Mini System Philips FW-C505/19 - Esta sem funções definidas.

Iniciado por matrix57, 19 Fev 2014, 23:39

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

matrix57

Ola caríssimos colegas!
Recebi esta semana em minha oficina  um aparelho Philips , modelo FW-C505/19 , nas seguintes situações comportamentais:
- Conecta Plug a rede e já fica ligado.
- Não Liga/Desliga pela tecla Stand-by/On.
1 - Gabinete do CD Player carrega/Descarrega gaveta aleatóriamente, não assume uma posição e prato seleção do CD também gira aleatoriamente horário/anti-horário, sem comando das teclas de via paine de operação, os 3 Led´s acesos continuamente.
2 - Nenhuma tecla do painel esta operacional
   - Display do Digital Sound Control , todos os segmentos acesos.
   - Display do Virtual Ambience Control, todos os segmentos acesos.
   - Função Hall travada, tarja vermelha em contorno piscando.
3 - Tensões na fonte Main Power:
    + 20 - ok - (18,7V)
    + 28 - ok - ((25,7V)
    + 41 - ok - (38,8V)


O que podemos ter ai? Ao meu parece parece ser algo envolvido ou sintomático ao micro-controlador , ou talvez alguns sinal de feed-back ausente,. Alguém já se deparou com este defeito, a quem puder ajudar, desde já fico muito grato.
Jác desconectei todo o conjunto do CD Player, mas continua tudo na mesma, sem nada operacional ou sendo controlado individualmente pelas teclas operacionais de função a função.l

  • Localização desse usuário é: Joinville - SC - Brasil.
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 16 anos.
No coração do prudente repousa a sabedoria, mas o que há no interior dos tolos, se conhece.

matrix57

#1
Nota: Tenho a impressão que já postei um tópico inicial, inclusive com resposta ao Antonio, mas procurei e nada encontrei, isso é possível.
Preciso do lay-out da serigrafia das PCI´s pois o manual de Serviço não apresenta nada, não há como identificar o posicionamento dos componente na PCI, isso complica tudo na pesquisa do diagnóstico.
Saudações,
matrix57.
  • Localização desse usuário é: Joinville - SC - Brasil.
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 16 anos.
No coração do prudente repousa a sabedoria, mas o que há no interior dos tolos, se conhece.

matrix57

#2

Ver texto abaixo, seguem algumas informações:



















































































































































































































































































































































































































































































Continuando com informações:
- Painel AF9 - parte 1: No IC-7501 - pino 27 = Vref. 4.6V ok.
- Painel AF9 - parte 2 - Não consegui fazer medições pois não tenho como identificar a posição dos componentes SMD estão sem serrigrafia de posicionamento e identificação.
- Painel AF9 - parte 3 - Conector -  CN1202 - pino 1 = 18.4V ??? (9.3V)
                                                    - CN1202 - pino 2 = 11,7V  (+12V_A)
                                                    - CN1202 - pino 4 = 11,7V  (+12V_M)
                                                    - CN1202 - pino 6 = 5.5V    ((+5V6)
-------------------------------------------------------------------------------------------
- Painel AF9 - parte 3 - Conector - CN1404 - pino 6 - HP_DET (3.5V) = 3.3V
                                                    - CN1404 - pino 8 - Pw_Dn ((8.5V) = 7.7V
                                                    - CN1404 - pino 10 - Low_Pw_Ctrl (4.9V) = 4.6V
-------------------------------------------------------------------------------------------------------
Painel AF9 - parte 3 - Conector - CN1401 - pino 6 - (+5.6V_CON) = 5.48V
                                                  - CN1401 - pino 7 - (+11V_D) = 5,47V)
                                                  - CN1401 - pino 8 - (+5V6) = 5,50V
-------------------------------------------------------------------------------------------------------
* Demais pontos de teste e verificação falta serigrafia e ou lay-out de posicionamento dos componente, a falta dessa informação esta dificultando muito o diagnóstico do defeito. A quem puder ajudar desde já agradeço.
Saudações,
matrix57.


                                         


















































































  • Localização desse usuário é: Joinville - SC - Brasil.
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 16 anos.
No coração do prudente repousa a sabedoria, mas o que há no interior dos tolos, se conhece.

Rangel

Tente desligar todas as chaves do painel pra eliminar possibilidade de fuga em algumas delas. Tb já peguei sintoma parecido em um Philips que não me lembro o modelo e a causa era um dos CI's HEF4051 ou HEF4052, não me recordo bem do cod, lembro que eles ficam no painel frontal.
  • Localização desse usuário é: Barra de São Francisco-ES
  • Minha forma de trabalho é Loja Autorizada
  • Tempo de Experiência em bancada: 10 anos.
Eletrônica Rangel-ES

matrix57

Ola, bom dia Rangel!
Obrigado pelo apoio, vou checar mais a fundo o painel frontal, pois a lógica leva a dizer que este deve ser o próximo passo, assim que eu tiver alguma posição retorno, obrigado.
Saudações,
matrix57.
  • Localização desse usuário é: Joinville - SC - Brasil.
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 16 anos.
No coração do prudente repousa a sabedoria, mas o que há no interior dos tolos, se conhece.

luiz carlos hz

Matrix, verifique as tensões no micro, pois se alguma chave touch estiver com fuga irá travar o micro.
  • Localização desse usuário é: Rio de Janeiro/Rj
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 23 anos.
não respondo perguntas fora do forum.

matrix57

Ola, vou retomar o assunto esta semana, depois dou retorno.
Saudações, matrix57.
  • Localização desse usuário é: Joinville - SC - Brasil.
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 16 anos.
No coração do prudente repousa a sabedoria, mas o que há no interior dos tolos, se conhece.

Similar topics (5)