Forno de micro-ondas qualquer marca qualquer modelo Faiscando no gabinete

Iniciado por Percí, 01 Fev 2010, 16:02

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Percí

Aparelho: Forno de micro-ondas
Marca:    qualquer marca
Modelo:   qualquer modelo
Defeito:   Faiscando no gabinete

Boa tarde amigos, o que eu gostaria de saber é a causa (fenômeno físico ) que ocorre em alguns fornos de micro-ondas, aquele faiscamento que é uma espécie de curto circuito dentro do gabinete de alguns aparelhos, mas que deve ser de alta tensão visto que trata-se da reflexão de ondas e que também creio não ser por causa de ferrugem já que muitos tem muita ferrugem e não faíscam e outros não tem ferrugem e apresentam o problema, sabendo da causa real podemos efetuar o reparo com mais segurança de que aquele aparelho não vai retornar, obrigado, Percí.


Obrigado a quem puder ajudar.
Percí
  • Localização desse usuário é: Curitiba/Pr
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 18 anos.
"A vida é a posterior realização da anterior possibilidade de existir da matéria"   (Percí)
" Em vocês o sonho de Deus, também se fez" (Extra Terrestre)

Percí

  • Localização desse usuário é: Curitiba/Pr
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 18 anos.
"A vida é a posterior realização da anterior possibilidade de existir da matéria"   (Percí)
" Em vocês o sonho de Deus, também se fez" (Extra Terrestre)

Trudes

Perci, normalmente os estalos em micro-ondas, são causados por vazamento de alta tensão. Esses vazamentos podem ser nos cabos, na ponta do magnetron, ou no capacitor. Na maioria dos casos, o culpado, é o capacitor. Mas verifique o magnetron,a cavidade onde ele é instalado, limpe os cabos de alta, verifique se não tem nenhum já corroído pela alta tensão, afaste eles o máximo que puder da tampa e de qualquer lata, e verifique também o diodo.
  • Localização desse usuário é: Praia Grande - SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
[moveup]Ninguém sabe demais que não possa aprender, nem de menos que não possa ensinar.
Não deixe os seus tópicos sem resposta.

Quer fazer um pedido de ajuda ou Abrir um Tópico?
CLIQUEAQUI

maiatech

deve ser devido ao ferrugem que fica solto preso na tinta, ai ele decarrega no gabinete

Percí

Bom dia, Trudes os casos estranhos que tenho pego são de faíscamento dentro do gabinete onde vai o alimento, alguns de fornos relativamente novos em que o bloco de potência não tem nem pó ainda, e ocorre em pontos diferentes tipo entre a porta e o gabinete, onde tem o trevo que traciona o prato(nesse caso o trevo plastico derreteu), também dentro da guia de onda onde vai encaixado o magnetron, ou seja nos locais onde circulam as micro-ondas e não no bloco gerador das ondas, daí a minha dúvida para o reparo pois dentro da guia de onda onde vai o magnetron o fabricante nem pintura faz, então não deve ser problema de isolação e tive um caso desses em que a proteção plástica na saída do guia de onda dentro do gabinete estava derretendo por causa de faiscamento aí simplesmente inverti essa tampinha e o faíscamento parou e não voltou mais, então que conserto foi esse que eu fiz?
  • Localização desse usuário é: Curitiba/Pr
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 18 anos.
"A vida é a posterior realização da anterior possibilidade de existir da matéria"   (Percí)
" Em vocês o sonho de Deus, também se fez" (Extra Terrestre)

medeirosfran

 :D amigo já peguei um desses tinha muita gordura em torno do casquete então tente lavar esta região com agua fervendo e limpe bem, acho que poderá ajudar um pouco.
  • Localização desse usuário é: Barbacena - mg
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 09 anos.
"Deus" não exige que tenhamos uma vida só de sucessos, mas pede porem que sejamos fieis aos nossos compromissos.

Trudes

O que o medeirosfran posta, procede. A gordura faz o material conduzir, seja ele de matéria plástica ou mica. Já peguei casos em que a cruzeta ou trevo plástico como você chama, estar derretido. Mas veja bem, tem pessoas que ligam um micro-ondas sem ter nada dentro para aquecer (esquece de por). Aí o que acontece, a micro-onda, vai procurar alguma molécula para agitar. E normalmente, ela acaba achando um ponto com gordura, um plástico, ou uma lata com pouca tinta. Por isso, muitas vezes acontecem estalos, mesmo não tendo nenhum problema aparente. 
  • Localização desse usuário é: Praia Grande - SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
[moveup]Ninguém sabe demais que não possa aprender, nem de menos que não possa ensinar.
Não deixe os seus tópicos sem resposta.

Quer fazer um pedido de ajuda ou Abrir um Tópico?
CLIQUEAQUI

Similar topics (5)