tv 29fs4rlg horizontal com defeito

Iniciado por altair luis tesser, 05 Ago 2009, 20:31

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

altair luis tesser

ola amigos,venho por esta pedir uma ajuda pois nao estou familharizado com este chassis.
este aparelho entrou na oficina nao ligando,de cara ja achei onde estava o estrago.
Zd301,Q302,Q401.....estes estavam em curto.o zener é de 11vlts,o Q302 é um mosfet de 60vlts e nao encontrei o mesmo e nem um subs. pra comprar dai pus um 2sk2740 no lugar, o Q401 é o 2sc6090 tambem nao tem nos fornecedores,é um transistor sem diodo interno de 10 amp. ai fis comparaçoes e o bu2520af se encaixa nas carracteristicas deste transistor,pois bem nada mais foi detectado de peças com def.por descargo de consiecia troquei o IC302.mas quando liguei a tv o Q401 ferveu em dois segundos mas nao queimou e nem fedeu.fica a minha duvida sobre os Q302 e Q401 que sao original,teoricamente deveria funcionar,mas uma duvida paira sobre o flay back.poderia ele estar causando isto?este flay tambem nao esta disponivel aqui nos meus fornecedores.se alguem puder me dar alguma orietaçao sobre este problema,agradeço desde ja.
  • Localização desse usuário é: marau/rs
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 15 anos.
nao respondo nem um tipo de ajuda se nao for aqui no forum, nem msn ou outro meio qualquer.

att:TESSER

Bruno .

altair  uma coisa muito importante: VC DEVE estar dentro das regras do forum!

seu perfil deve ser atualizado com a sua cidade e tempo de profissão

Assim que ler esta mensagem vc deve visitar o seguinte link para atualizar o  seu perfil

http://www.tectonny.com/forum/index.php?action=profile;area=forumprofile;u=
  • Localização desse usuário é: Ferraz de Vasconcelos/SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 11 anos.

Claudio Carvalho

Altair.

Não só o fly, mas o yoke também pode fazer este defeito, se estiver em curto!

Solte o pino do fly e veja se a tensão estabiliza!

Depois nos responda!

Cláudio

altair luis tesser

claudio,vou faser isto e posto resultados,obrigado desde ja.
  • Localização desse usuário é: marau/rs
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 15 anos.
nao respondo nem um tipo de ajuda se nao for aqui no forum, nem msn ou outro meio qualquer.

att:TESSER

Almeidaf

pelo esquema que tenho!
esse zener deve ser d402
q302 é um transistor , não fet.
veja c402-      "d403" (duplo diodo)
c406-407.
coloque D401-- dx.
  • Localização desse usuário é: SANTOS- SP.
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 44 anos.
A maior desgraça do homem, quando passa a negociar a sua dignidade.(almeidaf)

altair luis tesser

amigo almeidaf,me desculpe mas as informaçoes que me passou nao confere com o chassi e nem com o esquema do tv,da uma conferida no teu esquema pois pode ter se enganado,e o Q302,(2sk2961)é sim um fet.
quanto a sua ajuda claudio,soltei o flay e a teçao ficou estabilizada em 115volts.estou aguardando um flay novo pra por no lugar e assim postarei mais informaçoes,pois nao encontrei mais nada de componente que tivesse com seu valor alterado ou nao medindo.
o detalhe dessa tv é que ela queimou no simples trocar de tomada.
  • Localização desse usuário é: marau/rs
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 15 anos.
nao respondo nem um tipo de ajuda se nao for aqui no forum, nem msn ou outro meio qualquer.

att:TESSER

Claudio Carvalho

Altair.
Veja que este chassi só aceita o fly original, pois se colocar um paralelo, dá bronca, OK!
Mas, por não monitora o secundário do fly, para saber se tem alguma coisa errada?  Mesmo o vertical pode matar o secundário, OK!

Cláudio

Similar topics (5)