PEPINO GRADIENTE TF 2151

Iniciado por jorgetecc, 28 Abr 2009, 17:57

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

jorgetecc

OLÁ COLEGAS! ESSAS TVS SEMPRE TEM QUE HAVER UM SEGREDO, TENHO 10V NA FONTE DO AUDIO, 3,3V E NA OUTRA FONTE DE 10V SÓ TENHO 5,6V DESLIGUEI AS CARGAS MAS NÃO ALTEROU QUASE NADA, TROQUEI O CAPACITOR DE 1000/16V E NADA DE 10V, NÃO TEM LÓGICA, OU SERÁ QUE A BOBINA DO TRANSFORMADOR QUE DERIVA PARA ESSA FONTE ESTÁ RUIM?

JORGE ADALBERTO!!

edson tadeu

essa tv tem um capacitor pequeno na fonte de 10mfx160 veja se ele estar esquentando se tiver troque por um de 10x250v

melin

caro colega voce não disse qual o defeito do aparelho, se funciona normal , sem som, será isso? para que estas fontes estejam normais o aparelho tera que estar ligado power on .coloque mais dados para que possamos analisar melhor , abraço
  • Localização desse usuário é: São Vicente S.P
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 23 anos.

gontijo

Refaça a trilha do diodo até o capacitor com um fio . Este problema é bem comum !
  • Localização desse usuário é: Belo Horizonte / MG
  • Minha forma de trabalho é Loja Autorizada
  • Tempo de Experiência em bancada: 32 anos.

jorgetecc

#4
O +B está indo para 170V, onde deveria haver 113V. Essa tv não liga, led do stand bye não acende.

Trudes

Jorge,vc tem que verificar o circuito do foto acoplador, tlp 431 e perifericos.
  • Localização desse usuário é: Praia Grande - SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
[moveup]Ninguém sabe demais que não possa aprender, nem de menos que não possa ensinar.
Não deixe os seus tópicos sem resposta.

Quer fazer um pedido de ajuda ou Abrir um Tópico?
CLIQUEAQUI

mpr2

de marceloeletronicafuturo[arroba]yahoo.com.br o capacitor falado que seria de 10uf tem quer ser de 47uf por 160 comforme circular da gradiente

tot

Citação de: edson tadeu online 28 Abr 2009, 19:10
essa tv tem um capacitor pequeno na fonte de 10mfx160 veja se ele estar esquentando se tiver troque por um de 10x250v



esta fonte estar oscilando amigo?
  • Localização desse usuário é: rua josé soares marcondes 130 centro alfredo marco
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 20 anos.
toninho da eletrônica quero buscar informações buscar ajudas e poder ajudar os companheiros que precizar

tot

se a fonte estar alterada  se ela trabalha com str subistituir-lo ou concordo com jorge
tl431 se não trab.com estes dev ser se115 boa sorte trilhas ou soldas fria.
  • Localização desse usuário é: rua josé soares marcondes 130 centro alfredo marco
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 20 anos.
toninho da eletrônica quero buscar informações buscar ajudas e poder ajudar os companheiros que precizar

jorgetecc

A fonte está oscilando sim, ela trabalha com o TL431AL, substituir o mesmo mas não teve susesso, só ainda não troquei o STR para ver se normaliza, pois um pino do fotocoplador vai para o STR para fazer a estabilização da tensão. Mas observei que vem uma trilha do micronas para o circuito fotocoplador e quando eu desligo essa trilha aí é que a tensão sobe, então estou desconfiando também desse micronas. Srá que faz sentido?

RONAN

Esses quatro reguladores que eu destaquei, dão muito problema, eles estão no formato SMD,....as vezes, eles chegam a ficar com a sua estrutura danificada (veja com uma lente)...verifique isso,...caso venha a troca-los,.........troque os quatro....eles causam esse tipo de sintoma que você está,........veja a ilustração abaixo..




Similar topics (5)