tv cce hps 2991 tela branca sem vidio com risco em forma de babole

Iniciado por jbreisneto, 08 Maio 2010, 12:18

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

jbreisneto

 :-\ AMIGOS  esta tv chego com tela branca  sem vidio e com riscos em forma de bambole , de cima p/ baixo, ela tem alimentaçao na placa do tub ,  bem oque eu ja fiz troquei os 3 ci   do rgb  e  ,porque eles estam dando medidas deferente um do   outro ai troque os 3 p/ novos mas  ficou do mesmo geito , comferi os resisores  perto do flay e nao em contrei  nada ,ela nao tem audio alguem tem uma dica p/ mim? :police:
  • Localização desse usuário é: resende costa minas gerais
  • Minha forma de trabalho é Loja Autorizada
  • Tempo de Experiência em bancada: 15 anos.

Sergio Freitas

Está parecendo que está faltando a tensão de 180V do RGB
  • Localização desse usuário é: Mongaguá - SP
  • Minha forma de trabalho é Free Lance
  • Tempo de Experiência em bancada: 43 anos.
Só respondo a quem está com o perfil completo, com Cidade, Estado e tempo de experiencia.

sivaldo avelino

como disse o nosso amigo sergio freitas ,verifique a linha de 180v,atente bem para os componente desse cirquito tais como,D, retificador,C  de filtro ,e o R que acopla ao mesmo pode estar aberto ou alterado,um C de filtro alterado pode causar este sintoma de lista com bamboleio. bôa sorte.
  • Localização desse usuário é: turvelandia-go
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 07 anos.

francisco


jbreisneto

 ;) ok AMIGOS ela esta esquentado os 3 ci do rgb  ,na placa do tub tençoes esta tem vou dar uma comferina segunda e retorno com dicas , vou regrava o memoria p/ ver  e dar mais detalis do defeito  ok obrigado  1 forte abraço :police:
  • Localização desse usuário é: resende costa minas gerais
  • Minha forma de trabalho é Loja Autorizada
  • Tempo de Experiência em bancada: 15 anos.

Claudio Carvalho

Pessoal.

Mais atenção!!!  O nosso colega acima é leigo!!!   Ele deve estar iniciando na eletrônica e não demonstra muita intimidade com a mesma!

Neto.  Nada de mexer em memória ainda!  Eu acredito que não seja ela, não mexa para não criar outro defeito no aparelho! Quanto a esquentar os Ci do RGB, tem de medir quais voltagens estão aparecendo ali e nos passar, OK!

Vá devagar com a louça, senão quebra!!!!


Cláudio

jbreisneto

 :D AMIGO CLAUDIO EU :-\ LEIGO? mas valeu. AGORA o  defeito o cn401( pi1  205v ok pin 2 gnd , pin 3  ht)estao ok  de acordo com o esquema, na placa troquei os 3 tda do rgb que estavam dando medidas deferentes e comferi todos os componentes da placa do tub ok
  • Localização desse usuário é: resende costa minas gerais
  • Minha forma de trabalho é Loja Autorizada
  • Tempo de Experiência em bancada: 15 anos.

Sergio Freitas

O que o Claudio quis dizer é "Novato" na profissão (em relação aos velhinhos aqui), e a vezes na ansia de ajudar alguns colegas da uma resposta sem nexo com o defeito.

Como muitas vezes já estamos perdidos com o problema que o equipamento está apresentando e juntando a isso a cobrança do cliente (só da problema aparelho de cliente chato) acabamos por deixar de raciocinar e uma colocação errada acaba induzindo nos ao erro.

Espero que tenho compreendido o que o Amigo Claudio quis dizer, e aproveite e leia a colocações feitas neste tópico e irá descobrir o porque.

Um abraço

Sergio Freitas
  • Localização desse usuário é: Mongaguá - SP
  • Minha forma de trabalho é Free Lance
  • Tempo de Experiência em bancada: 43 anos.
Só respondo a quem está com o perfil completo, com Cidade, Estado e tempo de experiencia.

Almeidaf

veja se em AV dá o mesmo problema, se ficar ok , veja a alimentação do seletronic
  • Localização desse usuário é: SANTOS- SP.
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 44 anos.
A maior desgraça do homem, quando passa a negociar a sua dignidade.(almeidaf)

jbreisneto

 ;) ok AMIGO entendi  a colocaçao do amigo , e descup alguma coisa  :police: , agora quanto au defeito ela nao tem vidio , nem no AV, os risco estao em forma de bambole e sem aldio tambem , vou da mais uam revisao amanha e retorno com mais detalis do defeito ok :police: obrigadop/ ajuda .
  • Localização desse usuário é: resende costa minas gerais
  • Minha forma de trabalho é Loja Autorizada
  • Tempo de Experiência em bancada: 15 anos.

sergio eletronica


Claudio Carvalho

Neto.

Tem de correr a PCI do CRT para saber se não tem alguma alteração nos componentes dela!  Se as voltagens que chegam estão batendo, tem erro lá!

Cláudio

jbreisneto

 ??? AMIGOS hoje trabalhando nesta tv ,seguindo a dica do colega SERGIO achei o c442 39n 600v com defeito ,os risco ficaram retos na horizontal, a tv esta om tela branca  sem vidio. como tinha trocado o 3 ci do rgb primeiroa, agora descomfio que eles podem ter danificado devido o c 442 que estava com defeito  , vou troca ele novamente,  e retorno  :police: aguardo dicas dos colegas :police: obrigado.
  • Localização desse usuário é: resende costa minas gerais
  • Minha forma de trabalho é Loja Autorizada
  • Tempo de Experiência em bancada: 15 anos.

Claudio Carvalho

Neto.

Eu antes de troca-los mais uma vez, faria uma busca na linha do ABL, OK!

Cláudio

Sergio Freitas

Neto

Pense um pouco.....

Se tem 3 cis no RGB e um com defeito a lógica é o Ci com problema predominar a cor.

Exemplo: Ci amplificador do azul = tela azul com retraço. (linhas brancas)

Siga a informação do Claudio
  • Localização desse usuário é: Mongaguá - SP
  • Minha forma de trabalho é Free Lance
  • Tempo de Experiência em bancada: 43 anos.
Só respondo a quem está com o perfil completo, com Cidade, Estado e tempo de experiencia.

jbreisneto

 ;) vou dar uma comferida na linha do abl ok obrigado :police:
  • Localização desse usuário é: resende costa minas gerais
  • Minha forma de trabalho é Loja Autorizada
  • Tempo de Experiência em bancada: 15 anos.

jbreisneto

 :-\ AMIGOS demorei para dar retorno porque estava complicado de serviços, hoje chego uma tv  do mesmo modelo  testei a placa  em outro  tubo , o defeito esta no tubo , nao compensa  comserta :police: obrigado pelas dicas do cologas :police: valeu.
  • Localização desse usuário é: resende costa minas gerais
  • Minha forma de trabalho é Loja Autorizada
  • Tempo de Experiência em bancada: 15 anos.

marcosbr

 Ai minha mão... Foi o bambole do tubo. :'( :'( ::) ::)
  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

jbreisneto

 :o E MARCOS essa foi boa kkkk so esquentei a cabeça :-\  abraço :police:
  • Localização desse usuário é: resende costa minas gerais
  • Minha forma de trabalho é Loja Autorizada
  • Tempo de Experiência em bancada: 15 anos.

Similar topics (5)