(RESOLVIDO) cce hps 2023 - apenas pisca o led power

Iniciado por aletronic, 14 Mar 2009, 00:28

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

aletronic

Olá amigos estou com uma tv cce hps 2023 que ao pressionar power não da partida apenas pisca o led power , tem pulso horizontal , mas o +b do flyback estranhamente está com 128v , quando deveria ter 103v  .
Se algum amigo já se deparou com um defeito semelhante , eu gostaria de uma idéia.
Grande abraço a todos.
  • Localização desse usuário é: Rio de Janeiro
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 25 anos.

Donizeth-ba

colega, o modelo ta certo? é hps2023 mesmo?
  • Localização desse usuário é: Jaguarary- ba
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 18 anos.
não se vence uma guerra lutando sozinho...vamos a luta!

RONAN

FALA BOSATO!!!!!!!


     Aos amigos do forum,.... esse "maluco" trabalha comigo!!

     Esse filho da mãe é fera em games!!!!!!!........Mas vamos lá... Bosato troque sem medir o Q802 e Q804,.....Valeu!!!!!

        AMANHA EU QUERO COCA-COLA GELADINHA!!

Claudio Carvalho

Ronan.

Tá fazendo escola né?  Tem gente te seguindo!!! rsrsrsrsrsrssrr

Bom dia.

Cláudio

aletronic

É  amigos a tv continua na mesma , troquei  os tr´s  e não obtive resultado , as fontes baixas estão ok .
O estranho é que parece que o circuito horizontal parece não consumir , a fonte fica com 128v , quando deveria ter 103v , embora tenha pulso horizontal.
Se alguem tiver alguma ideia...
Grande abraço a todos.
  • Localização desse usuário é: Rio de Janeiro
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 25 anos.

RONAN

Fala bosato,......pô olha aiii emm,...acho que tu não qué é paga a coca-cola,..........Olha só,....eu não me lembro, se esse modelo usa aquele suporte plastico, onde a placa fica encaixada,.......se for, ... já aconteceu comigo uma vez só,....na época se não me falha a memória, era um defeito igual ao seu,......verifique bosato o C835 OU C831, acho que era um desses dois...sei que troquei e fico legal..


      OLHA SÓ,... TÚ É MAIS "MACACO VÉIO" DO QUE EU, E PARA FINALIZAR,.......TU VERIFICOU O DRIVE?????....UM ABRAÇO!!!

aletronic

Resolvido : cansei de ficar procurando defeito sem usar o bom senso , então comecei  do zero , verifiquei as tensões de fonte e estavam todas corretas ( verificadas com osciloscopio) , em seguida verifiquei a linha de i2c ,( entre micro e memoria) que embora estivese em HI , estava morta  , então verifiquei reset e clock(micro)  e para minha surpresa o clock estava muito fora do normal , então liberei os capacitores de 33pf nos terminais do cristal  e coloquei os convencionais , aí finalmente a tv funcionou .
É bom lembrar que eu havia mencionado antes sobre ter pulso na base do transistor de saída horizontal , realmente existia o pulso tanto que podia ser medido cerca de 11 v+  e 11v- na saída do flyback  , no entanto na pressa não verifiquei a frequencia do pulso que estava muito fora dos 15.750 , e me enganava completamente.
Obrigado a todos .
  • Localização desse usuário é: Rio de Janeiro
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 25 anos.

Similar topics (5)