TV GRUNDIG CUC 300

Iniciado por carloscastro, 19 Ago 2009, 07:00

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

carloscastro

 Companheiros, estou com  uma tv 2012 que não obedesce as teclas de vol e canal. e não tem os 12v da fonte. Observei que seu colocar uma fonte externa de 12v ela acende com chuviscos. Já troque o regulador de 12v LM317, mas o que acontece é que ele não está aguentando o consumo de corrente que está na ordem de 540ma. Deve ter algum componente na linha dos 12v em curto, o problema é que não estou conseguindo encontrar. Preciso de uma ajuda.
  • Localização desse usuário é: Rio de Janeiro
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
carloscastro

Paulo52®

  • Localização desse usuário é: Campo Grande MS
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 13 anos.
Você que ainda não aprendeu a postar corretamente e com fotos
Clique Aqui





UMA  LINGUA  AFIADA  PODE  CORTAR  A  PROPRIA GARGANTA .

Claudio Carvalho

Carlos.
Sumido cara ! 
Olha, este tipo de defeito, pode ser a polarização do próprio LM, pois não estabiliza a tensão e faz isto, OK!


Cláudio

carloscastro

Valeu Paulo52 eu tenho o esquema mesmo assim to apanhando. Claudio quem está vivo sempre aparece principalmente para pedir socorro. Concordo com você vou fazer uma esperiência com um 7812 modificando a polarização. 
  • Localização desse usuário é: Rio de Janeiro
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
carloscastro

carloscastro

  • Localização desse usuário é: Rio de Janeiro
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
carloscastro

ANTESAT-PLASMAX

amigao,..nao me leve a mal ok? mas o correto nao seria faser esperiensia, ...retire o regulador e veja se aparesse a tençao de entrada ok?se apareser , torne a coloca-lo e veja  a saida, mas o modo mais pratrico seria a troca-lo direto.pois o amigo claudio tem rasao , eles dao pal fasilmente nestas tv. abraços e fica com deus ai ok?
  • Localização desse usuário é: São Jose dos Campos
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 25 anos.
Antes de postar seu pedido de ajuda e Abrir um Novo Tópico.
Pesquise no Resolvidos.




/board,2.0.html]
CliqueAqui[/url]

Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim.(Chico Xavier)


carloscastro

Concordo com você amigo, isso não quer dizer que vou modificar as características do fabricante pois isso é crime simplismente verificar o que está ocorrendo. Quanto a tensão de entrada está ok com 18v. Estou desconfiado que os pinos do LM 317 Estão trocados. Estes reguladores suportam até um ampere, portanto está dentro do tolerável, tendo em vista que a corrente nele é da ordem de 540ma. Um abraço.
  • Localização desse usuário é: Rio de Janeiro
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
carloscastro

marcosbr

 Carlos.
Voce tem tres terminais. In, gnd, out.
Basta levantar o out do circuito. Ligue uma carga. (ex. lampada)
Voce deve ter um curto nesta linha de 12v. Seletronic por exemplo. (lembra do chuvisco)
Este painel de teclas tambem costuma emperrar.
Um abraço.
  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

Similar topics (5)