TV philips c/video 14pv461

Iniciado por Eletronica C.R, 23 Ago 2009, 15:33

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Eletronica C.R

Olá Amigos!
Esta tv chegou na oficina parada,quando aciono o power ela  liga e desliga em menos de 1 segundo
já verifiquei as tensoes da fonte parece normal, já troquei saida vertical e até o fly back mas nao funciona.
Obs:nao aquece nada mesmo insistindo na tecla power
Alguem pode me ajudar?
tambem estou precisando do esquema!
desde já obrigado! :'(
"Antes de deixar um mundo melhor para os filhos, Temos que deixar filhos melhores para este mundo."

Claudio Carvalho

C.R.
Eu soltaria a carga dela no fly e colocaria uma lâmpada de 60 W para ver se é no secundário do fly, pois escreve que já trocou o mesmo!
Se a fonte estabilizar, ai sim, parta para o secundário ! Caso contrário, pode ser até mesmo o setor do vídeo, ai terá de isolar a fonte dele!

Tá ai o esquema completo!
http://www.4shared.com/get/11163858/10312d7b/philips-14PV461_20PV471.html

Cláudio


Eletronica C.R

Obrigado Sr Claudio!
já estou baixando o esquema, amanhã vou isolar a fonte e colocar uma lampada como carga pra ver se estabiliza.
agora com o esquema vai ficar mais facil!

Um grande abraço!
"Antes de deixar um mundo melhor para os filhos, Temos que deixar filhos melhores para este mundo."

Eletronica C.R

Pessoal, ainda nao resolvi esta tv
já verifiquei a fonte esta ok,conferi a voltagem no pino 36 do tda8361 ela so da um pulso e corta,liguei uma fonte esterna na entrada do regulador 7808 (manteve os 8v no tda) mas tambem nao resolveu ,continua a mesma coisa quando aciono o power ela comeca a oscilar e corta imediatamente
agora retirei a saida vertical e ficou mesma coisa :'(
"Antes de deixar um mundo melhor para os filhos, Temos que deixar filhos melhores para este mundo."

Claudio Carvalho

C.R.

Perá ai?  Você diz que a fonte esta OK? Como assim?

Colocou uma carga no +b e ela esta com as tensões boas?

Se ela tem o pulso H. sem a carga, ai sim, mas com a carga, se corta o pulso, tem problema no secundário, não acha?

Isolou a fonte do VCR?

Se você trocou o fly, como escreveu, e retirou o CI vertical e continua, o curto esta no H. mesmo!


Mas escreva para a gente, se isolou a fonte do VCR.


Cláudio

Eletronica C.R

Bom dia sr claudio!
desliguei o +b do fly coloquei uma lampada as tensoes continuaram normais
a unica voltagem que falta é o 8v que sai do 14 volts da fonte passa por um circuito "low Power" e vai para um regulador 7808 e entao pro pino 36 do tda8361

quanto ao pulso horizontal ele corta mesmo com a lampada como carga.

esta tv ja estava com o vcr desligado quando chegou na oficina,mas o cliente informou que a tv funcionava normalmente
se puderem me ajudar ficarei agradecido!
"Antes de deixar um mundo melhor para os filhos, Temos que deixar filhos melhores para este mundo."

Eletronica C.R

 :o
o defeito estava no circuito de proteção Q7550 (bc548) com fuga
Obrigado  pelo esquema!
espero poder continuar com a ajuda de todos vcs!
Um Abraço!  :o
"Antes de deixar um mundo melhor para os filhos, Temos que deixar filhos melhores para este mundo."

Similar topics (5)