(RESOLVIDO) TV CCE (Mod. HPS-2907 FS) /// QUANDO LIGO O TV CAI EM STANDBY E...

Iniciado por JorgeNepo, 11 Março 2009, 23:02

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

JorgeNepo

Olá amigos,
Quando ligo este tv cai em standby (led aceso) e quando teclo, o tv parte mais não acende a tela. Não tem filamento mas nota-se a presença de alta tensão.
Ainda não fiz nada pois gostaria de ter certeza por onde começar.

Abraços
JorgeNepo

telmo

diga uma coisa ....qnd vc liga ela entra em standby, ao apertar a tecla surge a MAT, e morre ou continua   com alta?.....observe se tem tensão de screen....(aprox350V) se tiver é pq tem MAT  caso ñ tenha ...então o tv está entrando em proteção.....nesse caso seu defeito pode estar   no saída vertical, ou em qqr fonte secundária do flyback ...ou deflectora....por favor verifique essas coisas....boa sorte....abrçs....tel
  • Localização desse usuário é: rua flaviano 262 jrdm ypiranga nova iguaçu rj
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 28 anos.

Claudio Carvalho

Jorge.

Veja os 180v. do CRT, se estiver OK, veja o cap de alta dele, OK!


Cláudio

Marcos Barbosa

Amigo se dá o (MAT) e corta aqui eu costumo fazer o seguinte ,desligo o filamento na pci do trc e alimento com uma fonte de 6 volts externa,ligo a fonte deixe aquecer o filamento depois ligo o tv e observando a tela geralmente dá para visualizar a étapa defeituosa!

Boa sorte.
  • Localização desse usuário é: Belo Horizonte.MG
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 41 anos.

Paulo52®

Como  fica  o  +b  no  stand  by???, faltou  vc  dizer  isto .
  • Localização desse usuário é: Campo Grande MS
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 13 anos.
Você que ainda não aprendeu a postar corretamente e com fotos
Clique Aqui





UMA  LINGUA  AFIADA  PODE  CORTAR  A  PROPRIA GARGANTA .

macedo2008

Amigo,se ela liga e depois volta para standy-by,o Telmo esta certo ela esta em proteção,agora se ela liga tem os 180V,tem + ou - os 350V de scren e ñ acende a tela,verifique se esse aparelho tem aquele famoso circuito de alinhamento de corrente de RGB,se tiver ele está com problema,nesse caso aumente o screen até o maximo e veja se da tela branca com linhas de retraços,se positivo o defeito esta nesse circuito de alinhamento.Boa sorte.

JorgeNepo


Olá colegas,

Este tv já está funcionando. Troquei o resistor de proteção da fonte dos 30 volts e o capacitor C 310 (SMD) que estava em curto. Só que ainda tenho um probleminha para ser resolvido, a linearidade (com linhas de retraço) alterada só na parte de cima da imagem, portanto ainda não tá 100%.

Abraços
JorgeNepo

JorgeNepo

Olá colegas,

Uma pequena correção, quando eu disse fonte dos 30 volts entendam-se fonte dos 51 volts e o resistor é FR 423(1R).
Abraços
JorgeNepo

telmo

  bem...meu caro jorgenepo...então vc ao trocar tal capac. em curto vc resolveu o problema da tv entrando em prot.  eu ñ tenho no momento esse esquema em mãos mas.....a julgar pelo grupo numérico penso q esse capac. seria do vertical....então aí provavelmente vc inda teria defeito nesse circuito.....esse resistor   (fr423) tá bom?   troque capacitores eletrolitico do vert.........   obrigado e boa sorte
  • Localização desse usuário é: rua flaviano 262 jrdm ypiranga nova iguaçu rj
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 28 anos.

JorgeNepo

Olá Telmo e coleagas do forum,

Obrigado pelas dicas pois o defeito foi resolvido. Vejam só andei fazendo um trocadilho com os código dos resistores e eu venho pedir desculpas e corrigir o
meu erro.
O capacitor que estava em curto continua sendo C310 (470pF), fonte de 13 volts era o resistor FR431 (0R47) e o que estava causando o defeito na linearidade era o resistor FR 423 (1R) que fica bem escondido atrás do flay.

Abraços
JorgeNepo

Similar topics (5)