Eletronica... - Pesquisa que Alain está fazendo nos foruns - Participem!!!

Iniciado por TecTonny®, 01 Ago 2008, 21:22

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

TecTonny®

Alain está fazendo essa pesquisa nos foruns de eletronicas, deixem sua opnião.


"Gostaria de saber o que os colegas pensam do futuro da nossa profissão que é reparação de eletrônicos, esta pesquisa me foi solicitada pelo sebrae e a federação das indústrias de brasília a qual sou filiado e sabem que participo de fórum's de eletrônica dos quáis até participam nossos irmãos portugas
portnto expressem sua opinhão ela será útil para um programa de recuperação da nossa profissão o qual eu já mencionei que está em andamento
agradeço a atenção daqueles que emanarem a sua opinhão

Alain
"
  • Localização desse usuário é: Nova Iguaçu/RJ
  • Minha forma de trabalho é Loja Autorizada
  • Tempo de Experiência em bancada: 25 anos.
---
Antonio Barros
Administrador Geral
https://tectonny.com.br

TecTonny®

Agora minha resposta.
Muitos colegas de trabalho reclama muito da profissão e jura de pé junto que em alguns anos não averá técnicos convencional (aquele que conserta o defeito como um todo), como assim? Eles acreditam que com +/- 5 anos os consertos serão troca placas igual aos computadores.

Na minha opinião, nós teremos serviços por muito tempo (até ficar velhinho, hehehhe), seja qual for a técnologia, sempre vai ser preciso o técnico reparador, ou até mesmo o técnico misto, uma mistura do que pode conserta e o que pode trocar (placas).
  • Localização desse usuário é: Nova Iguaçu/RJ
  • Minha forma de trabalho é Loja Autorizada
  • Tempo de Experiência em bancada: 25 anos.
---
Antonio Barros
Administrador Geral
https://tectonny.com.br

adriano peixinho

Allain acredito que nossa profissão precisa mais de reconhecimento por parte dos clientes. Tenho certeza que apesar dos produtos eletronicos estarem baixando de preço pois infelizmente o Sr Fernando Henrique Cardoso dolarizou nossa economia, ela não vai desaparecer, porem vai passar por modificações, assim como passou a sindustria automobilistica que dispensou muita gente na decada ´passada, mas tambem absorveu outras maos  de obras especializada, mais preparada. Na verdade com o desenvolvimento da tecnologia as industrias vem dificultando muito o acesso de tecnicos sem especialização ou que não acompanha o desenvolvimento eletronico. Hoje os carros se movimento a base de equipamentos eletronicos que precisam de mão de obra especializada os aparelhos eletronicos tambem estão passando por essa reforma. So que eu acredeito que o que a industria quer mesmo é que não se consertasse mais aparelhos, que fossem descartados, porem na nossa economia é um pouco dificil, alem de que ha os clientes que costumam se apegar a aparelhos antigos, pra nos termos uma ideia, ha 15 dias apareceu um cidadao em minha eletronica com um tv philips de 12" preto e branco, exatamente aquele que tinha o diodão que saia do flay back, uma reliquia e ele me dizia que gostava muito do aparelho pois tinha uma imagem limpa. Outro coisa que vale a pena lembrar por exemplo e som para nos termos uma ideia, no governo der FHC uma TV de 14 polegadas custava um pouco mais de 1 salario minimo, hoje no governo de Lula voce compra 2 com 1 salario minimo. Então muita gente prefere não consertar, alem de que o credito ficou mais accessivel. De uma coisa eu tenho certeza a nossa profissão não vai se acabar é nunca pode passar por mudanças mais acabar, não nunca,jamais. Outra coisa que é preciso se colocar na cabeça tanto do tecnico como do consumidor, de um lado o tecnico deve pagar pelos serviços do tecnicosem que ele precise estar inventando um mundo de defeitos. Do outro lado o consumidor tem de se acostumar a pagar pelos serviços, como acontece nos paises Europeus e nos EEUU, onde essa mãos de obra é dificil e muito cara e o consumidor se reclamar acaba ficando sem ela. Por outro lado as industrias eletronicas deveriam ter mais responsabilidade no que lançam no mercado, pois pelo que sei muitos produtos fabricados ja saem da linha de montagem com problemas diversos como falta de peça, peça invertida e por ai a fora, vamos deixar por ai futuramente podemos continuar.

