Fax Panasonic KX-F895 Caracteres aleatórios

Iniciado por deive.lima, 28 Ago 2011, 14:01

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

deive.lima

Aparelho: Fax
Marca:    Panasonic
Fabricante:    
Modelo:   KX-F895
Defeito:   Caracteres aleatórios

Tenho um FAX panasonic KX-F895 a um bom tempo, nunca me deu dor de cabeça, mas agora ta dificil. É o seguinte, se vc tira-lo da tomada der um tempo de uns 10 minutos e liga-lo novamente, ele apresenta caracteres aleatorios na display sem sentido nenhum, se deixar ligado por um tempo fica normal, durante alguns dias e depois fica doido denovo, as vezes ele fica trocando letras das palavras. Abri e conferi a voltagem de alimentação que estão normais 5V e 24V
o que pode ser isso e onde encontro peças? Valeu Gente


Agradeço a quem puder ajudar.
Deive
  • Localização desse usuário é: Nova Iguaçu/RJ
  • Minha forma de trabalho é Free Lance
  • Tempo de Experiência em bancada: 01 anos.

Ricardo-IG

Amigo:

Já checou a bateria de backup??
Estes sintomas loucos costumam ser causados por ela.

Boa sorte!!

Ricardo
  • Localização desse usuário é: Petrópolis- Rio de Janeiro-RJ
  • Minha forma de trabalho é Estudante
  • Tempo de Experiência em bancada: 22 anos.
Se busca ajuda, este é o lugar certo. Mas faça a sua parte e pesquise tecnicamente o aparelho antes !!!

deive.lima

#2
Esta com 3,2 V. Já pegou algum com problema tipo esse? É estranho pra caramba, estou totalmente perdido.
  • Localização desse usuário é: Nova Iguaçu/RJ
  • Minha forma de trabalho é Free Lance
  • Tempo de Experiência em bancada: 01 anos.

Ricardo-IG

Amigo:

De qualquer forma, desligue a bateria e verifique se ocorre alguma mudança.
Se não resolver faça um reset e retorne.

Ricardo
  • Localização desse usuário é: Petrópolis- Rio de Janeiro-RJ
  • Minha forma de trabalho é Estudante
  • Tempo de Experiência em bancada: 22 anos.
Se busca ajuda, este é o lugar certo. Mas faça a sua parte e pesquise tecnicamente o aparelho antes !!!

deive.lima

Citação de: UNIDASEX online 30 Ago 2011, 08:29
Amigo:

De qualquer forma, desligue a bateria e verifique se ocorre alguma mudança.
Se não resolver faça um reset e retorne.

Ricardo

Então vou tirar a bateria e ligar o aparelho na tomada sem a bateria, certo?
Como faço este reset?
  • Localização desse usuário é: Nova Iguaçu/RJ
  • Minha forma de trabalho é Free Lance
  • Tempo de Experiência em bancada: 01 anos.

deive.lima

  • Localização desse usuário é: Nova Iguaçu/RJ
  • Minha forma de trabalho é Free Lance
  • Tempo de Experiência em bancada: 01 anos.

Ricardo-IG

Amigo:


Desculpe-me por não rersponder antes.
Não tenho o modo de serviço deste modelo.
Tente FUNÇÃO + # + 9 + 0 + 0 + 0 + *.
Entrando no modo de serviço, navegue até o RESET. Não altere nenhum valor das outras opções!!


Boa sorte!!


Ricardo
  • Localização desse usuário é: Petrópolis- Rio de Janeiro-RJ
  • Minha forma de trabalho é Estudante
  • Tempo de Experiência em bancada: 22 anos.
Se busca ajuda, este é o lugar certo. Mas faça a sua parte e pesquise tecnicamente o aparelho antes !!!

