Modo de serviço PHILIPS 29PT 6566 não acessa funções Geometria etc..

Iniciado por Marcos (Sv Internet), 09 Fev 2009, 08:45

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Marcos (Sv Internet)

 :police:  Amigos Por gentileza eu Preciso modo Serviço TVC PHILIPS 29 PT 6566
Obrigado
  • Localização desse usuário é: Sao Paulo
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 28 anos.
Marcos (Sv Internet)

consolino

para entrar no modo de serviço 062596+menu no cr
  • Localização desse usuário é: taubate sp
  • Minha forma de trabalho é Loja Autorizada
  • Tempo de Experiência em bancada: 38 anos.

Marcos (Sv Internet)

Ola Amigo Em primeiro lugar Obrigado pela dica ; Porem o q eu precisava fazer era ajustar a largura da imagem da tv , e não encontrei este Item no modo de serviço , Somente aparece o modo de tela ( 4;3 ) (comprime e expande) q não resolve pq a tela esta muito esticada
:-(
  • Localização desse usuário é: Sao Paulo
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 28 anos.
Marcos (Sv Internet)

Claudio Carvalho

#3
Svinternet.

É por este caminho mesmo que tem de ajustar a tela! Entre no serviço e vá em Geometria, OK!
Ai faça os ajustes que precisa pelo controle e depois aperte menú para gravar aos ajustes!!!


Cláudio

Marcos (Sv Internet)

Amigos Ou estou Boiando ou esta operação esta com defeito  pq apos entrar no modo de serviço aparece na tela em vermelho os seguintes caracteres

01945  LO4LSI   1.9 d                                                 
ERR  10   5   0   0   0
OP  000  160  128  164  250  042  000

e No canto "direito superior" aparece    " SMD "

No controle não acessa a função Geometria somente as operações normais do menu , fora do modo de serviço
  • Localização desse usuário é: Sao Paulo
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 28 anos.
Marcos (Sv Internet)

Marcos (Sv Internet)

Amigos apos acessar o modo de serviço desta TVC atraves do codigo (062596 + MENU )aparece na tela em vermelho os seguintes caracteres

01945  LO4LSI   1.9 d                                                 
ERR  10   5   0   0   0
OP  000  160  128  164  250  042  000

e No canto "direito superior" aparece    " SDM " destacado em verde
Preciso acessar a geometria para corrigir a largura e a altura porem no controle não acessa a função Geometria somente as operações normais do menu , que tbem são acessadas fora do modo de serviço
  • Localização desse usuário é: Sao Paulo
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 28 anos.
Marcos (Sv Internet)

Siatec®

svint parece pura e simplesmente  caso de reprogramar a eprom fazer isto e provavel que resolva teu def.
  • Localização desse usuário é: Campo Grande - Ms
  • Minha forma de trabalho é Loja Autorizada
  • Tempo de Experiência em bancada: 39 anos.
Não respondo nada fora do Forum

Claudio Carvalho

Svinternet.

Rapaz, você não escreveu que estava com dificuldade de acessar a Geometria!
Veja, não é memória não, pois depois de passar pelo modo SDM, tera de passar ao modo SAM, ai sim, fará os ajustes necessários a Geometria.
Leia atentamente o manual da Philips, que pode baixar aqui mesmo no 4shared ou neste link que estou mandando, OK!

http://www.4shared.com/get/61780897/5d22846d/PHILIPS_29PT6566_24C16_M-TDA1240H1-N1B501AW.html;jsessionid=2EF7F23F80ED46A7F71566BE586AEF42.dc113

Depois responda para a gente saber!


