TV CCE HPS-2985 Só Tem Som No Canal De AV.

Iniciado por Eduardo_LTDA, 06 Mar 2011, 11:42

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Eduardo_LTDA

Aparelho: TV
Marca:    CCE
Modelo:   HPS-2985
Defeito:   Sem Som

Boa tarde

Esta tv chegou sem som em AV e nos canais.
O cliente disse que ficou assim depois de alguns dias que afundou todos os botões do painel.
Quando abri a tv, encontrei uma colher, um canudinho, varios palitos de sorvete e até gravetos. Todas as chaves de toque foram arrancadas devido a introdução destes objetos. Eu desconfiei que a colher pudesse ter colocado em curto alguma parte da placa e por isso provocou esse defeito. Depois de procurar, não encontrei nenhum componente alterado.
Percebi que era uma desconfiguração, porque quando entra no menu do usuario e seleciona a função SOM, não mostra as opções: GRAVES AGUDOS, só mostra: AVL e BARRA DE VOLUME .

Como faço para resolver esse problema?


Obrigado a quem puder ajudar.
Eduardo

clebnet

Amigo entre no modo de serviço e confira os dados com a tabela do manual de serviço, provavelmente os dados da eeprom foram corrompidos. Se tiverem alterados, corrija-os para os valores default ou troque ou regrave a eeprom. O link abaixo contém o manual de serviço e outras informações. Nos dê um retorno.


http://www.4shared.com/file/IgTgq-DI/TV_CCE_HPS-2985__manual.htm
  • Localização desse usuário é: Rio de Janeiro - RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 03 anos.

Eduardo_Ltda

Clebnet, baixei o manual de serviço e alterei os valores para os default, mesmo assim continua sem audio e no menu do usuario, não aparece as opções graves agudos balanço.
No modo de serviço o MARCADOR 98 (INI) inicializa todos os registros para os valores default, isso seria um RESET ou não?

clebnet

Vou dar uma melhor analisada e te retorno
  • Localização desse usuário é: Rio de Janeiro - RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 03 anos.

José Luiz.

Mais uma pergunta, você já analizou se a saída de som não está em curto?
com um injetor já verificou se está saíndo o som do micro? nem tudo é programação veja filtros e outros componentes ai do circuito de som.

José Luiz.
  • Localização desse usuário é: Jucurutu/RN
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 04 anos.
Mas Ele foi ferido pelas nossas transgressões e moido pelas nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre Ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados. Is 53.5

Eduardo_Ltda

#5
Agora foi meio caminho andado !!!
Depois de verificar a etapa de som, nos pinos 06 e 47 do TDA9855, não havia sinal de áudio nem pela antena nem pelo AV, resolvi trocar o TDA para testar, coloquei um usado quando liguei o tv eis a surpresa: no menu do usuário apareceu as opções de GRAVES AGUDOS BALANÇO, porem ainda não tem som nos canais, ja em AV tem som e com o indicador de ESTÉREO,antes não tinha som em AV.
Vou pesquisar mais um pouco, se alguem tiver alguma dica agradeço

marcosbr

 Agora é hora.
Citação de: clebnet online 06 Mar 2011, 12:10
Amigo entre no modo de serviço e confira os dados com a tabela do manual de serviço, provavelmente os dados da eeprom foram corrompidos. Se tiverem alterados, corrija-os para os valores default ou troque ou regrave a eeprom. O link abaixo contém o manual de serviço e outras informações. Nos dê um retorno.


http://www.4shared.com/file/IgTgq-DI/TV_CCE_HPS-2985__manual.htm
  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

clebnet

Fico feliz pela correção. Obrigado.
  • Localização desse usuário é: Rio de Janeiro - RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 03 anos.

Eduardo_Ltda

Vejam só o que aconteceu:

Baixei esse manual, entrei no modo de serviço, depois fui conferindo um a um os valores, do começo a o fim os valores batem, como anteriormente.

Depois da troca do MICRONAS de áudio, o canal de AV começou a ter áudio, mas pela antena ainda não há identificação de estéreo, somente é indicado MONO, sem áudio.


Sergio Freitas

Eduardo

Precisa ver se na sua região tem transmissão stereo.

Na minha região stéreo e quem não faz filho...kakakakakakakaka

Aqui é só mono, ou se quiser stéreo tem que colocar uma antena tipo sky.
  • Localização desse usuário é: Mongaguá - SP
  • Minha forma de trabalho é Free Lance
  • Tempo de Experiência em bancada: 43 anos.
Só respondo a quem está com o perfil completo, com Cidade, Estado e tempo de experiencia.

Eduardo_Ltda

Sergio Freitas, aqui em Bauru os canais 02 (globo) e 13 (sbt) transmitem em estéreo, a globo que aqui é (tv tem) também transmite em SAP quando passa filme. O fato é que tanto em estéreo quanto em mono ou em sap não tem audio apenas um ruido bem baixinho nos falantes.
Ainda estou verificando para ver se encontro algum componente alterado.
Qualquer dica agradeço.

Eduardo_Ltda

É duro lidar com cliente ignorante e estupido.
Fechei essa porcaria e mandei sumir daqui.

Agradeço a todos que me ajudaram.

Similar topics (5)