Moura1

Deive, de  acordo com os meus conhecimentos  rs rs ,alguns modelos de Fax panasonic (kxf-890,870)dão muitos problemas nos dysplays .Tenho resolvido somente com a troca,tente encontrar um nas sucatas e faça um teste...
  • Localização desse usuário é: Belém-Pará.
  • Minha forma de trabalho é Free Lance
  • Tempo de Experiência em bancada: 20 anos.
Bom, eu moro em Belém - Pará, vim aqui para a capital em 1990,fazer um curso de Teleimpressor Olivetti TE 315, na época ainda muito ultilizado mundial, eu gostei muito de ter feito o curso,mas só que o famoso Telex já estava em sua fase finaaal... infelizmente não pude participar na era forte da telegrafia, mas fiquei muito feliz até onde cheguei,nos conhecimentos com esta máquina,não sei se alguém aquí do FORUM chegou a conhecer o Telex não só o eletro-mecânico como os eletrônicos, eu era técnico de bancada e de rua,ganhamos muito dinheiro na época conheci varias cidades. Saudades saudades...

deive.lima

Precisa ser do mesmo modelo? O display que vc esta dizendo é o que prende na placa do teclado numérico, isso mesmo?
  • Localização desse usuário é: Nova Iguaçu/RJ
  • Minha forma de trabalho é Free Lance
  • Tempo de Experiência em bancada: 01 anos.

Moura1

Iiissso uma plaquinha de vidro (parecida aquela em que os técnicos de enfermagem coletam o sangue para fazer o exame de malária)onde os caractéres aparecem,com cuidado desconecte o cabinho que tem uma trava na plaquinha do teclado... ;)
  • Localização desse usuário é: Belém-Pará.
  • Minha forma de trabalho é Free Lance
  • Tempo de Experiência em bancada: 20 anos.
Bom, eu moro em Belém - Pará, vim aqui para a capital em 1990,fazer um curso de Teleimpressor Olivetti TE 315, na época ainda muito ultilizado mundial, eu gostei muito de ter feito o curso,mas só que o famoso Telex já estava em sua fase finaaal... infelizmente não pude participar na era forte da telegrafia, mas fiquei muito feliz até onde cheguei,nos conhecimentos com esta máquina,não sei se alguém aquí do FORUM chegou a conhecer o Telex não só o eletro-mecânico como os eletrônicos, eu era técnico de bancada e de rua,ganhamos muito dinheiro na época conheci varias cidades. Saudades saudades...

Ricardo-IG

Amigos:


Concordo com o amigo Moura 1 que o display pode apresentar defeito, mas com característica intermitente ainda não vi...
Se ainda não fez o reset, faça-o. Se não resolver, também não piorará a situação.


Boa sorte!!


Ricardo
  • Localização desse usuário é: Petrópolis- Rio de Janeiro-RJ
  • Minha forma de trabalho é Estudante
  • Tempo de Experiência em bancada: 22 anos.
Se busca ajuda, este é o lugar certo. Mas faça a sua parte e pesquise tecnicamente o aparelho antes !!!

deive.lima

Citação de: UNIDASEX online 05 Set 2011, 13:32
Amigo:


Desculpe-me por não rersponder antes.
Não tenho o modo de serviço deste modelo.
Tente FUNÇÃO + # + 9 + 0 + 0 + 0 + *.
Entrando no modo de serviço, navegue até o RESET. Não altere nenhum valor das outras opções!!


Boa sorte!!


Ricardo

Quando eu digito Menu+#+9+0+0+0* aparece no display P-SF com duas casas para digitar 3 numero, mas não tem como naveger.
  • Localização desse usuário é: Nova Iguaçu/RJ
  • Minha forma de trabalho é Free Lance
  • Tempo de Experiência em bancada: 01 anos.

Ricardo-IG

Amigo:


Surgindo P-SF, primeiro digite 551, e deverá aparecer ROM CHECK, aperte START e veja o resultado. Se der OK, digite então 550, e deverá aparecer MEMORY CLEAR, aperte o START  e vê se resolve seu problema.
Se no MEMORY CHECK não der OK, repita o procedimento. Se não der a condição OK, indicará algum tipo de corrupção no FIRMWARE.


Boa sorte!!


