tv sony KV 32S35 linha horizontal no topo da tela

Iniciado por chiquinho, 20 Julho 2010, 11:48

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

chiquinho

Aparelho: tv
Marca:    sony
Modelo:   KV 32S35
Defeito:   linha horizontal no topo da tela

amigos estou dinovo aqui para pedir ajuda aos srs como ja estou com o esquema do tv e adiquiri um trinamento da sony material que baixei num site tem um macete referente imagem onde eles orientam para colocar os 3 diodos de 1n4148 para ver si o tv libera imagem confesso que fiz isso + o tv nao libera imagem continuaa com linha horizontal no topo da tela do tv e o led standby acendendo e apagando gostaria de receber orientacoes dos amigos do forum abraços chiquinho


Obrigado a quem puder ajudar.
francisco constantino
  • Localização desse usuário é: sao paulo sp
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 05 anos.
chiquinho

jairo silva

pelo que o amigo diz ela esta com vertical fechado , se for isso mesmo troque o saida vertical ::)
  • Localização desse usuário é: Tapiratiba são paulo brasil
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 32 anos.
tudo posso naquele que me fortalece . jairo silva

chiquinho

nao amigo esta com um traço horizontal no topo da tela quando e fechado aparece no meio da tela do tv agurado suas orientacao abraços chiquinho
  • Localização desse usuário é: sao paulo sp
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 05 anos.
chiquinho

chiquinho

bom dia amigos do forum para explicar melhor eu nao sei si fiz certo de acordo esta escrito no explicado pelo tecnico paulo roberto de ligar os diodos entre o conector RGB com os resistores que ficam paralelo com os transistores esse macete para ver si libera a imagem nao sei si os amigos ja leram e aquele treinamento de manutençao dos tvs sony eu fiz aquele bem bolado dos diodos 1N4148 + nao entendi como e feito entao peço aos amigos que si possivel passe alguma orientacao de como e feito essas ligacoes si tem que dissoldar algum componente da placa para que seja soldado os diodos.aguardo respostas.abraços chiquinho
  • Localização desse usuário é: sao paulo sp
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 05 anos.
chiquinho

Sergio Freitas

Faça o seguinte:

Na placa do cinescópio coloque 3 resistores de 1K x 1/4W do IK para o R o G e o B.

Todos os sinais vem no mesmo flat e está no mesmo conector.

Observação: Isso é só para "Isolar" se o problema é tubo fraco.

NÃO ENTREGUE A TV COM OS RESISTORES!!!
  • Localização desse usuário é: Mongaguá - SP
  • Minha forma de trabalho é Free Lance
  • Tempo de Experiência em bancada: 43 anos.
Só respondo a quem está com o perfil completo, com Cidade, Estado e tempo de experiencia.

chiquinho

amigos eu estou meio perdido daria para algum dos amigos fazer um desenho com esse circuito pois eu numca fiz nem sei separar esse IK para o R G B por favor aguardo suas orientacoes.abraços chiquinho
  • Localização desse usuário é: sao paulo sp
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 05 anos.
chiquinho

chiquinho

amigo sergio freitas so uma pergunta tem que desligar algum componente da linha do IK?abraços chiquinho
  • Localização desse usuário é: sao paulo sp
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 05 anos.
chiquinho

Sergio Freitas

Não...

Só acrescente os resistores para inibir o IK
  • Localização desse usuário é: Mongaguá - SP
  • Minha forma de trabalho é Free Lance
  • Tempo de Experiência em bancada: 43 anos.
Só respondo a quem está com o perfil completo, com Cidade, Estado e tempo de experiencia.

chiquinho

sergio freitas agora entendi obrigado pelas suas orientacoes.abraços chiquinho
  • Localização desse usuário é: sao paulo sp
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 05 anos.
chiquinho

chiquinho

#9
amigo sergio freitas e demais amigos do forum eu nao fiz aquele macete dos resistores de 1K aoRGB porem eu troquei os transistores RGB aquele Q1761 Q 1771 e Q 1781 de referencias C 3311 eu girei o botao scren e aparece ainda a listra no topo da tela e na parte bem embaixo abriu um quadro com chuvisco e as vezes escuto estalos na chupeta tipo bobinha trac aguardo orientacoes dos amigos abraços chiquinho   obs e quando desligo o tv pelo botao power o led do tv nao fica aceso
  • Localização desse usuário é: sao paulo sp
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 05 anos.
chiquinho

Similar topics (5)