TV Philips 29PT554A Liga mas vem sem imagem tela escura

Iniciado por saulososa, 24 Ago 2009, 14:51

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

saulososa

Boa tarde,amigos,estou com uma tv philips modelo 29pt554,chassis L9 LS que inicialmente liga dando duas piscadas no led e logo depois desarmava,descobri que o resistor de 10 ohms que alimenta a placa do RGB,com 200V estava aberto trquei o mesmo,mas o problema pesistiu então troquei o CI de RGD TDA6107Q,alem dos resistores de 1K e outro de 1,5K que estavam alterados,mas o problema pesistiu.Retirei a proteção do micro que faz a tv desarmar e um transistor na linha do prot+on.ai então a tv ligou mas veio sem imagem e on screen,substitui o TDA 8841 pelo TDA 8843,pois são parecidos e não tinha o outro a mão,mas continuou a mesma coisa,parece não ser o TDA,alguem poderia me dar uma dica por favor.
  • Localização desse usuário é: rio/rj
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 11 anos.

Bruno .

  • Localização desse usuário é: Ferraz de Vasconcelos/SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 11 anos.

saulososa

Parece que não,apesar de fazer um som na frequencia horizontal quando mudo de emissora.
  • Localização desse usuário é: rio/rj
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 11 anos.

Bruno .

veja se ela esta respondendo ao controle (ligando e desligando) seyu defeuti não parece estar na parte do ABL
  • Localização desse usuário é: Ferraz de Vasconcelos/SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 11 anos.

Perleberg

Sou novo no forum, ainda não tenho pratica neste assunto.
Estou com problema na TV Philips 29PT554, liga e em +o- 18s. passa para Stanby. já troquei saida vert, saida horiz, Fly, alguns eletroliticos, sem resultado. Tem  tensões na fonte, e na saida horiz. no momento que oscila, Peço ajuda, e desde já agradeço.
Peço desculpa por eventual falha da minha parte


Bruno .

Perleberg abra uma tópico para vc este aqui é do saulososa


para abrir um tópico clique neste link

http://www.tectonny.com/forum/index.php?action=post;board=21.0
  • Localização desse usuário é: Ferraz de Vasconcelos/SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 11 anos.

sanderson

vc ja trocou os bcs 327 e337 os cap 47pf 160 220pf p 50 2,2 p50 4,7 100 47 p 50 100pf p 100

saulososa

O problema estava no tubo reativei o mesmo e uncionou,resolvido.
  • Localização desse usuário é: rio/rj
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 11 anos.

Claudio Carvalho

Saulo.
Perá ai?  Pode explicar melhor para a gente, como reativou o tubo?
Cláudio

Bruno .

fico mau contada essa história, o som apareceu junto com o tubo? que eu lembre não tinha som
  • Localização desse usuário é: Ferraz de Vasconcelos/SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 11 anos.

Charutinho

Ja peguei esse defeito realmente o problema é no tubo se retirar a solda do pino do sceen no soquete aumentar o screen do fly back e fazer um sentelhamento ela volta a funcionar ja peguei 4 dessas e todas que fiz isso ainda estão funcionando, mais esse problema do audio ta mal contado

slow stick

Quanto ao som provavelmente ele não tava conseguindo sintonizar algum canal por falta de referências, certo? Semana passada também peguei problema semelhante, mas com uma 29 pt. Tentei fazer o método do centelhamento e não deu certo, aí eu peguei um eletrolítico e carreguei com 220v e descarreguei entre g1 e g2. Funcionou que é uma beleza; será que pode dar algum problema no futuro?

Charutinho

Provavelmente vai dar problema porque isso ja é uma deficiencia do tubo as que eu fiz aki ja faz uns 8 meses te agora estão boa so o tempo nos dira abraço

Similar topics (5)