Tvc Semp Tv1470 (ta8718) Vertical fechado

Iniciado por Samuel, 28 Junho 2010, 10:59

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Samuel

Aparelho: Tvc
Marca:    Semp
Modelo:   Tv1470 (ta8718)
Defeito:   Vertical fechado

Bom dia pessoal!!!Defeito aparentemente simples, mas ja esta me deixando preocupado, a saida vertical e o ta 8718 estão ok, utilisei cis pré testados, as tensoes no saida vertical: P1=ov, p2=26,5v, p3=0v, p4=04, p5=25,8v, p6=24,4v, p7=0v. e ci Ta 8718: p9=5,8v, p10=3,2v, p11=0v, p12=8,6v, p13=6,8v, p14=4,8v, p15=3,6v...Obs: o pino 2 da saida vertical esta com 26,5v devido a falta do pulso vertical que não esta presente desde o pino 11 do ta....agradeço as dicas dos colegas!!!


Obrigado a quem puder ajudar.
Samuel
  • Localização desse usuário é: Jacupiranga/SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Evoluir a cada dia, esta é minha meta!

marcosbr

 Samuel.
Vou te dar uma dica simples também.
Verifique a chave de serviço.
As vezes esquecemos de olhar.
  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

PESIGMA

salvo  engano tem um resistor de alto valor ai perto da chave 470k (acho)
boa sorte verif trilhas quebradas alguns dissipadores tem referencia com o terra
  • Localização desse usuário é: cidade de guarulhos sao paulo
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 22 anos.
permasonick[arroba]bol.com.br

Samuel

Misters!!!
     Bom dia!
     Este modelo não possui a chave de serviço, mas vou pegar este item como referencia para minhas analises, obrigado!
  • Localização desse usuário é: Jacupiranga/SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Evoluir a cada dia, esta é minha meta!

Samuel

Pessoal!!! Cansado de procurar o defeito, fiz umas modificaçoes e resolvi o problema!!!
     1-Alterei r 303 de 18k p/15k, e troquei c 317, dai ja abriu um pouco o vertical
     2-Alterei r 313 de 510 k para 29k
     3-Para reforçar a polarização de 7volts entre r 313 e r312, acrecentei um resistor de 7k7 do centro dos dois resistores ao +b 13 volts e refiz o ajuste de r 351. De acordo com meu gerador de barras, o circulo central ficou perfeito, o problema esta resolvido.....nem sempre, a gente resolve pelas vias normais, de vez em qdo temos que ser criativos tbem, principalmente com estes aparelhos antigos!!
  • Localização desse usuário é: Jacupiranga/SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Evoluir a cada dia, esta é minha meta!

marcosbr

 Samuel.
No meu esquema tem chave, e exatamente no pino citado.
Talvez o melhor, fosse você indicar o esquema.
Caso queira dar por encerrado, fica a teu critério.
Não podemos colocar nos resolvidos. Lá, ficam os tópicos com solução concretas para pesquisa.
Se resolveu parabéns. Mas concorde comigo que não é dica.
Um abraço.
  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

omegaeletronica

concordo com o Samuel ,mas fica a seu critério, acho que vc deve procurar mais um pouco,vou te dar uma dica,veja o capacitor que fas o pulso  que vem do ci oscilador ou o resistor do potenciometro,boa sorte abraço

Samuel

Sem problemas qto a não ser dica concreta Marcão!!! Fato é que este aparelho ja tava me tomando muito tempo, por isso resolvi usar de artimanhas tecnicas para tira-lo da bancada ok???Sem crise!!! E segui a linha que traz o pulso desde o pino 11 do ta e tem um unico capacitor, após o r 320, que seria o c 323, de 0,056 que esta ok....sei que da pra matar com 100% de exatidão, mas....não agora, tava me tomando muito tempo!!! Marcos...pode retirar o resolvido, té mais e grato pela ajuda !!
  • Localização desse usuário é: Jacupiranga/SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Evoluir a cada dia, esta é minha meta!

Similar topics (5)