tv sharp c-14r12 parada

Iniciado por ALOISIO_BAT, 24 Out 2009, 21:19

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

ALOISIO_BAT

Aparelho: tv
Marca:    sharp
Modelo:   c-14r12
Defeito:   parada

boa noite amigos este tv esta midando uma surra da quelas já troquei o reg 73907 cap baixo só que assi que ligo ela queima o d 732 tantos coloqui como queima esse ea proteção eo r2m


Obrigado a quem puder ajudar.
aloisio batista
  • Localização desse usuário é: alexandria rn
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 25 anos.

Almeidaf

Ta queimando justamente porque a voltagem esta acima do padrão.  veja o foto acoplador e tambem os periféricos do primário dessa fonte, de uma atenção ao capacitor que  fica em paralelo com o fet interno do regulador ou seja do pino 9para o 10,    é de 1k  -2kv.
  • Localização desse usuário é: SANTOS- SP.
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 44 anos.
A maior desgraça do homem, quando passa a negociar a sua dignidade.(almeidaf)

Bruno .

a dica do almeida esta certíssima ele só não mencionou o mais importante, quase sempre a causa de queima do R2M é o IC702 (SE115) com problema, faça como ja dito troque o SE115, Fotoacoplador e verifique os periféricos entres os pinos 1, 2 e 3 do IC701, a outra coisa se ainda tiver com o STK73907 original coloque-o de volta, essa fonte não tem segredo! Boa sorte
  • Localização desse usuário é: Ferraz de Vasconcelos/SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 11 anos.

ALOISIO_BAT

bruno fiz como voçer mando troquei o ic702{se115} troquie o fotoacoplador troquei todos os coponetes entre o pino 1.2.3 e como o amigo almeida falo troquei o cap que fica entre o pino 9 e o 10 e comtinua do mesmo geito sera que queimou o stk por que eu esto com uis 2 o que eu comprei e o que estava nela sera que queimou uis 2 tem codissoeis. o brigado pela dica e fiquem com deus. aloisio_bat   
  • Localização desse usuário é: alexandria rn
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 25 anos.

Bruno .

na verdade STK não da problema da fonte ficar alta ele costuma entrar em curto! eu acho que nenhum dos dois esta com problema, verifique os componentes(resistores e capacitores) que ficam ao redor do fotoacoplador com certeza tem algum alterado ai, só por desencardo de consiencia desligue o +B do fly back !
  • Localização desse usuário é: Ferraz de Vasconcelos/SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 11 anos.

ANTESAT-PLASMAX

amigão..se foçe vc ja ia encomendando um stk novo ai ok? e tome cuidado com estes stks que estão no mercado..são uma porcaria, alguns só funsionam em 110v...fique atento se for o caso de preçisar de um stk .  abraços
  • Localização desse usuário é: São Jose dos Campos
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 25 anos.
Antes de postar seu pedido de ajuda e Abrir um Novo Tópico.
Pesquise no Resolvidos.




/board,2.0.html]
CliqueAqui[/url]

Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim.(Chico Xavier)


Similar topics (5)