(RESOLVIDO) Tv sansug CM 3348V, não liga

Iniciado por baskiroti, 06 Abr 2009, 09:37

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

baskiroti

Estou com um TV sansug, CM3348V, não liga, encontrei o fusivel aberto, substitui liguei o tv , o mesmo nem sinal, medi a tensão de 295 v até o integrado SRM 40000, onde, no pino 2 e 3 chega os 295 v, fiz a sbstituição do mesmo , quando coloco a toma , a lâmpada acende indicando o curto, e o r853 chega a fumaçar, testei todos os componentes da fonte não achei nenhum curto, eu também não consegui achar o esquema, se alguem puder ajudar!
setenbrino souza


baskiroti

Claudio.
Neste link, so tem fotos de tv lcd sansug.
setenbrino souza


baskiroti

Claudio, não consigo assesar o arquivo, se tiver outro , me indique.
setenbrino souza

Claudio Carvalho

Edivaldo.

Entre no 4shared com a seguinte informação de procura.

  ""Samsung""     e clique. Vai achar tudo que precisa.

Espero que ajude. Mas se mesmo assim não conseguir, me avise de novo, que vou tentar por outro lado, OK!

Cláudio

baskiroti

Claudio, tem bastante arquivo, mas não consegui o que preciso, nem o datasheet do SMR 40000C, também não consegui.
setenbrino souza


B.V.

Olha, Baskiroti!!!!!

Olhando o esquema do CN 3338 V que usa o mesmo SMR, verifiquei que só no pino 3 deve ter os 295 V, que voce se refere.(na troca do novo deve ter 295 V só no pino 3: confira ).

Verifique a linha do pino 2 ,"alguém" entrou em curto aí, pois este pino trabalha com tensão baixa!!!!!!!! ( No curto inicial do SMR original, a tensão alta do pino 3 drenou para o 2)

Acho que é por aí o seu caminho!!!!!!!

Espero ter ajudado!!    Boa sorte!!!!!!!
  • Localização desse usuário é: IP / SANTA CATARINA
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
I Timóteo 2:5
"Porque há um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo, homem,"

braztec

  • Minha forma de trabalho é Free Lance
  • Tempo de Experiência em bancada: 36 anos.

baskiroti

OK, veriquei a linha do pino 2, onde vai para o HCI801,  HIS0169C, que fica proximo ao SMR, ao retirar da placa, encotrei o HCI torrado a parte de trans, como ele fica junto com o smr+ o dissipador, vissualmente não deu pra ver. este componente esta em falta, vai chegar segunda, vou fazer a substituição e retorno.
setenbrino souza

baskiroti

realmente era o HC1 801. substitui e o tv voutou a funcionar.
setenbrino souza

Similar topics (5)