tv cce 2197a som (volume)

Iniciado por Vicentinho, 25 Mar 2010, 22:50

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Vicentinho

Aparelho: tv
Marca:    cce
Modelo:   2197a
Defeito:   som (volume)

olha esta tv veio de outra oficima,o tecnico foi adaptar uma saida de fone de ouvido mas deu um curto e queimou a saida de audio, eu troquei a saida,mas so que agora com o volume no minimo o som esta auto e se vou aumentar mais com tres toque som acaba e pode aumentar todo volume que nâo tem som


Obrigado a quem puder ajudar.
vicente

Claudio Carvalho

Vicentinho.

Meça a saída do micro e veja se esta variando corretamente!

Cláudio

Vicentinho

ok meu amigo vou conferir e dou retorno

Vicentinho

claudio carvalho na saida do micro nâo esta variando

Claudio Carvalho

Vicentinho.

Há uma grande possibilidade do micro ter recebido uma voltagem contrária e ter sido avariado!

Você soltou o pino e mediu em escala baixa? Se sim, eu apostaria no micro!


Cláudio

Vicentinho

claudio carvalho eu tina soltado o pino errado,mas agora soltei o pino 74 do mico e esta variando sim

Almeidaf

#6
voce tem que ver na base do q 602,quando aumenta o volume,se é linear a progressão da voltagem. Teste tambem ele,  e peças no caminho até os pinos 6 e 13 do ic. Veja se esta chegando os 16V,no pino do ic de saida
  • Localização desse usuário é: SANTOS- SP.
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 44 anos.
A maior desgraça do homem, quando passa a negociar a sua dignidade.(almeidaf)

Vicentinho

ALMEIDAF O Q602 ESTA OK E AS VOLTAGEM TAMBEM ESTÂO OK

Claudio Carvalho

Vicentinho.

Olha só. Se esta variando no micro e as voltagens estão perfeitas no tr. 602, é mais fácil de achar o defeito, não acha?

Check com cuidado a linha toda, veja se o gaiato anterior não colocou alguma resistência errada, em local errado( já peguei aparelhos assim de outros caras ) e esta fazendo com que a voltagem chegue maior na entrada do sinal do saída! E quando aumenta o som, você satura o saída e mata ele!


Olhe só, vá por esta trilha e resolverá o seu problema!


Cláudio

Vicentinho

ok amigo claudio vou verificar e dou retorno

Similar topics (5)