(RESOLVIDO) TV PHILCO PCR 1449 COM DF. ESQUISITO

Iniciado por imagem, 10 Março 2009, 21:08

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

imagem

 Olá pessoal entrou essa tv Philco PCR 1449, com o seguinte df: Liga normalmente e funciona normal sem nenhum defeito, só que ao desligar a mesma e ligar de novo o horizontal não gera, so voltando a ligar após 5 minutos em média.
      Na hora que ocasiona o df. verifiquei que a tensão vcc pino 37 do tda 8841 é normal ou seja o micro está funcionando ao apertar a tecla power(7v e 0v) o que acontece é que a tensão no driver horizontal  Q 702 cai a 0v, o resistor que alimenta o mesmo esquenta bastante. Já verifiquei o tr. driver hoz e componentes periféricos. As tensões da fonte é normal. Após os cinco minutos tv gera e a tensão no coletor do driver hoz. é de 40v funcionando. Se alguém tiver alguma dica agradeço.
  • Localização desse usuário é: Quixadá-Ce
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 14 anos.
Membro Colaborador.

Almeidaf

coloque o osciloscopio na base do q702 e veja se falha o sinal h. ao ligar . troque esse tr.
  • Localização desse usuário é: SANTOS- SP.
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 44 anos.
A maior desgraça do homem, quando passa a negociar a sua dignidade.(almeidaf)

Felipe FZ

Se trocou o driver, como disse o Almeida, troque também sem medir o eletrolítico. Abraços
  • Localização desse usuário é: Petrópolis/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 04 anos.
Felipe Frango Zappala

gersontrindade

amigo bom dia,peguei 2 casos desse se nao me falha a memoria e so trocar c708 e 709 confira e depois poste,ñ messa troque.
  • Localização desse usuário é: Osvaldo Cruz Estado de Sao Paulo
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.

imagem

Gersontrindade, eu já tinha desconfiado desses capacitores(C 708,C 709) pelo fato do resistor R 710 ligado a esses capacitores ter carbonizado e alterado p/ 12K, coloquei uma resistencia nova e olhei os capacitores no capacimetro e estavam normais, resolvir então colocar novos, foi só o que deu a tv voltou ao normal, um abraço e obrigado pela dica.
  • Localização desse usuário é: Quixadá-Ce
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 14 anos.
Membro Colaborador.

Almeidaf

Imagem, voce omitiu essa informação sobre estar  carbonizado esse resistor, veja raciocinamos no que postou,  teríamos pensado de outra maneira, mais se esse resistor tostou, então verifique ou troque o zener zd702, de 8v2, ai é lancado o sinc fase do H.
  • Localização desse usuário é: SANTOS- SP.
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 44 anos.
A maior desgraça do homem, quando passa a negociar a sua dignidade.(almeidaf)

imagem

#6
Almeidaf, realmente eu esqueci de mencionar sobre a resistencia alterada, quanto ao zener não estava alterado mais mesmo assim eu troquei o mesmo. Obrigado pela informação.(Defeito Resolvido).
  • Localização desse usuário é: Quixadá-Ce
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 14 anos.
Membro Colaborador.

Similar topics (5)