Dúvida sobre EHT

Iniciado por heliorfm, 03 Março 2009, 16:21

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

heliorfm

Boa tarde , estou com dificuldades por não ter informações sufuciente sobre este pino do TDA 9570 usado nas Tv's CCe Hps 1471/2971.
Qual a tensão que ele libera o funcionamento da Tv e qual ele trava o funcionamento?

Um abraço
Helio Roberto
  • Localização desse usuário é: Duque de Caxias RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 20 anos.

TecTonny®

Para saber se o defeito é no EHT, basta solta o terminal correspondente a essa função, se for o defeito vai parar.
  • Localização desse usuário é: Nova Iguaçu/RJ
  • Minha forma de trabalho é Loja Autorizada
  • Tempo de Experiência em bancada: 25 anos.
---
Antonio Barros
Administrador Geral
https://tectonny.com.br

PESIGMA

bom meu caro colega. nos tvs antigos tinha aqueles tradicionais scr.
ou aqueles bcs colocados na fonte primaria, que recebia uma informacoes do horizontal, que qualquer consumo acima do normal , polarizava um bc um npn outro pnp e cortava a polarizacao do regulador principal da fonte enibindo o total funcionamento da fonte.
com o avanco da tecnologia os micros processadores inteligentes trabalha.,
com o funcionamento do aparelho normal o circuito trabalha por amostragem costantemente pega uma informacao de todos os circuito, exemplo vertical horizontal e som, em media de 1 a 2volts.
mas nao e so isso o curcuiot de protecao tambem trabalha com amostragem de frequencia geral , dentro do processador tem um divisor que pega a frequencia principal dividindo ela em bloco ate dar a frequencia do horizontal e vertica que saira do pino do vertical out a frequencia de 59,94hz ( nominal 6o hz)
e horizontal 15,734hz (nominal 15,750 hz) agora quando a quanquer consumo acima do normal no circuito pesado, a corrente encontra um caminho mais facil , obrigando a tensao cair e posterirmente a frequencia tambem sofre alteracoes. o pino eht monitora esta queda de tensao e frequencia, internamente e compara esta tensao com uma tensao interna de amostragem,
internamente ele bloqueia a frequencia e enibe o funcionamente do aparello.
colega espero que com esta simples dicas possa ajudar e quem tiver mais informacoes , o forum e aberto e democratico.
um abraco.
  • Localização desse usuário é: cidade de guarulhos sao paulo
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 22 anos.
permasonick[arroba]bol.com.br

heliorfm

Boa dia , sem palavras para agradecer, valeu mesmo muito boa sua explicação vou colar esta no próprio esquema.
Um abraço
Helio Roberto
  • Localização desse usuário é: Duque de Caxias RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 20 anos.

Similar topics (5)