crise mundial financeira

Iniciado por souza04, 08 Março 2009, 19:02

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

souza04

  algum dos colegas notaram alguma mudança no volume de serviços com essa temida crise ou continua na mesma o movimento de entrada e saída de equipamentos nas oficinas dos companheiros?

   opinem para sabermos como está o mercado de manutenção em eletronicos no Brasil!!pois muitos reclamam outros elogiam vamos ver uma parcial disso!!
   aqui em Belem deu uma alavancada no mercado de manutenção em informatica e eletronica espero que em outras cidades tambem!!

    marcio souza!!belem-pa!!
  • Localização desse usuário é: belém-pa
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 12 anos.
"quando tudo está perdido sempre existe um caminho,quando tudo está perdido sempre existe uma luz."

        renato manfredinni junior.

luckmassa

 Em minha oficina possui uma fila de espera,que o movimento normal varia de 45 a 50 aparelhos mes. Em fevereiro essa media chegou a 18 aparelhos
mas já retornou ao normal;Graças a deus.
  • Localização desse usuário é: são jose dos pinhais pr
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 23 anos.

francisco

aqui também esta ótimo e a tendêcia é melhorar ainda mais.

Claudio Carvalho

Souza.

O movimento aumentou um pouco, mas a oficina fica abarrotada de serviços prontos e o cliente não apanha! Falta din,din.

Cláudio

Perez

  Por aqui também o movimento cresceu de um pouco(apezar de ter remanejado a ofinina para outro ponto).Porem acumulou bastantes aparelhos já prontos.
  • Localização desse usuário é: Orizona-GO
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 11 anos.
Até a bateria tem  solução !!

souza04

  pois é isso também aconteceu aqui mas na seguinte proporção de 10 equipamentos 8 saem reolvido e os outros dois ou se não é aprovado é devolvido no maximo em 2 dias para não acumular tipo assim o cliente tá sem dinheiro e pede pra fazer depois de 15 dias o serviço eu prefiro devolver o aparelho e quando ele tiver o dinheiro trazer o equipamento para efetuar o conserto,senão fica acumulado na oficina aí ja viu né o que acontecer com ele na nossa oficina é nossa responsabilidade.
  como aqui fazemos assistencia em informatica geralmente os micros e monitores os cliente querem para ontem porque não´podem viver sem eles (trabalho,bate-papo,forum,etc..).
  e assim dá pra ir tocando o barco!!


   um abraço à todos e vamos a luta que é segunda começo de semana e muitas bombas para desarmar!!


     marcio souza!!belem-pa!!


  • Localização desse usuário é: belém-pa
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 12 anos.
"quando tudo está perdido sempre existe um caminho,quando tudo está perdido sempre existe uma luz."

        renato manfredinni junior.

ximelo

Amigo, concordo com o Cláudio e o Perez, apesar de o serviço ter aumentado um pouco, ainda entram mais aparelhos do que saem. Pelo menos é o que acontece aqui na região metropolitana do Rio.A política de comprar o novo com a facilidade do crédito e a invasão de produtos baratos da China está ferrando com o ramo, mas mesmo assim temos que continuar na luta!!!
  • Localização desse usuário é: São Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 16 anos.

samuel leite

amigos aqui na minha regiao no interior do ceara os consertos aumentaram um pouco mas o problema e que de dez aparelhos consertados dois pagam e levam os aparelhos, os outros oitos,passam dias e ate meses para levar seus objetos por falta de dinheiro.
dai ja viu nao e, a oficina toda amarrotada de serviço pronto e o cliente sem poder pegar por falta de dinheiro. e isso ai amigos a crise termina atingindo todo mundo.
  • Localização desse usuário é: jardim-ceara
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 07 anos.
Membro Colaborador

B.V.

Souza04 e demais colegas do forum!

Concordo em gênero, número e grau com as opiniões postadas, pois aqui em S.C. acontece o mesmo.

Eu costumo brincar que oficina eletronica hoje tá igual a sapataria, onde o cliente manda consertar o par de calçados e esquece.E sai no  comércio comprando pares e pares de sapatos e fazendo pouco caso daquele que deixou na sapataria! Coitado do sapateiro!!!!!

Mais convenhamos que para o nosso ramo, quanto mais crise economica mundial, melhor! O cliente apertado, deixará de comprar o novo e mandará, sem dúvida, consertar o usado!!!!!