Alcides Rais



Eu particularmnte vejo as coisas em termos de futuro.
Vamos lá,tudo esta indicando para produtos descartáveis em termos de eletrônicos,mas fiquem alerta,não é esta a tendencia ,para resumir e não deixar muitas linhas aqui, posso dizer que a tendencia mundial,eu disse mundial, é reciclar e então reciclar significa reaproveitar,sendo assim vai ficar mais caro jogar fora do que consertar,vejo com clareza que esta area promete e muito,é evidente que temos que ser expecialistas atualizado caso contrário de nada adianta.

Alcides Rais
Jardim Ms

Alcides Rais,Jardim ms

luizberga

Boa noite colegas sou o famoso luizberga sou gaucho do interior do estado não tenho muitos recursos , mas a um ano tenho minha oficina montada e documentada se fosse poriso não haveria mais cursos em escolas como o SENAI/RS por exemplo e eu não haveria abreto uma oficina ,tacerto que hainda falta recursos ea classe não e´muito unida mas convenhamos quantos novatos como eu se forman en eletrônica todos os anos , assim era com a mecânica meu pai  faleseu e ainda hoje nescesitam de mecânicos para fazer os carros andarem. Obrigado atodos os colegas de prof eque DEUS sempre nos ilumine.

vini

Eu já dei minha opinião no forum VT100, não sei se é legal eu responder de novo, mas vou deixar a criterio dele validar ou não esta resposta, eu já sou um pouco rodado tenho experiencia industrial mas tambem não vou repetir tudo de novo para não ficar enfadonho, eu tenho notado que os jovens de hoje não dão minima para os ensinamentos do passado, basta aparecer uma novidade para aquilo que foi comprado no inicio do ano ser jogado num canto e esperar virar sucata,voces querem um exemplo?
Abram a pagina inicial do Yahoo cliquem em respostas,depois cliquem em eletronicos , voces verão a disparidade de assuntos das pessoas acima dos quarenta anos com os jovens, nos ainda nem assimilamos o MP3 e já tem gente perguntando quando será lançado
o MP20, a nova geração quando  entra para escola de eletronica já fica perguntando aos professores quando vão começar as aulas de tecnologia digital, porque para eles é o que interessa o resto é passado, deve virar fóssil.
Eu gostaria de ser otimista como voces, mas talves o meu tempo já tenha passado, talves a minha missão esteja cumprida e eu não me dei conta.
  • Localização desse usuário é: Porto Alegre RS
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 50 anos.
Membro colaborador.

LAERCIO

AMIGO EU ACHO QUE NOSSA PROFISSÃO DEVIA SER IGUAL A DO MEDICO SÓ EM ABRIR UM APARELHO TINHA QUE COBRAR
E TAMBEM ACABAR COM OS PICARETAS
E TER UMA ÉTICA PROFICIONAL DOS TECNICOS EM ELETRONICOS
E TER UM SINDICATO PARA TODA AS CLASSIAS
AI SIM VAMOS TER UMA PROFISSÃO RECONHECIDA POR TODO O MUNDO

edson tadeu

eu como ja ditinha dito e repito a profissão do tecnico reparador nunca vai se acabar disso eu tenho certeza. Eu me recordo que quando surgiu o computador, fizeram um enorme alarde, dizendo que as pessoas iriam perder seus empregos. e hoje nós vemos que nao é nada disso que o computador trouxe para nos mais empregos, programador ,aanalista de sistema, digitadores,tecnicos reparadores, e dai o pc invadiu as residencias, e agora com a internet, que veio o velox, oi fireflox e outros mais como yahoo etc.  nos temos uma dimensão do que realmente vem acontecendo com o tecnico reparador. ele hoje pode ser um tecnico em televisão, som, dvd,cd, e computador. Então eu vejo o futuro bem mais prospero para os tecnicos reparadores, é claro que cada vez vai ficar mais dificil, para aqueles que não se atualizarem, porque as industrias eletroeletronicas vem cada dia diminuindos os seus custos e com isto, vem dificultando muito a vida do tecnico reparador  com seus circuitos smd, que diga-se de passagem se para eles e bom para mim eu acho uma tremenda porcaria. Por exemplo estas memorias smd eles poderia fabrica as placas para pegar todos os dois tipos tanto por cima como por baixo ficava a criterio do tecnico

