Philips MCM275 sem FM/AM

Iniciado por n3cao, 03 Set 2008, 20:35

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

n3cao

Olá. Estou com este aparelho com todas as funções normais, porém sem FM e AM. o display mostra a frequëncia normalmente mas não sintoniza. Nenhum som na saída. Estou sem saber o que fazer. Já tenho esquema. Grato.
  • Localização desse usuário é: pirajui/sp
  • Minha forma de trabalho é Free Lance
  • Tempo de Experiência em bancada: 20 anos.
n3cao

lacerdasuntzu

Olá amigo dê uma olhada nos capacitores do tuner,já peguei capacitores cerâmicos com fuga e em curto e troque também os cf 401 e cf 402 eles dão muito defeito. 
  • Localização desse usuário é: Rio de Janeiro/ RJ
  • Minha forma de trabalho é Loja Autorizada
  • Tempo de Experiência em bancada: 15 anos.
Membro colaborador  Teoria é quando se sabe tudo mas nada funciona, prática é quando tudo funciona e ninguém sabe por que... aqui conjugam-se as 2 coisas, nada funciona e ninguém sabe porque.

http://lacerdaeletro.blogspot.com/

n3cao

Ôpa. Se o defeito fosse nos filtros cerâmicos (cf1 e cf2), pelo menos o AM não deveria funcionar? Mas acho que os capacitores são os mais suspeitos, principalmente os do oscilador de 75KHz. Capacitores SMD não deveriam ser mais confiáveis? Valeu...
  • Localização desse usuário é: pirajui/sp
  • Minha forma de trabalho é Free Lance
  • Tempo de Experiência em bancada: 20 anos.
n3cao

lacerdasuntzu

Não com certeza mas essa é uma informação técnica da philips mesmo,eu particularmente sempre pego é capacitor cerâmico da etapa do tuner.
  • Localização desse usuário é: Rio de Janeiro/ RJ
  • Minha forma de trabalho é Loja Autorizada
  • Tempo de Experiência em bancada: 15 anos.
Membro colaborador  Teoria é quando se sabe tudo mas nada funciona, prática é quando tudo funciona e ninguém sabe por que... aqui conjugam-se as 2 coisas, nada funciona e ninguém sabe porque.

http://lacerdaeletro.blogspot.com/

n3cao

Problema resolvido. Cristal X401 de 75KHz substituído o aparelho voltou a funcionar normalmente. Desculpem-me pela demora em postar. Moro no interior de SP e tive dificuldades em obter uma nova peça.
  • Localização desse usuário é: pirajui/sp
  • Minha forma de trabalho é Free Lance
  • Tempo de Experiência em bancada: 20 anos.
n3cao

eletronica ws

muito bom marque como resolvido feliz 2009

Similar topics (5)