microodas Escolha a Marca aqui mef-41 não funciona teclas de 5 a 0

Iniciado por tecnovideo eletronica, 20 Junho 2013, 13:04

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

tecnovideo eletronica

Aparelho: microodas
Marca:    Escolha a Marca aqui
Fabricante:    eletrolux
Modelo:   mef-41
Defeito:   não funciona teclas de 5 a 0

todas as teclas funcionam más os números de 5 ao 0 não...coloquei outra menbrana e nada

Agradeço a quem puder ajudar.
carlos
  • Localização desse usuário é: Uraí-Paraná
  • Minha forma de trabalho é Loja Autorizada
  • Tempo de Experiência em bancada: 15 anos.
Amar a Deus e ao próximo também!

antoniotecny@

Amigo , se a membrana é nova , se o conector femeá dela já foi limpo e xecado, também a linha kay do micro controlador , e bem possível que seja o micro com defeito.
  • Localização desse usuário é: manaus am
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.

tecnovideo eletronica

  • Localização desse usuário é: Uraí-Paraná
  • Minha forma de trabalho é Loja Autorizada
  • Tempo de Experiência em bancada: 15 anos.
Amar a Deus e ao próximo também!

Rangel

Retire o display e veja se volta a funcionar todas as teclas, caso sim o problema é no display.
  • Localização desse usuário é: Barra de São Francisco-ES
  • Minha forma de trabalho é Loja Autorizada
  • Tempo de Experiência em bancada: 10 anos.
Eletrônica Rangel-ES

Almeidaf







Pelo raciocinio do Rangel,
não esta aparecendo o numeral  mais funcionam !     mais pelo que entendi essas teclas não acionam nada!....linha kei é a base  de entrada no micro, chaveamento das teclas normalmente tem uma série de diodos ou resistores . que estão perto do micro.
Mais muito dificil dar defeito ai.   para mim deve ser essa membrana com defeito ou não esta coincidindo com o encaixe.
  • Localização desse usuário é: SANTOS- SP.
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 44 anos.
A maior desgraça do homem, quando passa a negociar a sua dignidade.(almeidaf)

Rangel

Almeida eu entendi o mesmo que vc, ou seja, as teclas não estão fazendo função alguma. E por incrível que pareça, em alguns modelos da electrolux em que o display é um display de led, no micro existem portas I/O responsáveis por receber o comando da membrana e de acender alguns segmentos do display, q por sua vez diminui a resistência de um ou mais segmentos atrapalhando o micro a reconhecer o comando vindo da membrana, e se for esse o caso, é só retirar o display que as teclas voltam a funcionar.

Já peguei vários aqui desse jeito, e o primeiro me deu uma baita surra, primeiro condenei membrana, depois micro, depois fiz um pente fino na placa a acabei chegando ao display.

Não sei se será o mesmo do caso do Carlos, mas considerando que já trocou a membrana, verificou conector, fez uma limpeza, verificou possíveis trilhas abertas e não encontrou nada de errado, e sendo o display desse modelo um display de led's, seria uma boa alternativa a se verificar.

Detalhe: nos microondas que peguei aqui, em nenhum deles havia algum segmento do display falhando, todos acendiam normalmente.
  • Localização desse usuário é: Barra de São Francisco-ES
  • Minha forma de trabalho é Loja Autorizada
  • Tempo de Experiência em bancada: 10 anos.
Eletrônica Rangel-ES

Sergio Santos > Surface <

Eu ja passei por este problema as vezes vem membrana com defeito ,se fosse vce colocaria outra membrana ,antes seguiria as orientações de nossos Amigos acima .
  • Localização desse usuário é: Rio de Janeiro / RJ
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 12 anos.

Similar topics (5)