ajuda em tv philips modelo 21pt5433/78r

Iniciado por tec-luz, 30 Dez 2008, 19:20

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

tec-luz

amigos estou com grandes dificuldades nesse televisor, e seguinte, ele funciona durante uns trinta minutos e desliga sozinha, quando desliga aparece um circulo (oval) no meio da tela  com as tres cores primarias.  no modo de serviço ela indica erro 2 que seria proteção horizontal, ja troquei capacitores e testei diodos nesse setor e nada. se alguem puder me dar uma dica eu agradeço. obs: ao desligar só volta a ligar novamente se for retirada da tomada.
  • Localização desse usuário é: itamaraju-ba
  • Minha forma de trabalho é Loja Autorizada
  • Tempo de Experiência em bancada: 05 anos.

Claudio Carvalho

Tec.

Cap. de alta( cerâmica ) na placa crt, dos 180 V.. OK! Pode trocar!


Cláudio

tec-luz

CLAUDIO MUITO OBRIGADO, VOU VERIFICAR E MANDAREI NOTICIAS, FELIZ ANO NOVO PRA VC E TODA A SUA FAMILIA QUE  POSSAS REALIZAR TUDO QUE TE VIER AS MAOS COM MUITA SAUDE E AMOR.
  • Localização desse usuário é: itamaraju-ba
  • Minha forma de trabalho é Loja Autorizada
  • Tempo de Experiência em bancada: 05 anos.

eletronica ws

o que o colega Cláudio disse olha se não funcionar olha isso ai  Verificar possível fuga no diodo 6318 Diodo zener 8V2 geralmente tela fica com excesso de contraste e pode desligar intermitente.
Verificar soldagem do diodo 6642.

Almeidaf

dá uma olhada ao redores de q7440    bf423,  especialmente diodos . veja no esquema  é um   identificador de consumo, que irá acionar proteçao.
  • Localização desse usuário é: SANTOS- SP.
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 44 anos.
A maior desgraça do homem, quando passa a negociar a sua dignidade.(almeidaf)

tec-luz

caros colegas descupe a demora ao retomar este tópico, andei fora uns dias. já fiz tudo que os colegas me indicaram , troquei os drivers e3 nada resolvido o que me chamou a atenção é o capacitor 2444 que estar esquentando jó o substituir e nada se alguem tiver mais alguma dica  estou muito precisando.
  • Localização desse usuário é: itamaraju-ba
  • Minha forma de trabalho é Loja Autorizada
  • Tempo de Experiência em bancada: 05 anos.

Claudio Carvalho

Tec.

Este cap. trabalha na linha do filamento do tubo, 10nf, certo? Deve ter 160V. na linha dele, já mediu? tem um diodo em série, que não mostra no esquema, já o retirou e fez o teste no mesmo? E tem um rsistor de um R na frente, acho que deveria dar uma passada neste componentes e medir a tensão, OK!
Se este cap. trabalha na linha do filamento, esta ai a apresentação do defeito inicial!

Cláudio.

tec-luz

claudio esse capacitor  trabalha realmente na linha do filamento, mas ele é um eletrolítico de 470micro por 25v quanto ao diodo 6444 ja foi verificado.
  • Localização desse usuário é: itamaraju-ba
  • Minha forma de trabalho é Loja Autorizada
  • Tempo de Experiência em bancada: 05 anos.

Claudio Carvalho

Tec.

OK! Mas você verificou as tensões que escrevi?


Cláudio

Similar topics (5)