Gravador de DVD LG DR385 Não reconhece mais a mídia

Iniciado por morenno, 18 Ago 2010, 17:31

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

morenno

Aparelho: Gravador de DVD
Marca:    LG
Modelo:   DR385
Defeito:   Não reconhece mais a mídia

Algumas vezes ele não reconhece os dvds inseridos, que antes reconhecia perfeitamente, até mesmos os dvds gravados por ele. Dá a mensagem de disco desconhecido e ejeta a mídia. Também está dando erro nas gravações... Começa a gravar e depois de alguns minutos ele para de gravar e dá mensagem de erro. Tenho o esquema em mãos, mas não sei como resolver tais problemas. Obrigado.


Obrigado a quem puder ajudar.
Waltair

Elder A.M.

Meu amigo este gravador os que ja peguei todos era a unidade optica com defeito, aparelhoe de dvd com gravador desgasta as opticas masi rapidos do que os outros. me informe quanto tempo ele tem de uso?
  • Localização desse usuário é: São Miguel do Araguaia-Go
  • Minha forma de trabalho é Loja Autorizada
  • Tempo de Experiência em bancada: 25 anos.
Protek-service posto autorizado: LG,Semp-Toshiba

morenno

Amigo Elder-Protek, este aparelho tem 18 meses de uso. Também imaginei que seria problema na unidade optica. E o problema é que este aparelho foi descontinuado pela LG. Já li que algumas pessoas conseguiram substituir a unidade optica de gravadores de mesa, por uma unidade optica (gravador de dvd) de PC, desde que seja IDE e jumpeie como Master.
Já viu algo a respeito amigo?

Elder A.M.

Não vi ainda sobre esta adaptação mas a LG tem ainda esta unidade vc pode ir a uma autorizada que vc consegue troquei uma desta tem poucos dias.
  • Localização desse usuário é: São Miguel do Araguaia-Go
  • Minha forma de trabalho é Loja Autorizada
  • Tempo de Experiência em bancada: 25 anos.
Protek-service posto autorizado: LG,Semp-Toshiba

morenno

Amigo Elder-Protek, tem uma noção de preço desta unidade optica? confesso que tenho até receio em comprar outra unidade da autorizada LG e em pouco tempo dar problema novamente.
O aparelho agora não está reconhecendo nenhuma mídia. Já coloquei uns 09 dvds originais e nenhum foi reconhecido.
Obrigado pela orientação!

Elder A.M.

o preço dela é na faixa de 65,00 e no seu caso ai é ela memo.
  • Localização desse usuário é: São Miguel do Araguaia-Go
  • Minha forma de trabalho é Loja Autorizada
  • Tempo de Experiência em bancada: 25 anos.
Protek-service posto autorizado: LG,Semp-Toshiba

Wander-sat®

Além de Técnico em Eletrônica, sou Técnico em Informática.

Abri vários Gravadores de DVD de PC até conceguir um que batia com o meu gravador de DVD de mesa da LG (de forma que ele ficasse originalmente bem montado).

Tive que substituir ele completo com Leitor, Mecanismo da Leitura e Gaveta. Só mudei algo na frente.

Resumindo, pra vc, fica mais fácil encontrar alguém que faça ou comprar só a leitura, pelo fato de existir uma variedade muito grande de modelos de Gravador de PC no mercado!
  • Localização desse usuário é: Nova Iguaçu / RJ.
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 19 anos.
Deus não me deu tudo que eu queria...
Mas "está me dando" tudo que preciso!!!


Até o mais experiente ou o mais inteligente dos Técnicos,
aprende algo novo a cada dia... Vamos ser mais humildes!!!

morenno

Concordo contigo, Wander-sat, cheguei a abrir um dvd Samsung (PC) e um da marca BENQ (PC) e realmente são muito diferentes para adaptar neste aparelho DR385. Acho que o ideal seria um gravador de DVD (PC) da própria marca LG, provavelmente seja o mais compatível.
Tem alguma orientação pra me passar?
Obrigado a todos os amigos pelas respostas.

Elder A.M.

Amigo não vai funcionar bem fazendo adaptações se vc tem interesse em funcionar ele de novo compre uma unidade optica original em uma autorizada lg. abraços!!!!
  • Localização desse usuário é: São Miguel do Araguaia-Go
  • Minha forma de trabalho é Loja Autorizada
  • Tempo de Experiência em bancada: 25 anos.
Protek-service posto autorizado: LG,Semp-Toshiba

Wander-sat®

Citação de: morenno online 08 Set 2010, 15:38
Concordo contigo, Wander-sat, cheguei a abrir um dvd Samsung (PC) e um da marca BENQ (PC) e realmente são muito diferentes para adaptar neste aparelho DR385. Acho que o ideal seria um gravador de DVD (PC) da própria marca LG, provavelmente seja o mais compatível.
Tem alguma orientação pra me passar?
Obrigado a todos os amigos pelas respostas.

Sucesso, acho que só com LG mesmo, já que outros (completos) não batem!

Mas, veja bem, concordo plenamente com o nosso amigo Elder! Se vc encontrar o Leitor para comprar, é só trocá-lo!!!

Caso contrário, DVD de PC LG resolve, mesmo se o Leitor for diferente já que vai coloca-lo com a plaquinha e a gaveta (é só achar um que encaixe, é claro).
  • Localização desse usuário é: Nova Iguaçu / RJ.
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 19 anos.
Deus não me deu tudo que eu queria...
Mas "está me dando" tudo que preciso!!!


Até o mais experiente ou o mais inteligente dos Técnicos,
aprende algo novo a cada dia... Vamos ser mais humildes!!!

gersongn

estou com o mesmo problema...leitor gasto...segui uma dica do colega felipe e nao bateu exatamente o modelo com o leitor de pc...mas ainda continuo procurando...é garantia...

Paulo52®

Gerson  ,  abra  um  topico para  o  seu  problema , não  pegue  carona  ,  este  topico  e  2010.
  • Localização desse usuário é: Campo Grande MS
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 13 anos.
Você que ainda não aprendeu a postar corretamente e com fotos
Clique Aqui





UMA  LINGUA  AFIADA  PODE  CORTAR  A  PROPRIA GARGANTA .

Similar topics (5)