FONTE Não tem na lista HK3005S Voltagem e corrente, irregular

Iniciado por Pablo Bastos, 21 Dez 2013, 23:09

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Pablo Bastos

Aparelho: FONTE
Marca:    Não tem na lista
Fabricante:    HIKARI
Modelo:   HK3005S
Defeito:   Voltagem e corrente, irregular

Ola pessoal, seguinte, esta fonte e de uso da minha bancada, hoje quando fui ligar ela observei que o display que marca amperagem esta  marcando "005" coisa que so deve marca quando tem algo ligado em sua saida. e a voltagem estava errada, pois sempre trabalho com a saida calibrada em 13.8.. ela estava 14.5.. deixei ligada e não coloquei nada.. com o passar do tempo, coisa de 10 minutos a amperagem zera por completo "000" e sua voltagem volta ao valor correto de 13.8..alguem saberia me informa do que se trata isso???

Agradeço a quem puder ajudar.
Pablo
  • Localização desse usuário é: Espirito Santo
  • Minha forma de trabalho é Free Lance
  • Tempo de Experiência em bancada: 09 anos.

Pablo Bastos

  • Localização desse usuário é: Espirito Santo
  • Minha forma de trabalho é Free Lance
  • Tempo de Experiência em bancada: 09 anos.

Siatec®

Pablo -      como  autz  da marca  nunca peguei algo assim      observe  e informe  ok

experimente    jampear-  fazer um curto  nos terminais  com ela  ligada    ela  vai  desarmar  pela proteção  e  provavel  reinicie  normal  se   não    informe  ok.
  • Localização desse usuário é: Campo Grande - Ms
  • Minha forma de trabalho é Loja Autorizada
  • Tempo de Experiência em bancada: 39 anos.
Não respondo nada fora do Forum

Pablo Bastos

Siatec, ja fiz isso, mas tbm não resolveu... ela so volta ao nromal com uns 10 a 20 minutos, sera que isso não pode ser algum  capacitor, ja que vc e autor. deve ter um esquema dessa fonte. Obrigado!
  • Localização desse usuário é: Espirito Santo
  • Minha forma de trabalho é Free Lance
  • Tempo de Experiência em bancada: 09 anos.

Pablo Bastos

Foto original da fonte... sua corrente REAL, e de 13.8v, se medir com o multiteste esta correto, porem no display não consta real valor,, somente depois de alguns minutos volta a medir corretamente, reparem o display de amperagem, não existe nada ligado nela...
  • Localização desse usuário é: Espirito Santo
  • Minha forma de trabalho é Free Lance
  • Tempo de Experiência em bancada: 09 anos.

Pablo Bastos

#5
Bom, agora ficou bom o negocio, sem fazer nada com ela, esta marcando 58volt e 5.45amp, os potenciomentros não respondem ao comando...sera que perdi minha fonte...ajuda ai pessoal!!

Atualizando...
fiz a troca dos seguintes compomentes

CI: UA741 - 2X LM358
1X 1015 - TRANSISTORES
2 X 1815 - TRANSISTORES
1 79L12
APOS  A TROCA DOS COMPONENTES A MESMA ESTA NOVAMENTE FUNCIONANDO OS POTENCIOMENTROS TANTO DA VOLTAGEM COMO DA AMPERAGEM, POREM AINDA APRESENTA O PROBLEMA INICIAL....
  • Localização desse usuário é: Espirito Santo
  • Minha forma de trabalho é Free Lance
  • Tempo de Experiência em bancada: 09 anos.

Pablo Bastos

pessoal, tirei uma foto com a fonte ligada na hora, e outra apos uns 20 minutos..
  • Localização desse usuário é: Espirito Santo
  • Minha forma de trabalho é Free Lance
  • Tempo de Experiência em bancada: 09 anos.

Similar topics (5)