fusistor

Iniciado por urso_kakashi, 04 Fev 2010, 12:24

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 2 Visitantes estão vendo este tópico.

urso_kakashi

amigos estou com umas duvidas, gostaria de saber se alguem pode me ajudar de alguma forma.
gosto muito de eletronica, leio a respeito, e estou aqui com um playstation 2 e gostaria de aprender um pouco mais, o aparelho é um 50001, e ele liga e em 1 segundo ele desliga, me falaram q poderia ser um fusistor ou ps, não entendo muito e gostaria de saber como verificar e saber se ele está bom ou ruim.

desde já agradeço a todos, e fiquem com DEUS.

leandrosarment

coilega vc vai precisar de um multimetro, colocar na escala de resistencia, e testar.
leandro

urso_kakashi

Citação de: leandrosarment online 05 Fev 2010, 10:15
coilega vc vai precisar de um multimetro, colocar na escala de resistencia, e testar.

amigo na escala de resistencia, e como sei q ele está aberto, meu multimetro não tem o beep, com descubro se estão bom ou ruim obrigado e fique com DEUS.

Claudio Carvalho


Almeidaf

Cara, voce gostava desse aparelho? se sim pocure alguem com esperiencia!
Ou faça a sua propria. Pois não sabes como medir e tambem qual, e porque se ele está pifado!   mais como escreve, a coisa é tua se der Kaka, é so comprar outro.
  • Localização desse usuário é: SANTOS- SP.
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 44 anos.
A maior desgraça do homem, quando passa a negociar a sua dignidade.(almeidaf)

urso_kakashi

Citação de: Almeidaf online 06 Fev 2010, 09:35
Cara, voce gostava desse aparelho? se sim pocure alguem com esperiencia!
Ou faça a sua propria. Pois não sabes como medir e tambem qual, e porque se ele está pifado!   mais como escreve, a coisa é tua se der Kaka, é so comprar outro.


não amigo o aparelho é só para testes, estou tentando aprender um pouco, só queria umas instruções, para poder aumentar um pouco meus conhecimentos, mais mesmo assim muito obrigado. fique com DEUS.

Almeidaf

Cara para testar esse componente, teras que ter um teste de resistencia ou teste de continuidade.Com o teu multímetro, coloque na escala de menor resistencia e meça essa peça deverá dar em curto(mesma coisa  que juntar as duas pontas do multimetro..... Fusistor:  ( Resistor fusivel)  é um resistor de retardo  de valor baixo,com propriedade de queimar quando submetido alem da sua amperagem!OK.
  • Localização desse usuário é: SANTOS- SP.
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 44 anos.
A maior desgraça do homem, quando passa a negociar a sua dignidade.(almeidaf)

urso_kakashi

Citação de: Almeidaf online 06 Fev 2010, 20:52
Cara para testar esse componente, teras que ter um teste de resistencia ou teste de continuidade.Com o teu multímetro, coloque na escala de menor resistencia e meça essa peça deverá dar em curto(mesma coisa  que juntar as duas pontas do multimetro..... Fusistor:  ( Resistor fusivel)  é um resistor de retardo  de valor baixo,com propriedade de queimar quando submetido alem da sua amperagem!OK.


ok. vlw mesmo pela explicação muito obrigado, no caso tem alguns q não estão marcando nada esses são os q estão com defeito certo?

muito obrigado amigo e que DEUS o abençoe.

Almeidaf

certo os que estiverem dando infinito no teste esta pifado, mais veja,lá  o que voce esta medindo, pois não vai medir algo errado pensando que é fusistor. Pois deverá ter pouco será melhor voce arrumr o esquema e conferir o que e o que não é fusistor.
  • Localização desse usuário é: SANTOS- SP.
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 44 anos.
A maior desgraça do homem, quando passa a negociar a sua dignidade.(almeidaf)

urso_kakashi

Citação de: Almeidaf online 08 Fev 2010, 12:46
certo os que estiverem dando infinito no teste esta pifado, mais veja,lá  o que voce esta medindo, pois não vai medir algo errado pensando que é fusistor. Pois deverá ter pouco será melhor voce arrumr o esquema e conferir o que e o que não é fusistor.


vlw amigão já deu para entender bastante, muito obrigado por sua ajuda e fique com DEUS.