrooooooooooo

Iniciado por diu, 27 Mar 2009, 22:07

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

diu

caros colegas estou com essa tv gt1410 da gradiente não sei o que fazer peço ajuda dos mais esperiente essa tv esta com a fonte mormal tem o +b 120v e o led do power fica aceso não e vertical já desliguei flay esta bom bobina tambem quem já pegou defeito nessa tv por favor me manda .

RONAN

LEIA O QUE VOCÊ ESCREVEU........EU NÃO ENTENDI NADA..

        ......ALÉM DISSO VOCÊ NÃO COLOCOU,..O QUE ELA APRESENTA...           

                     .....PRA EU TI AJUDAR ......ME AJUDE!!!!!

fernandotv

vc esta precisando analisar com mas calma. pra podemos entender.
  • Localização desse usuário é: Paracambi/RJ
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Carlos Fernando

diu

ela simplismente não liga ou seja não oscila não gera auta tensão mas tem os 120v do +b

telmo

 ela tem vccH?..........tem tensão no drive?....qq chega na base d transistor drive? vc disse q o transistor d saída H tá bom?......?qq foi feito até então?....
  • Localização desse usuário é: rua flaviano 262 jrdm ypiranga nova iguaçu rj
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 28 anos.

jose ferreiras

olá amigo diu voce precisa verificar as fote baxa pois elas não estiver normal este aparelho não liga de mais detalhe abraço.
  • Localização desse usuário é: nova iguaçu rj
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 27 anos.
jose ferreira

Donizeth-ba

Diu,veja bem,vç diz que nao é vertical,por quê?voçe diz ter 120v...e as outras tensoes?tipo 24v,21v...rapaz faça +testes!!e nos responda só assim fica +fácil...blz !!
                                                 va com calma...
  • Localização desse usuário é: Jaguarary- ba
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 18 anos.
não se vence uma guerra lutando sozinho...vamos a luta!

Almeidaf

Diu, reli diversas vezes o sua informaçao, voce é novato, do geito que está escrito me parece que a tv esta em stand by, entao é so liga-la. certo. nao tem lógica a sua explanaçao, voce tem que pegar o esquema dela e verificar coisas fundamentais sobre o funcionamento do aparelho,      esse ou outro, sendo que todos seguem a mesma trajetória, dessa maneira voçe se expressa verá que cada profissional dará a resposta conforme o entendido pelo seu resumo.  esclareça .
  • Localização desse usuário é: SANTOS- SP.
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 44 anos.
A maior desgraça do homem, quando passa a negociar a sua dignidade.(almeidaf)

diu

como falei a fonte esta boa tem os 24v ,21v o +b120v ela só fica em stand  by ja troquei a bateria que estava fraco e nada ou seja ela não oscila nao gera alta

diu


Donizeth-ba

Bom,com o esquema em mãos fica + fácil pra vç!!ai vç vai checar se as tensoes estao chegando onde deve!!!
  • Localização desse usuário é: Jaguarary- ba
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 18 anos.
não se vence uma guerra lutando sozinho...vamos a luta!

Almeidaf

veja ai perto da bateria se nao tá corroido o impresso por baixo,                          ai proximo tá o pino 42 do icir01 tem que ter 5v,                                              ao dar power aparece 8v pino 11  do   il01,  por conseguinte terá 05v pino 20 desse mesmo ic . que irá para o driver h e faz o percurso normal. esse tv demora um pouco para acionar fica com um xiado depois aparece at.
  • Localização desse usuário é: SANTOS- SP.
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 44 anos.
A maior desgraça do homem, quando passa a negociar a sua dignidade.(almeidaf)

Almeidaf

Diu  estamos esperando sua resposta, inclusive eu , sabes do que estou falando, de uma satisfaçao sobre o aparelho.para ser feichado o tópico e nao ficar em aberto sem soluçao.
  • Localização desse usuário é: SANTOS- SP.
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 44 anos.
A maior desgraça do homem, quando passa a negociar a sua dignidade.(almeidaf)

PESIGMA

ola colega veja na placa voce olhando a fonte detras do fly , um resistor de baixo valor de 2w levante ele e veja os tr ao redor

2 dica olha se eu estou entndendo voce ira trocar o processador que e comum nestas tv  dar defeitos   nao sei mas deve ser M ALGUMA COISA DE NUMEROS.      quando nao e vertical , geralmente e processador. veja que nem os colegar falaram veja hvcc se tem se nao tiver levante e solte o pini do ci se aparecer probnto so trocar. e didim no bolso
  • Localização desse usuário é: cidade de guarulhos sao paulo
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 22 anos.
permasonick[arroba]bol.com.br

francisco

falta a onda quadrada no Q draiver, ou seja pulso horizontal, veja o tl 17 o rl 16 de 1k e veja se tem entre 22 e 24 v no trafo draiver hor, lebrando que o pulso hor,sai do pino 20 do ci  il01 e verifique os pinos 10 e 11 do ci il01 é pra ter 8v boa sorte,

edson tadeu

troque C-815  C-816  ZEBER DE 801 DE 15V VERIFICAR -  D-810 R-810  capacitor cp 06 220nf  rep 06 33k  ou ptc  ic 804 - 7812

Claudio Carvalho

Pessoal.

Vamos esperar o Diu se manifestar com o que leu e fez no chassi, OK!

Cláudio

diu

caros colegas descupe a demora em responder agradeço a todos vcs que me ajudaram com fortes dicas em especial au amigo pesigma, realmente o procesador dessa tv esta ruim ele fica matando a tensão do vcc já coloquei outro no lugar outro que tinha aqui. obs: não sei como colocar em resolvidos

Claudio Carvalho

Diu.

Esta é a parte mais fácil de todo este caminho!!! rsrsrsrsrs
Veja, onde respondeu, logo abaixo, tem um baner ( faixa ) com várias opções!
A 1ª é defeito resolvido/ calendário.  Clique bem em cima do defeito resolvido que o programa se encarrega de fazer o resto, OK!

Cláudio

PS. Este eu já fiz!!!!

Similar topics (5)