LCD philips 42PFL7408 matando o controle remoto alheio.

Iniciado por sarlacc, 13 Dez 2009, 23:27

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

sarlacc

Estou com esta LCd Philips 42PFL7804que apresenta o seguinte defeito com seu DVd player, um Proview DVP858.


O Proview está ligado na tv em uma entrada HDMI, mas após 10 segundos de funcionamento, controle remoto deixa de responder a comandos. Só o da tv continua funcionando.  Abri o DVD e o controle, conferí e está tudo normal.

Após varios testes descobri que se eu mudar no controle da tv para uma outra entrada e selecionar e logo após voltar para a entrada HDMI onde o DVD está conectado, o controle volta a funcionar mas 10 segundos depois não responde mais. 

O DVD está por exemplo na entrada HDMI 1, ligo e funciona perfeito, mas o controle remoto para após 10 segundos e não aceita mais os comandos. Não desligo o dvd , só seto o controle da tv por exemplo para a entrada HDMI 2 ou 3 ou mesmo para a entrada AV.  Espero ela entrar e volto novamente para a entrada HDMI 1 onde o dvd continua tocando o disco e... o controle funciona. Após cerca de 10 segundos, já não responde mais.  O controle foi testado e está pefeito e com pilhas novas.

Um aparelho fazer o receptor IR de outro aparelho parar de funcionar pra mim é novidade. Alguem pode me dar uma sugestão ? Não abrí a LCD ainda pois não sei nem por onde começar.   

Abraços e feliz natal à todos os amigos e parceiros que tem me ajudado todo este ano de 2009 !!

   
  • Localização desse usuário é: Belo Horizonte/MG
  • Minha forma de trabalho é Estudante
  • Tempo de Experiência em bancada: 02 anos.

ANTESAT-PLASMAX

Amigao..acho desnesçessario vc abrir sua tv lcd por causa do dvd,...nao é defeito de sua tv,na verdade nao é o controle rmt que para de funsionar e sim o reçeptor remoto do ap de dvd ...isso é dado pela fauta de informaçao ou de error de dados do filmwer....tente faser a atualisaçao do mesmo pra ver se resouve ok? acho tambem improvavel que seja defeito de componentes do dvd, mas se quiser de uma verificada nos capasitores de filtro da fonte....abraços
  • Localização desse usuário é: São Jose dos Campos
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 25 anos.
Antes de postar seu pedido de ajuda e Abrir um Novo Tópico.
Pesquise no Resolvidos.




/board,2.0.html]
CliqueAqui[/url]

Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim.(Chico Xavier)


sarlacc

O controle remoto do dvd não para de responder se eu liga-lo na tv pela entrada AV e também não para de responder se eu ligar-lo em outra tv. Funciona normalmente e por todo o tempo.

Não há problemas na fonte do dvd, pois foi a primeira coisa que fiz questão de descartar, conferí todos os capacitores no capacimetro e o CI regulador da fonte 321 está perfeito também.

Para não haver dúvidas ANTESAT, eu retirei novamente o dvd  e coloquei ele em uma tv CRT na AV e ele funcionou o dia inteiro normal,  a 3 metros da bancada e de vez em quando eu apertava alguma tecla aleatória do controle e ele respondia normal.    A noite eu coloquei ele de volta na LCD pela HDMI e lá estava o sintoma de volta, depois de cerca de 10 segundos nada de controle funcionar.

Isso só ocorre com o controle do DVD, pois tenho um decodificador Proview XPS 1000 também ligado na HDMI da tv e ele não dá qualquer problema.
  • Localização desse usuário é: Belo Horizonte/MG
  • Minha forma de trabalho é Estudante
  • Tempo de Experiência em bancada: 02 anos.

marcosbr

 Se nem você, sabe onde começar. Vou te sugerir uma coisa. (já peguei algumas coisas assim)
 Quando ocorrer o defeito, inverta o plug de AC, ou desligue as conexões com a TV.
 Não é muito mas retiraria algumas duvidas.
 Um abraço.
  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

ANTESAT-PLASMAX

inverta as conecçoes do hdmi pra ver se sai este proplema  ou tente o audio e video do  rca.... se sair indica interferensias nos dados de inisialisaçao., tambem podendo resouver com a troca da placa do hdmi

...abraços
  • Localização desse usuário é: São Jose dos Campos
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 25 anos.
Antes de postar seu pedido de ajuda e Abrir um Novo Tópico.
Pesquise no Resolvidos.




/board,2.0.html]
CliqueAqui[/url]

Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim.(Chico Xavier)


Similar topics (5)