Acredito que essa crise é só um reajuste no crescimento da economia mundial, visto que estava em um ritmo muito acelerado!!!!!
  • Localização desse usuário é: IP / SANTA CATARINA
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
I Timóteo 2:5
"Porque há um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo, homem,"

mario3

boa noite ,galera o que mais me deixa absmado nessa situação e que
o cliente chega com amaior pressa do mundo,quando vc para tudo o que está fazendo para ver o orç do mesmo e passa para o cliente ele
diz -só vou ter dinheiro daqui a trinta dias ou só no final do mes ai
vc fica se perguntando então porque a pressa?
OBS: uma ideia que seria valida é em ORÇ aprovado pegar 50% porque tem aqueles que mandam fazer o aparelho e some.
com tudo isso estou trabalhando muito graças a DEUS um abraço em todos
  • Localização desse usuário é: heitor de moura estevão n6 teresópolis rj
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 21 anos.
{humildade nunca é  demais somos iguais segundo o criador}

Donizeth-ba

Aqui no interior da Bahia,continuamos com muintos serviços,alem da crise mundial,
temos a crise municipal,onde politicos corruptos deixarao um rombo!!!
e o comercio enfraqueceu,aparelhos prontos +os donos nao tem o dim dim pra retira-los.
mas ainda continua sendo um bom negocio...,estou sempre comvencendo-os clientes,
de que é melhor consertar o velho aparelho,á comprar novo,pois os novos sao mais problematicos...
                                Aos Colegas, Uma Boa Noite!!!
  • Localização desse usuário é: Jaguarary- ba
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 18 anos.
não se vence uma guerra lutando sozinho...vamos a luta!

ximelo

Ainda concordando com todos que já postaram, tem sempre aquele cliente que não quer mais consertar o aparelho por que já pifou uma ou mais vezes e ele comprou um novo com garantia e tudo mais... Só que geralmente ele pega o velho e dá pra alguém, que provavelmente irá conserta-lo mas esse novo cliente(se for o caso) deve estar sem grana também !!!    :'( :'( :'(
  • Localização desse usuário é: São Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 16 anos.

osvaldoitq

#12
Concordo com todos em suas postagens, meu caso então... estou em uma cidade da grande São Paulo, onde em cada esquina tem uma loja CASAS BAHIA, tipo assim, compre uma antena e ganhe uma tv. O cliente pede pressa no orçamento, manda fazer o serviço e some, temos que respeitar o código do consumidor e ninguem respeita o nosso...
Estou pensando em voltar pro interior da Bahia, uma cidade pequena que não tem essa loja.
Vamos em frente!!!
  • Localização desse usuário é: Itaququecetuba/SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 20 anos.
" Feliz é o homem que tem Deus no coração"

fernandotv

  • Localização desse usuário é: Paracambi/RJ
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Carlos Fernando

Almeidaf

ao meu ver nunca observei problemas quanto a qualquer crise, talves por ser estabelecido e estar muitos anos na praça, normalmente há alguns meses cai o movimento, insignificante, mais o certo é ir consertando o que aparece, e nao dá bola para crise nenhuma, pois temos que pagar nossos compromissos como todos os fazem, então com o que dizem crise ou sem , a roda gira, isso é conversa de economista, que só discutem o ocorrido, (depois que virou o leite qualquer idiota sabe porque)  eles nunca antecipam o que pode vir acontecer.   como previsão do tempo, que raramente acertam,    acho que o técnico tem mais competencia"´pois pela mentalidade do leigo, nos temos que advinhar que tal  peça (dentre centenas no chassi) que poderá pifar e dar garantia . no final acho que fé em Deus e pé na tábua,   um mes pelo outro ta tudo beleza. enquanto se tem saúde é só tocar o barco,  """ nao devemos nos lamentar, pois nao sabemos o que Deus está está programando para nois amanhã."""como digo para meus colegas""tá ruim ,,,,mais está bom
  • Localização desse usuário é: SANTOS- SP.
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 44 anos.
A maior desgraça do homem, quando passa a negociar a sua dignidade.(almeidaf)

OFernando

Minha oficina teve uma queda de quase 50% este mês .....  ::)
  • Localização desse usuário é: campo limpo paulista sp
  • Minha forma de trabalho é Loja Autorizada
  • Tempo de Experiência em bancada: 12 anos.

Similar topics (2)