philco tpf 2922

Iniciado por gil10, 09 Ago 2009, 16:52

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

gil10

  :-\estou com esta tv com o seguinte problma, ela liga arma a fonte todas tensões normais, mas aparece uma linha na horizontal seguida de outra linha tipo senóide por cima desta, inicialmente troquei o vertical, mas não era, verifiquei todo horizontal menos o fly, a defletora medindo com o teste aparenta estar boa, ja troquei ate o uoc, será q pode ser o fly ou adefletora, qndo acontece isso ela desliga armando a proteção, algum amigo ja pegou um defeito assim q possa me dar uma dica..
  • Localização desse usuário é: ESPIRITO SANTO
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 07 anos.
gilsimar jonas

ANTESAT-PLASMAX

pelo q entendi vc esta com problemas na lineariedade vertical, começe pela linha abl., troque os capaçitores desta linha ok?
  • Localização desse usuário é: São Jose dos Campos
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 25 anos.
Antes de postar seu pedido de ajuda e Abrir um Novo Tópico.
Pesquise no Resolvidos.




/board,2.0.html]
CliqueAqui[/url]

Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim.(Chico Xavier)


Almeidaf

 o seu problema é falta de  exitação vertical.
voce ja viu a alimentação desse ic do vertical, que disse ter trocado?   o problema está em volta desse ic. veja o conector dessa deflectora.meça a mesma se dá continuidade.
negativo de fly!
  • Localização desse usuário é: SANTOS- SP.
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 44 anos.
A maior desgraça do homem, quando passa a negociar a sua dignidade.(almeidaf)

ANTESAT-PLASMAX

desculpe, agora entendi oq o amigo quis diser . vertical fechado,... segue a dica do amigo almeidaf, sem exitaçao do pulço vertical....verifique a alimentaçao da saida v/ e capaçitores adjasentes ok?abraços   
  • Localização desse usuário é: São Jose dos Campos
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 25 anos.
Antes de postar seu pedido de ajuda e Abrir um Novo Tópico.
Pesquise no Resolvidos.




/board,2.0.html]
CliqueAqui[/url]

Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim.(Chico Xavier)


gil10

 :-\a alimentação do vertical esta ok, realmente esta sem pulso vertical, mas ai é q ta ja troquei o uoc e o cristal  de 12 mega tentei o procedimento de inicialização da memória q troquei tb como manda o manual de serviço da tv e nda realizei todos testes como segue no fluxograma de defeitos e nada ja não sei mas oq fazer, alguem tem mais uma sugestão, qndo o horizontal oscila, as tensões no secundári aparecem todas normais do fly aparecem normais, 50 v p vertical.
  • Localização desse usuário é: ESPIRITO SANTO
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 07 anos.
gilsimar jonas

marcosbr

  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

osvaldo-es

vertical fechado com a linha meio senoidal costuma acontecer quando a bobina deflectora este aberta  .se nao esta , pode ser alguma coisa aberta entre a deflectora e a saida vertical  .

TaBaJaRa

Ola amigo vc viu se tem alimentação no saída vertical?
o flyback pode descartar mas pode ser a defletora, meça a bobina de vertical, se estiver aberta, ai sim causaria este defeito OK :laugh:
Há três coisas que nunca voltam atrás: a flecha lançada, a palavra pronunciada e a oportunidade perdida.

gil10

 :'( na saida vertical tem 12 e - 12 e 50 q vem do fly, a bobina esta medindo entre 13 e 14 ohms, como eu disse antes as tensões q saem do fly estão todas normais isso qndo ele oscila antes de armar a proteção, então posso descartar o fly certo, com a bobina medindo isso tb posso descartar ou pode ser ela assim mesmo, aguardo mais dicas dos amigos........
  • Localização desse usuário é: ESPIRITO SANTO
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 07 anos.
gilsimar jonas

gil10

 :(  a tb esqueci de falar, qndo ela oscila da um ruído muito estranho na própria defletora, sera q arrisco comprar uma nova e colocar no lugar,vcs tem idéia de qnto deve valer uma bobina dessa deve ser uma facada né.....
  • Localização desse usuário é: ESPIRITO SANTO
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 07 anos.
gilsimar jonas

Bruno .

amigo é caro uma bobina nova mais pelo seu relato parece ser ela mesmo. o interessante seria testar este cheasis num outro tubo com bobina
  • Localização desse usuário é: Ferraz de Vasconcelos/SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 11 anos.

Similar topics (5)