Philips 21PT6456/78

Iniciado por figalle, 15 Fev 2009, 15:06

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

figalle

Boa Tarde, amigos, não sei se aqui q deveria fazer minha pergunta mais vamos lá;
Sou Tecnico em informatica, mais tenho essa Philips 21PT6456/78, já levei ela três vezes na autorizada, sendo q agora acabou a garantia, o problema é o seguinte, acho que foi conseratado um problema de vertical, eu li algumas mensagens no forum, e não achei nenhuma sobre o meu problema que e o seguinte:
a tv esta no modo Expande 4:3, com a tela grande, e não responde ao controle, gostaria de saber se tem algo q possa fazer antes de procurar a assistencia tecnica outra vez?
Desde já agradeço a todos q puderem me ajudar, e se precisarem de alguma coisa na area de informatica e só me perguntar.

Claudio Carvalho

Caro Figalle.

Rapaz, fica dificil de responder, uma vez que a informática é totalmente diferente a eletrônica de TRC. Veja, se a imagem esta boa, apesar de aparecer em Expander, podem ser vários problemas internos, como por exemplo a eepron congelada!
Pede ser o vertical, pode ser até mesmo o micro.
Quer uma opinião de um amigo? Veja, quando tenho problema de informática, procuro um colega seu, técnico em informática e peço a êle que conserte o micro. Então, partindo desta primicia, acho que deveria levar a uma oficina técnica o seu aparelho, ainda mais sendo o chassi que é, destas Philips novas e bem apurado de se consertar.
Não vejo como poderia ajudar a você, uma vez que estes problemas sintomaticos que relatei a você, são de dificeis solução, pois até mesmo técnicos experientes as vezes esbarram nesta linha de defeito, OK!

Eu sinto muito não poder ajuda-lo, mas faça a coisa certa, se já não confia na oficina da qual já levou o aparelho, procure outra, mas leve a um técnico que entenda do problema, OK!

Bom final de domingo!

Cláudio

figalle

Obrigado, pela dica, mais continuei pesquisando na net e achei o codigo pra entrar tipo no setup, e consegui regular a tela voltando ao normal pelo menos por enquanto, o cod q usei foi o seguinte: 062596 + menu, apertar a sequencia rapido no controle remoto, fui ate Geometry e ajustei  OPÇÃO VERTICAL.
Grande abraço!!!

ximelo

Caro amigo, o que você fez foi entrar no modo fábrica do apareho, o qual só é usado para ajustes de configuração. Se o aparelho tem um problema físico(peça) talvez vc tenha colocado mais um problema na TV. Acho melhor vc procurar um tecnico de cofiança. Boa sorte.   ;)
  • Localização desse usuário é: São Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 16 anos.

Claudio Carvalho

Figalle.

Olha, o que o Ximelo escreve tem toda a razão! Você pode ter acabado com a função expander do aparelho ao fazer tal mudança. Tinha de saber o motivo desta anomalia e não mexer no setup do aparelho, pois mesmo nós, técnicos de bancada, só o fazemos em caso extremo.
Bem, já tomou a sua decisão em mexer em um desconhecido, mas se em um futuro tiver problemas, volte a postar para a gente te ajudar, OK!

Cláudio

Similar topics (5)