cce hps-2991 fs expande imagem nos cantos da tela

Iniciado por dudutekk, 13 Ago 2009, 17:08

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

dudutekk

Olá pessoal do forum estou com essa hps2991 expandindo nos cantos superior e inferior,dependendo da imagem,já troquei os capacitores da fonte ,mas não resolveu,alguem tem uma dica,serei grato,valeu.

Bruno .

dudutek para que possamos te ajudar nos passe o maximo de detalhes!

outra coisa que é mto importante é sabemos o seu tmepo de profissão!

por isso autalize seu perfil e escolha um grupo tecnico!

assim que  ler esta mensagem visite os seguintes links

para atualizar o perfil
http://www.tectonny.com/forum/index.php?action=profile;area=forumprofile;u=
para escolher o grupo tecnico
http://www.tectonny.com/forum/index.php?action=profile;area=groupmembership;u=

(É MUITO IMPORTANTE QUE ESTES PROCEDIMENTOS SEJAM EFETUADOS)
  • Localização desse usuário é: Ferraz de Vasconcelos/SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 11 anos.

dudutekk

Ok Bruno,todos os procedimentos requeridos já foram efetuados,só aguardando aprovação pelo moderador.Quanto a mais detalhes sobre o aparelho,foram substituidos q802 e q805 + todos capacitores eletroliticos da fonte resoldado todos os pontos criticos (os que aquecem mais) e o sintoma é nos cantos da tela ,aonde o horizontal estica a imagem,exemplo duas linhas retas ,uma em cada lado da tela ,tendem a curvar para fora ,dependendo da imagem ,assim )( ,se precisar mais algum dado é só pedir.Grato pela atenção.

marcosbr

 Qual era o defeito original?
Veja se é isto.
  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

walter.

Boa noite olha não entendi muito bem o expandindo a imagem mas se for na fonte olha os resistores R412 e R413 elas são criticas senão for olha o capacitor 409 mas se ainda persistir olha o pin cush ele e responsável pela geometria correta se ainda não for coloque mais detalhes ótima noite 

marcosbr

 Olhando bem o que ele diz, com certeza não é fonte. ""dependendo da imagem ,assim )(""
Coloquei assim para facilitar.
Um abraço.
  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

dudutekk

Olá pessoal,já troquei c409 e não encontrei r412 e r413 como foi sugerido,nen na placa nen no manual,tambem encontrei q404 aberto da base para coletor,substitui mas não resolveu ,agora vou continuar revendo a linha do abl,mas se alguem tiver mais uma dica serei grato.

walter.

Boa tarde já que não funciono ainda da uma olhadinha nos resistores sugerido R 412 E 413 fica na fonte uma se não me falha a memória e de 022 e outra e 015  boa sorte

astel

boa tarde. este defeito não é fonte e não é abl. é defeito no circuito do pin cush [ almofada]  verifi. r 850 68k, r 854 2r2 2w, r852 100r, r851 1k, r842 1k, q407e q406.

                                                  boa sorte

dudutekk

Olá amigos,bom dia a todos,o problema perciste,já medi todos os componentes citado pelo colega Astel e todos mediran normal fora da placa,e mais algums do mesmo circuito ,como c441,d415,c408 e segui a linha do pin cush até o micro e tudo normal só notei que na base de q406 a tensão e baixa, menos de 1 volt,mas no coletor parece normal,varia um pouco dependendo da imagem,será normal?Quanto aos r412 e r413 sugerido pelo Marcosbr,não consigo localizar,volto a postar qualquer novidade,até mais!!!

marcosbr

 Dudu.
Muitas vezes, temos aparelhos com defeitos variados. Voce não descreveu se pegou assim o aparelho. Os clientes geralmente ignoram estes detalhes. (enquanto funciona) KKKKKKK!!!!
Almofada não varia fonte, só entorta a geometria. Diminua o contraste e veja se a variação melhora. A geometria pode ser até ajuste.
Voce trocou flyback deste aparelho?
Um abraço.
  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

dudutekk

Realmente Marcos,quando peguei era um bc337,que fazia desligar e ligar sozinha e o flyback parece já ter sido trocado ,mas o codigo bate certo,e os r412 e 413 que vc citou,ainda não localizei,sera que nesse chassi não tem?Mas vou tentar diminuir o contraste e brilho,quando pegar o controle remoto com o cliente,mas valeu amigo!! 

dudutekk

Desculpe Marcosbr,quem citou os resistores r412 e r413 foi o colega Walter,mas ainda não achei.

marcosbr

 Quando se troca o flyback, estes componentes devem ser trocados. (precaução)
Um abraço.
  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

luiz vitorino alves

 :( boa noite amigos, estou com uma tv hps2971 , imagem chuvendo e som chiando ,ja verifiqui as tensões de 33v,5v, tudo ok , ja troquei o túneo, ja verifiquei a linha do cag, se os amigos,ja pegaram eses pino,povavor mim ajude,grato, luiz vitorino
  • Localização desse usuário é: rua manoel de morais q m a94 imbiribeira recife-pe
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 17 anos.
luiz

marcosbr

  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

fernandotv

amigos do forum.ja sofri com um problema desse.mas com certeza é o micro.a referencia do pulso do ABL que é monitorada pelo pino 54 do micro esta inoperante.pode trocar o micro que é ele.desde q vc ja ferificou os componentes do ABL até o micro se estiver tudo ok e´o micro com certeza.  OBS. ja peguei outra depois dessa e era o micro. boa sorte .Fernando
  • Localização desse usuário é: Paracambi/RJ
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Carlos Fernando

dudutekk

Olá pessoal, depois de ler a dica do amigo Fernandotv,que já pegou esse defeito e afirma ser o micro,então resolvi conferir novamente a linha do ABL, reparei que esse tubo não tem aquela malha ao seu redor ligada ao terra e sim ao resistor que sai do ABL,e a tensão no pino 8 do flyback varia de -15v até -25v chegando até subir para tensões positivas dependendo da imagem,isso é assim mesmo?Sempre vi essas malhas ligadas ao terra ,eta osso duro!!!Abraço a todos.

marcosbr

 Dudu. É isto mesmo, o aquadag, não é aterrado.
  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

Trudes

Amigo, antes de condenar micro, verifique se o circuito de pin cushion está atuando. Esse defeito parece ser somente correção de geometria. Veja as correções EW,  horizontal paralelogram e horizontal bow. Olha a página 4 desse link:
http://www.4shared.com/get/66316775/50becec7/CCE_HPS2991FS_RT.html;jsessionid=6D06FCD0CF394A52BCEECAD7FE5E130A.dc116
  • Localização desse usuário é: Praia Grande - SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
[moveup]Ninguém sabe demais que não possa aprender, nem de menos que não possa ensinar.
Não deixe os seus tópicos sem resposta.

Quer fazer um pedido de ajuda ou Abrir um Tópico?
CLIQUEAQUI

Similar topics (5)