Desprezo a pedidos...

Iniciado por Claudio Carvalho, 27 Out 2009, 07:55

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Claudio Carvalho

Bom dia pessoal.

Este assunto é pertinente a todos aqueles que acessam ao Tectonny e dele faz uso para conseguir ajuda de colegas!

Últimamente tenho visto muitos tópicos colocados como " RESOLVIDO ", mas sem a escrita da solução encontrada pelo colega que postou!


Envio sempre um pedido, como pode ser notado por todos nestes links:
http://www.tectonny.com/forum/index.php/topic,17402.0.html

http://www.tectonny.com/forum/index.php/topic,13615.0.html


O que acontece:- O colega se beneficia das dicas dadas por colegas do Tectonny e no mesmo tópico, priva um outro colega de saber qual foi realmente a solução!

Gente, vamos acabar com esta forma de não revelar como foi a solução dada ao equipamento!

Assim como todos se beneficiam do que aqui é colocado, não é justo que muitos fiquem privados de saber qual foi a conclusão correta.

Espero que todos entendam onde eu quero chegar!  Mas escrevam a solução com sinceridade, pois se escreverem a solução de uma forma jocosa, com certeza os técnicos do Tectonny saberão responder a altura!

Muito obrigado a todos !

Cláudio Carvalho   -  Administrador Interino do Fórum.



Almeidaf

O solicitante, ao precisar de algum apoio, ou iniciativa a uma pesquiza, não tem orgulho, nem medo de pedir, onde temos técnicos gabaritados e engenheiros  na incógnita, dispostos a adiantar algo em beneficio dos que estão com dificuldade, respondendo prontamente a solicitação. Quanto acertar no diagnóstico via escrita, muitas vezes a pergunta, foi mal elaborada e o raciocinio desvia-se do real sentido do sintoma .O" solicitante "tem que ter em mente que as pessoas estão prontamente a disposição sem nenhum reconhecimento , e sim somente no sentido de ajudar. O que em todas as profissões, só querem tirar vantagens na" IGNORÃNCIA DO SEU EGOISMO"Não custa nada a pessoa admitir que dentro das dicas, algo lhe favoreceu, simplesmente escrever qual das dicas (péça) resolveu o seu problema, antecipando assim  á alguem que esteja como mesmo problema técnico.E tambem a capacidade de escrever que não solucionou o problema, com a nossa dica, mais diga pelo menos qual a peça que tenha resolvido,  ou o final  do problema, se resolveu ou não!Se o solicitante tiver essa capacidade de consideração conosco, que damos antecipação diante do perguntado, informando recursos,  providencias técnicas, muitas das vezes esperiências  da prática cotidiana, ensinado o caminho das pedras,  tenha a dignidade de concluir o tópico.Este forum tem uma quantidade expressiva acima do previsto em todos os foruns , então porque não faze-lo uma casa de todos os técnicos!Vamos deixar de DEMAGOGIA,  agradecer e respeitar a quem lhe dê a mão, no momento preciso!Almeidaf.
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Siatec®

Concordo 100% com Almeidaf- e reintero como  coloquei em topicos anteriores que seria bom  alem de colocar a soluçao do defeito - que deve ser obrigatorio- tambem poderia informar  quem informou com mais precisao referente a dica da soluçao ou seja  o topico foi resolvido com tal soluçao e que auxiliou diretamente foi tal  colaborador,  e de resto vamos aliviar o trabalho dos moderadores pois os mesmos tem que cuidar de suas obrigaçoes diarias, e nao ter que ficar cobrando dos que foram beneficiados  a colocarem a soluçao dos defeitos. grato Siatec
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Carlos Meira

Muito importante essa solicitação, já que quando qualquer um de nós solicita uma ajuda muitas vezes o membro antes de atender pesquisa pela internet, acha o esquema.....monta um material com imagens para ajudar na solução....enfim gasta muito tempo para trazer de boa vontade o que supõe estarmos necessitando.

Dar o retorno do que foi feito é o mínimo que todos devemos fazer para merecer o respeito com que fomos tratados.
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cleomar

concordo com tudo o que foi dito,alem do despreso dos pedidos, ainda o depreso da resposta de como  foi resolvido, porem tem determinadas pessoas que conseguem resolver e ainda deixam  a mensagem por varios dias em aberto, sendo  que ja resolveram seus problemas, pelo menos deviam dar baixa do assunto ou uma resposta, pois estamos aqui para ajudar ,ensinar e aprender com todos os membros do site, muitos se importam em manter esta obra, vamos trabalhar para manter uma equipe unida e correta
um abraço a todos!

vini

Pois é amigos: De tempos em tempos isto se acentua, e o problema é um só: Comportamento e Educação, eu pensei que fosse só os mais jovens,mas tenho notado que alguns mais velhos tambem estão se deixando cair neste vicio,parece que não estão nem aí, até que precisem de novo,aí começa tudo outra vez.
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Membro colaborador.

edsontadeu

o preoblema consiste que alguns deles nao obtem resultados  dado pelas respostas dos membros e com isso ele diz:Ha pedir ajuda e nao obtive uma resposta satisfatoria. Talvez meu amigo voce nao tenha obtido uma resposta satisfatoria,justamente porque seu pedido foi mal formulado. porque voce nao soube explicar direito o defeito, e tambem porque todos tem que compreender com  reparar um aparelho qualquer via internet nao é facil nao. Mais nós aqui conseguimos  essa proeza em mais de 80% dos pedidos. Agora se o membro nao conseguiu consertar o aparelho pelas dicas fornecidas,mais serviu de base  para ele  percorrer os caminhos do defeito. Caso ele tenha conseguido  resolver e nao tenha sido nada parecido com o que lhe orientaram, fica ai a experiencia e a certeza que muitos defeitos depende so de nós, da nossa capacidade de raciocinar no que estar errado. e deste modo fica ainda melhor para ele que tenha encontrado o defeito e depois postado a soluçao,pois todos vao dizer ´é o cidadao é capaz, tem competencia, nao fica so nas coxas  esperando de mao beijada que lhe digam:troque isso troque aquilo. E quando voce recebe uma orientaçao dessas voce simplesmente se torna um trocador de peças, nisso no ha nenhum merito e nada voce tem a acrescentar a sua experiencia. PORTANTO É COMO O CLAUDIO DISSE: VOCE RESOLVEU - ENTAO NOS MOSTRE QUE É CAPAZ.

edsontadeu

   
     
TERMÔMETRO DE AMIZADE[/]

LEIA COM ATENÇÃO...
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VC NÃO É PIZZA[/]
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VC NÃO É O PROGRAMA DO GUGU NO DOMINGO[/]

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VC NÃO É PROMOÇÃO[/]

+ é um barato[/][/]
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VC NÃO É REVISTA[/]

+ estou contigo[/][/]
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VC NÃO É CHOCOLATE[/]

+ tem prestigio[/][/]
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MEU CARINHO POR VC NÃO É A 'TIM'[/]
+ é sem fronteiras!!!![/][/]
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Espero que vc leia o texto abaixo !!!![/]

Você conhece o relacionamento entre seus dois olhos?[/][/]
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Eles piscam juntos,eles se movem juntos,eles choram juntos,eles vêem coisas juntos e eles dormem juntos, embora eles nunca vejam um ao outro...[/][/]
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A amizade deveria ser exatamente assim![/]

Quem é seu  amigo? [/]

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