20pt120a/78r imagem com linhas na parte superior da tela

Iniciado por luis henrique73, 03 Set 2008, 09:51

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

luis henrique73

bom dia a tds esta tv estava com vertical fechado troquei o tda e ela funfou mas.. agora ela apresenta estas linhas na parte superior da tela onde o numero do canal fica tdo cortado por esta linhas ea imagem das emissoras fica ruim tda que troquei é tda 3653b  ??? alguem sabe aew uma ajudinha  se é cap. ou res ou dio

LASER-ELETRONICA

CHECAR CAPACITORES PROXIMO A SAIDA VERTICAL,
VERIFICAR MODO SERVIÇO, BOA SORTE

Paulo52®

proximo do fly  back tem um cpacitor de 68kx 100, troque-o sem medir , coloque por 250v
  • Localização desse usuário é: Campo Grande MS
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 13 anos.
Você que ainda não aprendeu a postar corretamente e com fotos
Clique Aqui





UMA  LINGUA  AFIADA  PODE  CORTAR  A  PROPRIA GARGANTA .

Rodrigo franco

concordo com o amigo em cima,tem algum cap perto da saida vertical pifado troque-os.espero ter ajudado
  • Localização desse usuário é: Taiaçu sp
  • Minha forma de trabalho é Free Lance
  • Tempo de Experiência em bancada: -01 anos.

eletronica.ferreira

amigo troque o cp. 2460 porque ele provoca varios sintomas de defeito hoje mesmo eu fis uma deste mod. com ajuda dos amigos do forum. boa sorte.

Felipe FZ

Já postei hoje no fórum de defeito resolvidos, mas coloco aqui também, pois apesar do tópico estar esquecido, acredito que facilita para quem fizer uma busca no fórum.

"Este aparelho chegou inoperante. O +B de 95V baixo, o que logo de cara me levou ao Fly. Testando fuga no mesmo, nada apresentou, porém colocando ele no testador, demonstrou estar ruim. Substitui o mesmo (foi até comprado na cidade do Cláudio, pois aqui na minha não tinha), passou a funcionar, porém apareceu o segundo defeito: Linhas de retraço na parte superior do crt. Isso me levou direto aos capacitores do vertical, os quais foram todos substituidos, porém sem efeito algum. Também substitui o famoso C2460 de 68nf/100V, já imaginando que não seria o causador. Alguns minutos depois descobre R3407 de 220 ohms aberto. Esse resistor fica embaixo de uma cola braba que a philipscostuma usar e por incrível que pareça esse material provoca o acumulo de umidade ocasioando a formação de zinabre nas pernas dos componentes. Substituido o mesmo, a tv passou a apresentar imagem normal.

Abraços."
  • Localização desse usuário é: Petrópolis/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 04 anos.
Felipe Frango Zappala

alainsomeimagem

isto é suucata antiga da philips (o velho L7L) não usa 2460 gostei dos palpites heeheheheheheheeh é só trocar os eletrolas em volta e na alimentação do ci vertical as vezes o própio ci heheeheheheheh

Felipe FZ

Alain, o cahssi da 20pt120A, o L7L possui sim o capacitor de 68N/100V (nº2460), salvo engano, existe até um boletim da philips falando sobre a sua substituição. Agora, realmente é uma sucatinha... hehehe. Abraço
  • Localização desse usuário é: Petrópolis/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 04 anos.
Felipe Frango Zappala

Paulo52®

Este  capacitor  existe  sim ,  se  não  me  engano  ta  ligado  no  pino  8  do  fly  back .
  • Localização desse usuário é: Campo Grande MS
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 13 anos.
Você que ainda não aprendeu a postar corretamente e com fotos
Clique Aqui





UMA  LINGUA  AFIADA  PODE  CORTAR  A  PROPRIA GARGANTA .

CLAUDIO1956

Bom dia a todos os amigos de bancada. Esse problema é provaco pelo resistor q está em paralelo com a defletora vertical é o r 3407, substitua ele por um novo mesmo q ele mostre q esteja bom, é batata. Abraços a todos. Espero ter contribuido com o nosso amigo solicitante.

Similar topics (5)