Ricardo
  • Localização desse usuário é: Petrópolis- Rio de Janeiro-RJ
  • Minha forma de trabalho é Estudante
  • Tempo de Experiência em bancada: 22 anos.
Se busca ajuda, este é o lugar certo. Mas faça a sua parte e pesquise tecnicamente o aparelho antes !!!

deive.lima

Citação de: UNIDASEX online 08 Set 2011, 13:50
Amigo:


Surgindo P-SF, primeiro digite 551, e deverá aparecer ROM CHECK, aperte START e veja o resultado. Se der OK, digite então 550, e deverá aparecer MEMORY CLEAR, aperte o START  e vê se resolve seu problema.
Se no MEMORY CHECK não der OK, repita o procedimento. Se não der a condição OK, indicará algum tipo de corrupção no FIRMWARE.


Boa sorte!!


Ricardo

Fiz o que vc me falou, no P-SF digitei 551 e não apareceu nada, mesmo assim, depois de algum tempo apertei o start e a maquina imprimiu " VERSION = E101VN, SUM = 936B".
Novamente no P-SF, digitei 550, que não me retornou nada, também depois de algum tempo apertei start, ele imprimiu "RESULT = OK, VERSION = E101VN, SUM = 936B"
  • Localização desse usuário é: Nova Iguaçu/RJ
  • Minha forma de trabalho é Free Lance
  • Tempo de Experiência em bancada: 01 anos.

Ricardo-IG

Amigo:


Como te disse não tenho o Manual de Serviço do seu fax. As informações que te passei são de outro modelo.
Vou ver se  consigo, e retorno.


Ricardo
  • Localização desse usuário é: Petrópolis- Rio de Janeiro-RJ
  • Minha forma de trabalho é Estudante
  • Tempo de Experiência em bancada: 22 anos.
Se busca ajuda, este é o lugar certo. Mas faça a sua parte e pesquise tecnicamente o aparelho antes !!!

deive.lima

Citação de: UNIDASEX online 09 Set 2011, 09:39
Amigo:


Como te disse não tenho o Manual de Serviço do seu fax. As informações que te passei são de outro modelo.
Vou ver se  consigo, e retorno.


Ricardo

O comando P-SF550, realmente reseta, só não aparece a mensagem que vc falou, mas reseta.
Só reparei que resetou hoje de manhã, quando fui olhar a hora, neste final de semana eu irei observar como ele ira se comportar, Obrigado amigo! Depois eu retorno.
  • Localização desse usuário é: Nova Iguaçu/RJ
  • Minha forma de trabalho é Free Lance
  • Tempo de Experiência em bancada: 01 anos.

deive.lima

  • Localização desse usuário é: Nova Iguaçu/RJ
  • Minha forma de trabalho é Free Lance
  • Tempo de Experiência em bancada: 01 anos.

Sergio Freitas

Tente descobrir ai no Rio uma loja de sucatas de fax e compre a placa do painel.


Sai mais barato do que o CI.
  • Localização desse usuário é: Mongaguá - SP
  • Minha forma de trabalho é Free Lance
  • Tempo de Experiência em bancada: 43 anos.
Só respondo a quem está com o perfil completo, com Cidade, Estado e tempo de experiencia.

deive.lima

vou tentar, se conseguir eu posto aqui galera.
  • Localização desse usuário é: Nova Iguaçu/RJ
  • Minha forma de trabalho é Free Lance
  • Tempo de Experiência em bancada: 01 anos.

Moura1

Deive acabei de receber um fax do mesmo mod. do teu com o mesmo sintoma.  kkk. eu vi em um site de venda de usados um kx-f 895 por 150.00.
  • Localização desse usuário é: Belém-Pará.
  • Minha forma de trabalho é Free Lance
  • Tempo de Experiência em bancada: 20 anos.
Bom, eu moro em Belém - Pará, vim aqui para a capital em 1990,fazer um curso de Teleimpressor Olivetti TE 315, na época ainda muito ultilizado mundial, eu gostei muito de ter feito o curso,mas só que o famoso Telex já estava em sua fase finaaal... infelizmente não pude participar na era forte da telegrafia, mas fiquei muito feliz até onde cheguei,nos conhecimentos com esta máquina,não sei se alguém aquí do FORUM chegou a conhecer o Telex não só o eletro-mecânico como os eletrônicos, eu era técnico de bancada e de rua,ganhamos muito dinheiro na época conheci varias cidades. Saudades saudades...

Similar topics (5)