receiver Pioneer Sx203 Melhor transistor de saída - Agora sem audio!

Iniciado por sarlacc, 17 Dez 2010, 01:08

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

sarlacc

Aparelho: receiver
Marca:    Pioneer
Modelo:   Sx203
Defeito:   Melhor transistor de saída

Ganhei este receiver e está faltando alguns componentes. Inclusive os transistores de saída do amplificador.

São dois 2SC4688  e dois 2SA1803 de acordo com o manual elétrico. Como é um aparelho de 15 anos de idade, penso em colocar  transistores melhores e que não alterem a vida do aparelho.

Como a area de audio não me fascina muito, peço a ajuda dos amigos para uma melhor soluçao neste quesito ou se devo repor os transisitores originais dele.

O aparelho será para uso proprio, já que meu Technics SA-290, teve o integrado SVI3001 queimado e só acho falsificado e ainda pela bagatela de 160,00 reais!


Agradeço desde já  aos colegas do forum!


Obrigado a quem puder ajudar.
DENIO
  • Localização desse usuário é: Belo Horizonte/MG
  • Minha forma de trabalho é Estudante
  • Tempo de Experiência em bancada: 02 anos.

Claudio Carvalho

Denio.

Olha, eu tenho um Marantz 4400 enxuto ainda e se quer saber, tem mais de 35 anos...

Eu não o aconselho alterar os transistores de saída não, pois irão acarretar, talvez, alguma modificações na fonte! Se colocar transistores com maior capacidade de voltagem( saída ) poderá alterar a qualidade de áudio do projeto!

Quanto ao seu SA 290, porque você não vai a uma autorizada na sua cidade ou proximidade e pede ao colega que encomende da Panasonic para você?

É um caminho, a meu ver e a Panasonic deve ter este integrado disponível ainda!

Boa sorte!


Cláudio

sarlacc

Agradeço muito a você Claudio pela orientação, colocarei  os transistores originais do sistema do aparelho então e verei  junto a autorizada Panasonic aqui de Belo Horizonte se  eles possuem o SVI3001 ainda em disponibilidade.

Um grande abraço!
  • Localização desse usuário é: Belo Horizonte/MG
  • Minha forma de trabalho é Estudante
  • Tempo de Experiência em bancada: 02 anos.

Trudes

Quando resolver, volte aqui e poste que funcionou!
Por enquanto retirei o resolvido.
  • Localização desse usuário é: Praia Grande - SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
[moveup]Ninguém sabe demais que não possa aprender, nem de menos que não possa ensinar.
Não deixe os seus tópicos sem resposta.

Quer fazer um pedido de ajuda ou Abrir um Tópico?
CLIQUEAQUI

sarlacc

 
Desculpem a demora, mas como o serviço está  amontoado e o receiver é meu , tive que encosta-lo até ter um a disponibilidade de tempo. O que aconteceu agora à noite. Mas vou precisar da ajuda dos colegas, já que audio não é meu forte.
Infelizmente tive que adquirir  transistores substitutos, já que os  transistores originais eu não consegui em lugar algum em BH. Coloquei  dois pares de 2SC5200 \ 2SA1943, conferi  por resistores abertos e foram encontrados 3.
Equipamento liga o display,  atua funções pelas teclas, mas continuou sem audio.
Duvida ... mesmo com  saída queimada eu deveria ter o audio do pré no conector de heaphones neste receiver?
Embaixo da placa alguem  colocou 3 diodos B12- 69 ( D702-D703-D713). Neste setor deveriam haver diodos S5566(100v-1A) como não encontrei estes para compra coloquei 1N4007 na posição original e o aparelho  não ligou mais. Conferí duas vezes e nada, voltei os B12 e o aparelho voltou a ligar. Não entendí nada! Os 1n4007 testados e novos.
Fiz uma pesquisa de audio e encontrei audio  na saída do pré 4558 (i.c250), este aparelho usa 3 deste c.i só tem audio em um, segui o audio e ele vai até os transistores 2sc2705\2sa1145, que ficam  acima dos transistores excitadores 2sa1837\2sc4937.

O dissipador até esquenta um pouquinho, mas nem sinal de audio, nem um ruído seguer .  Por via das duvidas eu troquei o i.c swicth IC220 (TC9164N). Só tem 4 c.i's nesta placa, os BA4558 e este Tc9164N.
Coloquei sinal em todas as entradas e todas chegam ao 4558 e saem.
O relé da placa perto do Ic220 tem hora que atraca e tem hora que não, mas independente disso continua mudo.
Preciso da ajuda da turma expert em audio.

Abraços á todos e um feliz natal e boas festas a todos os membros e visitantes do forum e seus familiares!

PS: Segui a dica do colega Claudio carvalho e liguei na autorizada da panasonic de BH ( Natal Eletrônica), falei direto com o responsavel técinco e ele me disse que se eu achar pra avisar pra ele onde tem, já que eles tem 9 aparelhos há dois anos na prateleira aguardando este SVI3001 original. Desistí de vez!
  • Localização desse usuário é: Belo Horizonte/MG
  • Minha forma de trabalho é Estudante
  • Tempo de Experiência em bancada: 02 anos.

Claudio Carvalho

Denio.

Vamos, mas com cautela, uma vez que áudio também não é o meu forte!  Bons para auxilia-lo são o Perez e o Meira!!!  Estes sim, tem mais intimidade com áudio!

Veja, você pode injetar um sinal de áudio na parte amplificadora, antes do drives! Se aparecer o áudio, é sinal que o seu problema vem do pré mesmo!

Quanto aos diodos, eu acredito que o 4007 não substitua mesmo os que são originais B-12 69 ! Estes diodos tem caracteristicas próprias!

Se o amplificador estiver em curto ou mesmo não armar o relé de proteção, nada de áudio do pré, OK?

Faça um pente fino a partir do pré e quem sabe não resolve ou mesmo esclareça o defeito?

Na parte de amplificação, faça o que eu faço quando tenho dúvidas, injeto um sinal de áudio mas antes solto o pré!


Boa sorte! Um bom Natal!


Cláudio

Similar topics (5)