Toshiba TV-3489IMS LEM 5 Saida H.

Iniciado por pracek, 25 Mar 2009, 22:52

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

pracek

Pessoal, o Trans. de saida H desta TV é um tal de 2SD2539, não encontrei na minha cidade p/ comprar. Tentei substituir por BU2520, até funcionou, porem esquenta muito e a largura não passa de uns 20 CM no meio da tela. Aparentemente não achei nada errado na parte do drive, capacitores de largura, fonte OK, cap.  de 33 uf/160 V OK. Alguém sabe me dizer se tem algum substituto que funcione com certeza, pois tô achando que ficou assim porque o trans. que coloquei não serve, ou alguma sujestão?
  • Localização desse usuário é: Itanhaem/SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Autorizada
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.

Claudio Carvalho

Pracek.

O mais certo de ser colocado ai no caso, é um BU 2527 ou BU 2535, pois tem a voltagem maior. Faça esta mudança e veja o resultado!

Cláudio

RONAN

Dando um complemento ao que o Claudio falou...

       ***BU4508DX***
                                      até..... 

edson tadeu

embora todos sejam da mesma familia o  BU-2539 tem caracteristicas  um pouco diferente   


  TENTE COLOCAR NO LUGAr o 2sd-4542

consolino

se os transistores que os colegas indicaram continuar esquentando vc tem o fly bach com problema ou no caso extremo o ioke abraços
  • Localização desse usuário é: taubate sp
  • Minha forma de trabalho é Loja Autorizada
  • Tempo de Experiência em bancada: 38 anos.

reginei

bom dia,
no meu programa de equivalencia os substitutos sao:
bu 2508df
2sc3892a
2sc 4123
2sd2251
o 2sd2539 trabalha com 1500v/7A/50w
boa sorte

pracek

Desconfio do Yoke, medindo com multimetro ele dá aprox. 1,3 ohms na seção horizontal, mas como não tenho outro para comparar (geralmente os que já medi dão entre 3 e 4 ohms), como se trata de uma tv de 34 pol., alguem comenta algo?

valeu

  • Localização desse usuário é: Itanhaem/SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Autorizada
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.

Claudio Carvalho

Pracek.

Se tiver de trocar a deflectora, vai passar um dobrado para conseguir uma e se conseguir, para acertar o convergência, vai ser outro dobrado! Eu devolveria a tv ao proprietário.


Cláudio

eletronica ws

como todos os colegas já desceram outro transistor pode realmente aquecer por cousa da corrente mas olha o diodo damper se ele estiver ruim pode superaquecer o transistor eu troque um hoje boa sorte

Luis Aquino

ola colega estou com o mesmo problema coloquei o d 2645 funciona alguns dias e entra em curto me indicaram o bu2527 vou colocar o problema de largura nao e a defletora nem mecha deve ser um transistor tipo bc que esta ao lado do tr de potencia que regula a largura boa sorte

edson tadeu

o BU 2508 df nao pega pode pegar o BU-2508 DFX esse pode pegar

abseg e cia

nem tenta amigo essa tv e chata pra burro so serve esse trasisto mesmo os outros ate funciona mais volta toda semana pra tua oficina o original 2539  :o
  • Localização desse usuário é: cuiaba-MT
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 22 anos.

pracek

Obrigado a todos, o defeito era 1 resistor de 10 K do ABL aberto, danificando assim o drive do Transistor de controle de Largura (E/W), o Bu2520 que coloquei funcionou o dia inteiro sem problemas, mas me recomendaram (ex-autorizada Toshiba) colocar o BU2527

abraço
  • Localização desse usuário é: Itanhaem/SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Autorizada
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.

edson tadeu

VEJA O diodo 406  - ,ELE PODO ESTAR EM CURTO  o equivalente dele é o 2SD 2499  TROQUE O CAPACITOR DE BOOSTER - E VEJA SE OI DRIVER EASTAR ALTERADO.


outra coisa pra tv com problema de queima de saida horizontal por aquecimento nao tem  transistor que bote no lugar e fique  so depois de sanar o defeito. -  O DIODO 406 VOCE DE TROCAR NAO MEDIR

Similar topics (5)