philips pt424A-chassi L-9 liga e desliga em seguida.

Iniciado por venier, 22 Março 2009, 16:46

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

venier

esta tv chegou a oficina com o fly back em curto, apos a troca por um novo a mesma liga e rapidamente desliga ou seja esta atuando a proteção, desliguei o pino 19 do micro para ver se era possivel visualizar o defeito , porem a tv liga as tensões da fonte estão normais, filamento acende mas a imagem só aparece quando desligo a tv e em forma de linha vertical imcompleta dos lados, como se houvesse defeito tambem no horizontal. medi as tensões do vertical e as de alimentação estão normais mas as dos drives pinos 1e7 estão abaixo do valor normal 1v (0.5v)  e a Out. pino 5 que deveria ser 0v, esta com 13v que é o valor da alimentação. chequei a alimentação do drive do tda 8841 e o pino 47 está normal , mas o 4 está com o valor baixo 0,9v o normal é 1,4v nos dois pinos. desculpem pelo relato longo mas estou sem saber o que fazer pois suspeitei inicialmente do tda 9302 (vertical) e agora passei a suspeitar do tda 8841, mas philips é cheio de frescura e pode ser que algum outro componente cause este defeito. aguardo ajuda obrigado!   
  • Localização desse usuário é: cascavel-ce
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 11 anos.


Almeidaf

esse ic que comentas, nao bate com o meu esquema,  mais se o fly estava em curto veja a linha de abl o tr q7401 se nao está em curto.ele vai acionar a proteçao.
  • Localização desse usuário é: SANTOS- SP.
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 44 anos.
A maior desgraça do homem, quando passa a negociar a sua dignidade.(almeidaf)

venier

amigo claudio já procurei dica neste link e não encontrei nada relacionado ao defeito. quanto a dica  do circuito abl não suspeitei do mesmo porque achei que isto ñ afetaria o vertical e aparentemente a tela escura é devido a proteção, mas de qualquer forma vou verificar.
  • Localização desse usuário é: cascavel-ce
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 11 anos.

venier

almeida o esquema da tv é o do L9-SS e nele o tda eo 8844  cod: 593 eltec
  • Localização desse usuário é: cascavel-ce
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 11 anos.

Similar topics (5)