Cláudio

Marcos (Sv Internet)

Ola Amigos , Obrigado pelas dicas e pelo manual Foi muito util Porem o problema ainda continua
Vou tentar detalhar .
Bom depois de digitar a sequencia de numeros (062596 +menu)e entrar no modo de serviço , descobri q tinha q sair do modo SDM e entrar no modo SAM  O q consegui , pressionando as teclas volume Down e a tecla Canal Down  do gabinete da tv   simultaneamente
Bom Acontece  q mesmo a função largura no minimo ainda fica muito larga , a imagem , ou seja ajusta mas não chega no ponto certo .
Conversando com o Cliente , ele acabou confessando q isto aconteceu apos um relampago ,
Outra coisa q sumiu apos o raio  , foi o som , mas existe entrada de audio no CI , e ele esta alimentado , e retirando o pino 2 q corresponde ao mute  , o som aparece
Bom me parece agora com esta nova informação ( Raio ) q pode ser realmente a E PRON  , Vou procurar uma gravada na Philips  e trocar
Mas mesmo assim e diante de novas descobertas  eu gostaria da opinião dos colegas :-)
Obrigado
  • Localização desse usuário é: Sao Paulo
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 28 anos.
Marcos (Sv Internet)

Claudio Carvalho

Meu caro Svinternet.

Rapaz, agora acho que tudo muda de figura no seu tópico!!! Em primeiro lugar, o mod. do aparelho esta errado! Não pode ser PT XXXX, e sim PT XXX, com 3 numeros finais, concorda? E o gabinete deve ser escuro, concorda?
Olha, se for o aparelho que suponho ser, tem correção de vertical e horizontal dentro dele, me passe as respostas que fiz, para eu ter certeza, antes de trocar a eepron, OK!

Cláudio

Paulo52®

Faltou  ele  ver  os  erros  que  o  aparelho  esta  indicando, 10 e  5.
  • Localização desse usuário é: Campo Grande MS
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 13 anos.
Você que ainda não aprendeu a postar corretamente e com fotos
Clique Aqui





UMA  LINGUA  AFIADA  PODE  CORTAR  A  PROPRIA GARGANTA .

Marcos (Sv Internet)

Meu Caro colega Claudio Em primeiro lugar obrigado pela atenção :-)
O Modelo é este mesmo 29pt6566/78  e o gabinete é cinza
Pois é ,,depois de um interrogatorio ( hehe ) o cliente confessou q foi depois de um raio q a largura aumentou  e o som sumiu
Bom a apesar de variar o ajuste do horizontal no modo serviço , não chega no ponto pq esta muito largo .
O som aparece se dessoldar o pino 2 do TDA 2616 (este pino é responsavel pelo MUTE )
  • Localização desse usuário é: Sao Paulo
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 28 anos.
Marcos (Sv Internet)

Claudio Carvalho

Meu amigo.

Olha, se foi raio, eu apostaria mais no micro! Eu tentei baixar o esquema para poder ajuda-lo melhor, mas não encontrei.
Mas o que escrevi aqui, de ser o micro, é bem quente, OK!
Aguarde outra opiniões!
Quem sabe algum colega não responde com mais precisão!

Cláudio

consolino

para entrar na geometria da serie pt aqui vai depois que entrou no modo de serviço va ate opção op3 e mude para 192 que vc vai ter acesso nos modos de largura e varios outros ok
  • Localização desse usuário é: taubate sp
  • Minha forma de trabalho é Loja Autorizada
  • Tempo de Experiência em bancada: 38 anos.

Paulo52®

Ve  se  a  tela  não  ta  no  modo  expandida  , se  tiver  não  adiantar  fazer  ajuste .
  • Localização desse usuário é: Campo Grande MS
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 13 anos.
Você que ainda não aprendeu a postar corretamente e com fotos
Clique Aqui





UMA  LINGUA  AFIADA  PODE  CORTAR  A  PROPRIA GARGANTA .

Claudio Carvalho

Svinternet.

O que o Paulo escrve tem lá as suas razões, mas se ela não estiver em EXPANDER, ai companheiro, é trocar mesmo o micro, OK!


Cláudio

Similar topics (5)