microsystem britania bs 229 nao da o play p/cd  nao sintoniza as emissoras tanto am como fm

Iniciado por chiquinho, 24 Abr 2011, 16:39

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

chiquinho

Aparelho: microsystem
Marca:    britania
Modelo:   bs 229
Defeito:   nao da o play p/cd  nao sintoniza as emissoras tanto am como fm

amigos do forum conto com suas orientacoes referente ao aparerlho acima foi trocado a unidade otica desse ap. porem agora nao quer da o ply para cd nem esta sintonizando as emissora nem em am nem em fm tambem estou sem o manual de serviço do mesmo conto com suas orientacoes.abraços chiquinho

Obrigado a quem puder ajudar.
francisco constantino
  • Localização desse usuário é: sao paulo sp
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 05 anos.
chiquinho

Almeidaf

  • Localização desse usuário é: SANTOS- SP.
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 44 anos.
A maior desgraça do homem, quando passa a negociar a sua dignidade.(almeidaf)

chiquinho

almeidaf muito obrigado pelo envio do esquema agora estarei verificando melhor quais as tensoes tem que esta presente no ci sintonizador?conto com suas orientacoes.abraço chiquinho
  • Localização desse usuário é: sao paulo sp
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 05 anos.
chiquinho

chiquinho

bom dia amigos do forum no esquema do mesmo nao tem as tensoes que deve esta no  ci sintonizador nem no ci pLL conto com as orientacoes dos amigos e gostaria de pedir o envio de um esquema de outro aparelho semelhante pois no esquema acima nao marca as tensoes nos cis.abraços chiquinho
  • Localização desse usuário é: sao paulo sp
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 05 anos.
chiquinho

chiquinho

  • Localização desse usuário é: sao paulo sp
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 05 anos.
chiquinho

chiquinho

boa tarde amigos eu nao desisti ainda continuo com o ap.acima do mesmo jeito eu tinha guardado agora achei o ap. continua com o baulho nos altofalante assim tom ao colocar o dedo no potenciometro o tom fica + alto so nao sai o audio nem de cd nem radio medindo a fonte chega 13 volts no C506  agora eu nao sei si essa tensao chega no ci de audio pois gostaria de saber qual e terminal do ci de audio que recebe o +b  pois o esquema que tenho desse aparelho em nenhum dos cis marca as tensoes com com ajuda dos amigos do forum abraço chiquinho
  • Localização desse usuário é: sao paulo sp
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 05 anos.
chiquinho

Sergio Freitas

Não baixei o esquema.


Mas se o aparelho usa potenciometro rotativo como o da foto abaixo pode estar aberto.


  • Localização desse usuário é: Mongaguá - SP
  • Minha forma de trabalho é Free Lance
  • Tempo de Experiência em bancada: 43 anos.
Só respondo a quem está com o perfil completo, com Cidade, Estado e tempo de experiencia.

chiquinho

boa tarde sergio freitas  referente ao potenciometro e o que vc cita porem quando o volume esta de barulho tom esta baixo eu aumento o volume pelo potenciometro ai o volume aumenta qual melhor escala do multimetro e melhor para saber si esse potencimetro esta aberto?abraço chiquinho
  • Localização desse usuário é: sao paulo sp
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 05 anos.
chiquinho

Sergio Freitas

Esse tipo de potenciometro o cursor costuma cortar as trilhas.


No corpo dele está marcando o valor ohmico e quantas trilhas resistivas tem. Ex: 2 X 50K


Potenciometro duplo de 50K.


O melhor é desmontar e conferir.
  • Localização desse usuário é: Mongaguá - SP
  • Minha forma de trabalho é Free Lance
  • Tempo de Experiência em bancada: 43 anos.
Só respondo a quem está com o perfil completo, com Cidade, Estado e tempo de experiencia.

chiquinho

opa olhando direitinho esse potenciometro so tem uma fileira de terminais e voltando ao barulho de tom quando coloco a chave de fenda nos pinos 6 e 7 do ci de audio esculto o baulho tom nos altofalantes.abraço chiquinho
  • Localização desse usuário é: sao paulo sp
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 05 anos.
chiquinho

chiquinho

boa tarde amigos troquei a chave de funcoes + continua no mesmo verificando o ic 2 nao esta chegando tensoes  sendo que as vezes ao mudar o ap. de posicao na bancada as vezes aparece chiado nos altofalantes conto com as suas orientacoes amigos.abraço chiquinho
  • Localização desse usuário é: sao paulo sp
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 05 anos.
chiquinho

marcosbr

 Chiquinho.
Vai fazer um ano!!!!!!   (24 Abril, 2011)
Feche este potenciômetro direto. Se o radio berrar... Troque-o!
  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

marcosbr

  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

chiquinho

marcosbr bom dia vc diz fechar o potenciometro e fazer aquele procedimento colocar a chave de fenda nos terminais ou seja nos pinos 6 e 7 do ci de audio pra ver si sai o barulho nos alto falantes com o potenciometro fechado?
  • Localização desse usuário é: sao paulo sp
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 05 anos.
chiquinho

chiquinho

bom dia marcosbr referente ao potenciometro do aparelho acima eu girei o mesmo tipo baixando o volume ai coloquei uma chave de fenda nos terminais somente em um deles apareceu o barulho nos altofalantes mesmo com o potenciometro fechado conto com suas orientacoes.abraço chiquinho       obs esse potenciometro tem 6 terminais
  • Localização desse usuário é: sao paulo sp
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 05 anos.
chiquinho

marcosbr

 Fique tranquilo... Não temos pressa!
Vamos aguardar mais um ano. Até você troca-lo! :(
  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

chiquinho

kkkk agora vai da certo ja comprei um novo potenciometro estarei trocando.abraço chiquinho
  • Localização desse usuário é: sao paulo sp
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 05 anos.
chiquinho

chiquinho

boa tarde mascosbr acabei de trocar o potenciometro mas o aparelho continua sem audio apenas antes tocando com a chave de fenda nos terminais do mesmo so em que sai o barulho nos altofalantes agora tocando com a chave de fenda em todos terminais escuto o barulho nos altofalantes do aparelho conto com suas orientacoes.abraço chiquinho   obs eu coloquei o potenciometro de 20k pois e o que marca no corpo do anterior porem no esquema tem  numa linha um de 20k e na outra linha um outro de 20k nao entendi essa divisao sera que esse cara tem que ser de 40k?
  • Localização desse usuário é: sao paulo sp
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 05 anos.
chiquinho

chiquinho

bom dia tem alguem que pode passar +algumas orientacoes.abraço chiquinho
  • Localização desse usuário é: sao paulo sp
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 05 anos.
chiquinho

Similar topics (5)