TV Philips 21GX1669 manchas de côr cinza

Iniciado por Percí, 30 Ago 2011, 10:04

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Percí

Aparelho: TV
Marca:    Philips
Fabricante:    
Modelo:   21GX1669
Defeito:   manchas de côr cinza

Bom dia amigos, esse aparelho apresenta na imagem "manchas cinza", fora algumas soldas trincadas que ainda não atrapalhavam o funcionamento não estou sabendo qual circuito analisar, desculpem se for muito óbvio mas para mim não está sendo, grato.

Agradeço a quem puder ajudar.
Percí
  • Localização desse usuário é: Curitiba/Pr
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 18 anos.
"A vida é a posterior realização da anterior possibilidade de existir da matéria"   (Percí)
" Em vocês o sonho de Deus, também se fez" (Extra Terrestre)

Percí

Seguem algumas fotos
  • Localização desse usuário é: Curitiba/Pr
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 18 anos.
"A vida é a posterior realização da anterior possibilidade de existir da matéria"   (Percí)
" Em vocês o sonho de Deus, também se fez" (Extra Terrestre)

Percí

  • Localização desse usuário é: Curitiba/Pr
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 18 anos.
"A vida é a posterior realização da anterior possibilidade de existir da matéria"   (Percí)
" Em vocês o sonho de Deus, também se fez" (Extra Terrestre)

Pedro Aquiles

Amigo tenta o seguinte:Liga um DVD player e veja se o defeito some.Coloca o DVD em NTSC e depois PAL-M.Se sumir o defeito o problema esta no circuito de FI ou CAG de Croma.Se continuar pode ser no Micron(Sistema de cor interno do micron).Observe tambem se retirando a cor o defeito some ou persiste.Estou com poucos dados que voce forneceu.Faça o teste que falei e depois me retorne,para eu poder te ajudar melhor.Abraço!
  • Localização desse usuário é: São Leopoldo RS
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 31 anos.
Morrendo e Aprendendo!

jacunda

Perci, este defeito esta me parecendo deslocamento interno da mascara do tubo, se você tiver um outro tubo, coloca este chassi no tubo referido para teste.

Percí

Pela entrada de AV não ocorre o problema nem mesmo mudando o sistema de côr, em RF retirando a côr o problema some, deve ser então no circuito CAG de croma, ou pode mesmo ser no canal de FI?
  • Localização desse usuário é: Curitiba/Pr
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 18 anos.
"A vida é a posterior realização da anterior possibilidade de existir da matéria"   (Percí)
" Em vocês o sonho de Deus, também se fez" (Extra Terrestre)

Ricardo-IG

Amigo:

Verifique as tensões do TDA4662 (DL) e retorne com o que encontrou.

Boa sorte!!

Ricardo
  • Localização desse usuário é: Petrópolis- Rio de Janeiro-RJ
  • Minha forma de trabalho é Estudante
  • Tempo de Experiência em bancada: 22 anos.
Se busca ajuda, este é o lugar certo. Mas faça a sua parte e pesquise tecnicamente o aparelho antes !!!

Percí

#7
Medindo as tensões e comparando com o esquema achei 0,2V nos pinos 11 e 12 quando deveria ter 3V e medi 0V nos pinos 14 e 16 quando deveria ter 1,6V, como tinha outro CI experimentei trocar mas ficou na mesma creio que possa ser problema no one-chip relacionado ao sinal que deveria entrar pelos pinos 14 e 16, as alimentações dos pinos 1 e 9 de 5V estão OK, aguardo parecer dos colegas.
  • Localização desse usuário é: Curitiba/Pr
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 18 anos.
"A vida é a posterior realização da anterior possibilidade de existir da matéria"   (Percí)
" Em vocês o sonho de Deus, também se fez" (Extra Terrestre)

Ricardo-IG

Amigo:


É esse o caminho. Troque-o e retorne com o resultado, que provavelmente será a solução do defeito.


Boa sorte!!


Ricardo
  • Localização desse usuário é: Petrópolis- Rio de Janeiro-RJ
  • Minha forma de trabalho é Estudante
  • Tempo de Experiência em bancada: 22 anos.
Se busca ajuda, este é o lugar certo. Mas faça a sua parte e pesquise tecnicamente o aparelho antes !!!

f@bio$$$

Se as manchas variam com o som, troque o filtro de 4,5MHZ, aquele que tem um indutor entre o pino 1 e 3 ok.
  • Localização desse usuário é: Nova Iguaçu/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 12 anos.

Percí

Primeiramente me desculpem a demora em responder mas sabem como é quando se trabalha para muitas pessoas ao mesmo tempo, consegui outro TDA8374C na sucata só que tinha defeito, não saía o som, aí ficou sem som e com as manchas do mesmo jeito, como a placa da sucata era idêntica só que do modelo 20" resolvi pôr o CI da outra nela e pronto problema resolvido ela era de orçamento não aprovado e estava com problema justamente no som, fiquei sem resolver o problema das manchas mas agradeço muito sua colaboração, um abraço.
  • Localização desse usuário é: Curitiba/Pr
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 18 anos.
"A vida é a posterior realização da anterior possibilidade de existir da matéria"   (Percí)
" Em vocês o sonho de Deus, também se fez" (Extra Terrestre)

Trudes

OK Perci, mas infelizmente tenho que tirar o resolvido e deixar o tópico por aqui mesmo.
Você já entende como funciona o nosso julgamento. Esse tópico não poderá servir de pesquisa no fórum de resolvidos.
Um abraço.
  • Localização desse usuário é: Praia Grande - SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
[moveup]Ninguém sabe demais que não possa aprender, nem de menos que não possa ensinar.
Não deixe os seus tópicos sem resposta.

Quer fazer um pedido de ajuda ou Abrir um Tópico?
CLIQUEAQUI

Similar topics (5)