Tv Philips 20GL1349/78 Linhas horizontais borrando a tela

Iniciado por Rivaldo Ferreira Cavalcan, 23 Junho 2010, 17:52

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Rivaldo Ferreira Cavalcan

Aparelho: Tv
Marca:    Philips
Modelo:   20GL1349/78
Defeito:   Linhas horizontais borrando a tela

  A tv funciona perfeitamente, porém o tubo fica  cheio de listras horizontais que impede a visualização dos caracteres borrando os mesmos e a imagem  das pessoas.


Obrigado a quem puder ajudar.
Rivaldo

Claudio Carvalho

Rivaldo.

Estas listras estão meio que caidas em relação a linha horizontal? Ou elas ficam passando sem parar?


Cláudio

B.V.

 
  Rivaldo...

  Após tirar as dúvidas do colega acima...

  Dê uma verificada no R3415 , em paralelo com a Defletora(Vertical) ...

  Pois esse resistor , com a solda solta nos seus terminais , ou mesmo ele aberto , causa essas faixas aí!!!!

  Se é que são faixas horizontais , preenchendo toda a imagem , de cima à baixo da tela!!!!

B.V.
  • Localização desse usuário é: IP / SANTA CATARINA
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
I Timóteo 2:5
"Porque há um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo, homem,"

Rivaldo Ferreira Cavalcan

Estas listras estão meio que caidas em relação a linha horizontal? Ou elas ficam passando sem parar?

   Olá Claudio, olha, realmente dá a impressão que elas passam de cima à baixo do tubo e a imagem aparece como que fragmentada impedindo a visualização da mesma de forma nítida.

Claudio Carvalho

Rivaldo.

O seu defeito é horizontal!!  Para mim, você deve pesquisar a filtragem da fonte toda, algum capacitor esta alterado ou mesmo seco!
Este aparelho já é bem antigo e defeitos deste tipo são meio que comuns em aparelhos assim!

Verifique os capacitores do +b, vai achar o defeito!

Não precisa retirar do lugar os capas não, basta com um sobre eles que o defeito se manifesta, OK!


Cláudio

Rivaldo Ferreira Cavalcan

      Ok pessoal, grato a todos pela atenção viu? Estou à disposição. Valeu mesmo!!!

Claudio Carvalho

Rivaldo.

Resolveu???Acho que você pode escrever a sua posição quanto ao defeito, que ficou sem resposta!

Cláudio

B.V.

 

  Pois é... Rivaldo!!!


   Também acho que voce deveria por um ponto final neste seu tópico aqui...

  Por ter participado do mesmo , fiquei curioso prá saber :


Como voce solucionou esse seu dilema aí , com esse GL 1349/78 ?


  Ficamos no aguardo do seu pronto retorno !!!!

B.V.
  • Localização desse usuário é: IP / SANTA CATARINA
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
I Timóteo 2:5
"Porque há um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo, homem,"

Similar topics (5)