fergom

 Alain, acabar não,mas modificar. Acompanhei a evolução da eletrônica. Da válvula ao transistor. do transistor ao circuito integrado, integrado ao processador, memórias, smd e por ai vai.reclamantes existem desde 1970 (quando) comecei e vão sempre existir.
O movimento de elétrons livres através de condutores será sempre o mesmo.Nesse período mudarão aparelhos, circuitos,peças,ferramentas,técnicos etc. Quem não se adaptou dançou.                                                                                             
Falta aos profissionais ética, um bom sindicato para serem mais unidos tal,  médicos,advogados,engenheiros,metalúrgicos etc.  profissionais citados não falam do colega de profissão. coisa comum entre técnicos.mau profissional existe em qualquer área normalmente reclamam de tudo são desonestos e não consertão nada. 
  A eletrônica hoje, abrange varias áreas todas precisão de profissionais da área.Com estudo,bom treinamento e muita força de vontade todos chegaremos lá.  soufergom[arroba]msn.com                                                 

paulocruz49

  Não acredito no fim da profissão, acredito sim, que aqueles que não acompanharem os avanços da tecnologia, ficaram no meio do caminho (como ocorreu com o fim da válvula), hoje o povo está comprando apa novo, porém um dia esses apa, com certeza estarão batendo em nossas portas.
  • Localização desse usuário é: São Fco. do Itabopoana - RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 22 anos.
AJUDE O NOSSO FÓRUM, LEMBRE-SE O QUANTO ELE TE DÁ DE RETORNO.

francisco

a eletronica nunca vai deixar de existir seja descartavel ou não. bom acredito que ainda teremos um longo caminho.e que os colegas não deixe de se aperfeiçoar. porque ai sim.os tecnicos que não se reciclar.pra esses a eletronica acaba.nós não podemos desanimar.somos capaz de consertar lcd plasma e o que apareçer. basta estudamos e ajudar os colegas de profissão. pra sermos ajudados.ok?

LEONARDO DE FREITAS

opa pessoal a coisa e bem complicada eu vi um pessoal no forum comentando que a manutençao ia acabar e eles tavam querendo vender peças hehe mais pra quem c as oficinas iam fexar. Me lembro bem que quando o transistor começou a aparecer muita gente juro de pe junto agora e o fim acabou quando começaram os pc"s disseram ñ tem manutençao e tem sim tanto com troca de placas e tambem com manutençao de placas olhe o play 2 tem conserto quem me responde e tem sim porque eu conserto e tem muitos que tao ai no forum e consertam tambem troca-se a placa do play 2 nunca vi alem de custar caro e dificil de axar imaginem esse monte de lcd e plasma que custam hoje de 400,00 a 10,000 quebro e lixo aqui ñ e a europa ou o japao que a condiçao de vida e boa um cara que ganha 1 ou 2 salarios minimos c comprar uma tv dessa pasara a vida toda pagando ai quando quebra ele vai preferir pagar 400,00/500,00 /800,00 ou comprar outro de 8,000 gente o conserto de aparelhos ñ acaba nunca e resumindo na minha opniao quem pensa assim e porque esta com medo dos lcd e plasma parem mais parem mesmo vai sobrar mais aparelho aqui pro taboao da serra hehe abraços a todos
  • Localização desse usuário é: BRASIL/ SÃO PAULO / TABOÃO DA SERA
  • Minha forma de trabalho é Free Lance
  • Tempo de Experiência em bancada: 05 anos.

Similar topics (5)