defeito tv mitusbishi tc2009 ela so fica em stand by e não liga

Iniciado por jairo borges, 26 Abr 2009, 11:21

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

jairo borges

 Essa tv fica so em stand by ja troquei varios componentes da fonte e não adiantou tem 5v o +b no transistor horizontal ta normal  ficou assim depois de um problema de energia alguem tiver uma ideia de qual peça que faz isso eu agradeço !!!

vini

Ooohhh!! Jairo meu garoto, tomou todas antes do churrasco do meio dia e postou errado eh eh eh.
Vou mover para Reperações Gerais, lá todo mundo vai ver.
  • Localização desse usuário é: Porto Alegre RS
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 50 anos.
Membro colaborador.

Almeidaf

pelo que entendí,   tem os cinco volts para o micro,  e o mais b esta legal,  de uma olhada en volta do micro, pelo raio pode ter pifado o mesmo
  mais antes veja pino 22 e 23 do micro se tem 5V.          se tiver veja pino 15 se tiver 5v jogue para terra, se a tv ligart pode trocar o micro
.
  • Localização desse usuário é: SANTOS- SP.
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 44 anos.
A maior desgraça do homem, quando passa a negociar a sua dignidade.(almeidaf)

jairo borges


edson tadeu


jairo borges

 a memoria eu ja tinha trocado, uma coisa estranha que eu achei quando liga na tomada tem 75v no coletor Q551 e quando aperta a tecla power essa voltagem cai para 0v...

Almeidaf

se ela esta com 0v nesse pino o micro ja liberou o power, entao o problema esta no consumo do fly, ou a fonte nao esta suportando a carga.  tente desligando o tr saida H colocar uma lampada para consumo da fonte e veja se ela mantem a voltagem(o brilho). tentar isolar os dois estágios!
  • Localização desse usuário é: SANTOS- SP.
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 44 anos.
A maior desgraça do homem, quando passa a negociar a sua dignidade.(almeidaf)

jairo borges

Desliquei o transistor horinzontal ficou mesma coisa a voltagem , quando liga na tomada tem 125v no coletor do transistor horinzontal e quando aperta a tecla power cai para 75v !!!!

Almeidaf

voce escreveu anteriormente qu quando ligava tinha75v e quando dava power caia para 0v.   certo.   agora ao tirar o tr saida H ao ligar deu 125V, e ao ligar caiu para 75.,  foi o que entendi.   voce esta fazendo confuzão,  faz  o seguinte,(veja se me entende!!!)teste no tr q951 que esta na fonte no coletor veja a voltagem que esta!                     em ""on"" 20V  na fonte estará 125V.           em off(stand by) no coletor estará 0V.  na fonte 75V. entendeu. veja se é isso.           
esperimente trocar os dois filtros do +b
   
  • Localização desse usuário é: SANTOS- SP.
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 44 anos.
A maior desgraça do homem, quando passa a negociar a sua dignidade.(almeidaf)

jairo borges

no coletor do transistor Q951 tem 10v e quando aperta a tecla power cai para 0v eu troquei o Q951 nâo adiantou a voltagem continua essa !!!

Almeidaf

quando sem o tr saida h aparece 125 na linha de +b ....
com o tr no lugar cai a voltabem de 125v?

troque osfiltros das fonte c957   c913   c963
  • Localização desse usuário é: SANTOS- SP.
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 44 anos.
A maior desgraça do homem, quando passa a negociar a sua dignidade.(almeidaf)

jairo borges

obrigado Almeidaf e Edson pelas dicas vou trocar os filtros da fonte gostei muito do forum é a primeira vez que eu participei !!!

jairo borges

so mais uma pergunta no chassi dessa tv  não ta batendo com seu esquema ai ,mais nela ta escrito modelo Tc-2009 não achei os componentes c957 c913 c963 ta diferente o chassi aqui no esquema que eu tenho tc-1409 e tc-2009 ta certo com o chassi !!!

Almeidaf

o teu é a 2 versão. então veja nafonte  e troque  c908--c909--c951---c955--""-c952 ""esse último coloca outro de 100 -160v, por cima. só para esperimentar.
se sem o tr saida h aparecer essas duas voltagens 70v  e 130. está certo, coloque um consumo    um resistor  de  ( 470  a  560ohms,  20-25 watts) para consumo da fonte para ver se ela suporta e nao cai os 130v, para logo sair dessa etapa.  para  ver se tem mais algo a frente.
  • Localização desse usuário é: SANTOS- SP.
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 44 anos.
A maior desgraça do homem, quando passa a negociar a sua dignidade.(almeidaf)

jairo borges

Deu 130v e 70v com o transistor sem o transistor ficou a mesma voltagem 130 e 70v agora falta o teste do resistor de 20w liga no terminal do transistor horizontal eu nunca fiz este teste ainda nâo ligou mais um pouco ela vai ligar !!!

Almeidaf

   trocou os filtros acima!     apos, coloque consumo na fonte.se tiver legal, mesmo sem o tr de saida h. veja voltagem coletor de q551 driver H. em um tempo deve estar alta, apos ligar power deverá cair para 0,5v,  que seja por pouco tempo e volte a subir.
se acontecer isso, então religue po tr de saida h e veja o que acontece!
leia com atenção.
  • Localização desse usuário é: SANTOS- SP.
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 44 anos.
A maior desgraça do homem, quando passa a negociar a sua dignidade.(almeidaf)

jairo borges

troquei todos os filtros da fonte a voltagem continua a mesma no coletor q551 tem 75v e quando liga cai para ov tanto faz com o transistor horizontal ou sem o transistor é a mesma voltagem !!!

Similar topics (5)