(RESOLVIDO) TV. SHARP MOD. C2013

Iniciado por imagem, 12 Novembro 2008, 20:43

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

imagem

ESTOU COM ESSA TV. COM O SEGUINTE DEFEITO:
AO LIGAR TUDO É NORMAL DEPOIS DE FUNCIONAR DURANTE 30 MINUTOS EM MÉDIA PERDE TODAS AS FUNÇÕES, JÁ TROQUEI A MEMÓRIA. AS TENSÕES ESTÃO TODAS NORMAIS INCLUSIVE DEPOIS DE MANIFESTAR O DEFEITO,ESTOU SUSPEITANDO DO MICRO MAIS NÃO ENCONTREI  UM IGUAL, SE ALGUÉM TIVER DICAS FICAREI AGRADECIDO...
  • Localização desse usuário é: Quixadá-Ce
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 14 anos.
Membro Colaborador.

TecTonny®

Antes de mais nada verifique os capacitores ligados aos pulsos SCL e SDA que vão para terra.
  • Localização desse usuário é: Nova Iguaçu/RJ
  • Minha forma de trabalho é Loja Autorizada
  • Tempo de Experiência em bancada: 25 anos.
---
Antonio Barros
Administrador Geral
https://tectonny.com.br

imagem

Ok, vou dar uma varredura na linha sda- scl, obrigado pela atenção...
  • Localização desse usuário é: Quixadá-Ce
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 14 anos.
Membro Colaborador.

Luis Aquino

OLHA COLEGA SE COMECA A FUNCIONAR E DA O PROBLEMA DEPOIIS DE MUITOS MINUTOS CERTEZA QUE NAO E O MICRO QUE TAMBEM VOCE NAO VAI ENCONTRAR VEREFIQUE FUGA NAS CHAVES DE TOQUE E NOS CAPACITORES EM TORNO DO MICRO ENCLUSIVE OS LIGADOS AO CRISTAL 33PF MAIS OU MENOS BOA SORTE

imagem

 Luis Aquino, depois que voçe falou nas ch. de toque me veio na memória de um defeito igual, vou verificar as suas dicas e retornarei...
  • Localização desse usuário é: Quixadá-Ce
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 14 anos.
Membro Colaborador.

Perez

     Imagem ,vc pode tentar também,entrando no modo de serviço,entre nele pressione 100 no cr
espere um pouco,caso aparecer a mensagem erro,repita esse procedimento até aparecer a mensagem OK na tela.
boa sorte. :D
  • Localização desse usuário é: Orizona-GO
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 11 anos.
Até a bateria tem  solução !!

imagem

Olá pessoal; agradeço a todos as diversas dicas que me ajudou bastante, mais a novidade é a seguinte: Depois de verificar a linha sda-scl, ch. de toque c/fulga e até o varicap o tv. continuou com o mesmo problema (perdendo todas as funções do micro depois de 30 min. em média). Resolvir então trocar novamente a memória pela original (24C01AP), pois eu não tinha no momento a mesma e havia colocado a 24c02, não é que depois disso o tv. já funcionou por mais de 4 hs. e não apresentou o defeito. Amanhã postarei em resolvidos caso se confirme o resultado ora exposto.
  • Localização desse usuário é: Quixadá-Ce
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 14 anos.
Membro Colaborador.

imagem

Boa noite pessoal, esses defeitos intermitentes é realmente complicado, fez bem eu não ter postado como resolvido; fiquei pensando que memória não dar esses tipos de defeito. Pois bem, ao ligar o tv. hoje pela manhã após 50 min. em média voltou o mesmo df. Então resolvir trocar o Q101 - D 2008 que se encontrava c/ uma pequena fulga, como tambem o ZD 101 5,6V, C 101 e o C 160 todos que faz parte da fonte de 5v que alimenta o micro, e embora não tivesse encontrado problemas resolvir trocar c 130 e c 129 de 33 pf, ligado ao cristal, no embalo troquei o c 104 ligado ao pino reset e mais c115 e c110 próximo ao micro conforme dica do amigo Luis Áquino. Depois disso liguei o tv. que funcionou a tarde inteira sem problemas acho que agora o tv. está pronto mais vou aguardar...
  • Localização desse usuário é: Quixadá-Ce
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 14 anos.
Membro Colaborador.

imagem

Ufa, realmente o problema era em algum desses componentes pois já voltou a funcionar a manhã inteira e tudo ok...
  • Localização desse usuário é: Quixadá-Ce
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 14 anos.
Membro Colaborador.

Claudio Carvalho

Imagem.

Não de como resolvido! Você sabe como técnico, que na eletrônica, nada pode ser resolvido sem uma certa espera, OK! Fique mais um tempo com a TV e depois de deixar funcionar por mais algum tempo, de como resolvida, OK!


Cláudio

imagem

Você estava com razão Claudio, quatro dias funcionando normal e voltou o mesmo defeito, só faltava trocar o cristal pois eu não tinha igual, conseguir e troquei o mesmo, já está com 12 dias se não me engano funcionando direto mais vou esperar mais rs,rs,rs...
  • Localização desse usuário é: Quixadá-Ce
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 14 anos.
Membro Colaborador.

Claudio Carvalho

Imagem.

Vou postar como resolvido, uma vez que com 12 dias de trabalho não apresentar defeito, é um record, não acha? Se der alguma alteração, você pode reabrir o tópico, neste mesmo, pois ao ve-lo, um dos Moderadores do Fórum reabre numa boa. OK!

Cláudio

Similar topics (5)