Pyramid PB1000GX com LED de proteção acionado (automotivo)

Iniciado por dorense, 05 Out 2009, 10:05

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

dorense

 >:(  E aê? galera do bem; Estou com um amplificador Pyramid PB1000GX com proteção acionada, será que alguem poderia me da uma ajuda, agradeço se puder me ajudar......

RODRIGO BRIANEZI

Bom dia !!dorense.
veja os transistores de saida e os mosfet's.

Jaison

Bom Dia

Suponho que você não esteja com nenhum falante ligado em suas saídas, se estiver ligue seu amplificador sem carga, pois se tiver algum falante com a bobina em curto o mesmo entra em proteção. E siga a dica do amigo Rodrigo, teste primeiro os transistores de saída.

Abraço
  • Localização desse usuário é: São Bento do Sul/SC
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 03 anos.

Perez

Se alguma saída estiver em curto,o led power acenderá rapidamente e passará para estado de proteção.
você também pode verificar a tensão nos coletores da saída,se estiver algum em curto ela ficará bem baixa.na faixa dos 6 v.
  • Localização desse usuário é: Orizona-GO
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 11 anos.
Até a bateria tem  solução !!

dorense

Boa noite amigos, eu estava fazendo alguns testes e quando desliguei a fonte de entrada dos canais 3 e 4 os canais 1 e 2 funcionou normalmente então soldei tres fios nos terminais da fonte então ao encostar na placa notei um super aquecimento nos CIs (entrada de energia), e possivel defeito neles?

Obs.: estou estudando e não tenho dos CIs agora por isso não citei

Perez

  • Localização desse usuário é: Orizona-GO
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 11 anos.
Até a bateria tem  solução !!

dorense

Me desculpe não especifiquei quais CIs pois estava em sala de aula e não me recordava quais eram. Porem agora  tenho o modelo IRFZ44V.










ximelo

Amigo, esses são os mosfets do oscilador. O lado que está esquentando, deve ser referente a fonte do ampl. 3 e 4. Os canais 3 e 4 são geralmente onde se liga o grave.A consequencia disso é que, quem liga não sabe que a impedância sobe para 4 ohms no modo bridged. Geralmente ligam 2 flts em paralelo abaixando demais a imped. no modo bridged, fazendo que ele não enxergue um curto na saída e continua tocando até a fonte superaquecer e queimar.Lembre-se que esse módulo só é estável a 2 omhs no modo estéreo. Troque os mosfets por IRFZ48N e check os trs de saída. Boa sorte.
  • Localização desse usuário é: São Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 16 anos.

dorense

#8
     >:( Não sei, mas recoloquei os mosfet do ocilador, e retirei as duas retificadoras c25 então não notei aquecimento anormal, será que ao invês de ser os mosfet poderia ser então estas pontes?....

dorense

por Favor amigos me ajudem nesta.... eu não estou encontrando as pontes deste aparalho onde eu posso encontrar????????????????? ::)

ximelo

Se vc esta falando dos diodos retific, nunca peguei com defeito, a não ser com as pernas quebradas. veja se o enrolamento dos trafo toroidais não estão em curto  entre as espiras ou  sem verniz devido ao superaquecimento. Boa sorte.
  • Localização desse usuário é: São Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 16 anos.

Similar topics (5)