TV LG 29CC2RL não liga

Iniciado por TELEPRADO, 21 Out 2009, 09:19

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

TELEPRADO

Aparelho: TV
Marca:    LG
Modelo:   29CC2RL
Defeito:   não liga

TV nao liga e nem  acendo o led do stand bay e ao ligar escuto o rele batendo em seguida outro barulho do rele batendo, e quando desligo ela no botão outro barulho de rele batendo..ja  troquei o CI A6151 da fonte e nada aconteceu..alquem pode me ajudar...grato


Obrigado a quem puder ajudar.
Prado
  • Localização desse usuário é: São Paulo - SP
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 20 anos.

Rvs

Amigo, verifique a tensao de 5V q alimenta o MICRO, qq coisa posta aqui...Boa Sorte!!!
  • Localização desse usuário é: Natal / RN
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 05 anos.
" Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar."

TELEPRADO

tensão do micro  blz..  tem  els  mais verifiquei que nao tenho 8v no pino 43 do micro que vem  da fonte no t801.. vou  trocar  o str para ver se e  ele.. pq  no  segundario do t801  nao  tenho  as  tensãoes..
  • Localização desse usuário é: São Paulo - SP
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 20 anos.

TELEPRADO

ja verifiquei  e  tenho  os  5 volts..  vi tbm  que  meu transformador da  fonte  t801  nao  esta funcionando.. ja  troquei  o ci 881 da fonte   e o  str tbm  da fonte  e nada....quando  desligo  a  tv    vejo  que  tem  uns  reles  que  desarma..mas   ela nao  liga  nada ..
  • Localização desse usuário é: São Paulo - SP
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 20 anos.

Rvs

Amigo, verifique a malha de partida, qq coisa posta aqui...Boa Sorte!!!
  • Localização desse usuário é: Natal / RN
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 05 anos.
" Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar."

Trudes

#5
Tem o esquema?
Se não, faça um dowload:

http://www.4shared.com/file/33814718/a2430c77/LG-29CC2RL.html?s=1

Nesse circuito, temos uma fonte baixa (standby), controlando uma alta. Os relês são para conectar as fases da rede no circuito retificador do +B principal. Primeiramente, terá que medir uma tensão já retificada em C837 (160 a 170Vdc ligada em 110Vac). Se essa tensão existir, então o problema estará no circuito do IC810. Verifique resistores e periféricos desse circuito. Obs: estou levando em conte que vc já deve ter procurado um possível curto na saída do +B principal, como saída horizontal por exemplo.
  • Localização desse usuário é: Praia Grande - SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
[moveup]Ninguém sabe demais que não possa aprender, nem de menos que não possa ensinar.
Não deixe os seus tópicos sem resposta.

Quer fazer um pedido de ajuda ou Abrir um Tópico?
CLIQUEAQUI

TELEPRADO

colega  desliquei  o transistor  ;H e +B do flay e nao acendeu  o standby...teria  que acender??  com eles  desligado??
  • Localização desse usuário é: São Paulo - SP
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 20 anos.

Rvs

Sim amigo, acredito q o problema deva esta na malha de partida, verifique tmb o fotoacoplador, qualquer coisa poste aqui...Boa Sorte!!!
  • Localização desse usuário é: Natal / RN
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 05 anos.
" Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar."

TELEPRADO

COLEGA DESLIQUEI  SO  O  PINO +B DO FLAY BLAK E A TV LIGOU. APARECEU  O SOM E CONSIGO  TROCAR DE CANAIS.. CLARO QUE NAO TEM  IMAGEM..AO  SOLDAR DE VO  O PINO +B DO FLAY A TV  SOME  TUDO...PQ?? E O FLAY BLAK  OU PODE SER OUTRA COISA??
  • Localização desse usuário é: São Paulo - SP
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 20 anos.

TELEPRADO

AO DESLIGAR O PINO DO +B DO FLAY BLAK O SOM APARECE E CONSIGO ATE TROCAR O CANAL.. MAIS LOGICO Q NAO TENHO IMAGEM CERTO...PERGUNDA CERTEZA QUE E P FLAY BLAK??[/]
  • Localização desse usuário é: São Paulo - SP
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 20 anos.

TELEPRADO

COLEGA..ESTOU COM UMA LG 20CC2RL QUE NAO LIGA NADA.. MAIS AO DESLIGAR O PINO DO +B DO FLAY BLAK O SOM APARECE E CONSIGO ATE TROCAR O CANAL.. MAIS LOGICO Q NAO TENHO IMAGEM CERTO...PERGUNDA CERTEZA QUE E P FLAY BLAK??[/]
  • Localização desse usuário é: São Paulo - SP
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 20 anos.

Trudes

#11
Certeza não, mas sim uma possibilidade de ser o fly. Se tiver condições, troque o saída vertical,  verifique o circuito de proteção  e saída RGB, antes de condenar o fly.
e por favor Teleprado, não repita a mesma pergunta por várias vezes. Se achar que o seu tópico está sumindo de vista, apenas escreva a palavra "sobe" e aguarde a ajuda. Boa sorte.
  • Localização desse usuário é: Praia Grande - SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
[moveup]Ninguém sabe demais que não possa aprender, nem de menos que não possa ensinar.
Não deixe os seus tópicos sem resposta.

Quer fazer um pedido de ajuda ou Abrir um Tópico?
CLIQUEAQUI

TELEPRADO

DESLIQUEI O -14 E +14V QUE SAI DO FLAY E VAI PARA O CI VERTICAL  E CONTINUOU OA MESMA COISA, DESLIQUEI TBM O 200 V QUE SAI DO FLAY TBM E NADA..  SO APARECE O SOM QUANDO DESSLIGO  PINO 1 OU  O 2 ...VOU  TROCAR O FLAY  E  TE FALO O  QUE AOCNTECEU BLZ  ..UM  ABRAÇO
  • Localização desse usuário é: São Paulo - SP
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 20 anos.

Rvs

Pois e amigo, acredito q esse flyback esteja matando a fonte, tente troca-lo, qq coisa posta aqui...Boa Sorte!!!
  • Localização desse usuário é: Natal / RN
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 05 anos.
" Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar."

TELEPRADO

xiii.. troquei  flay.. a saida vertical  e  nada, continua do mesmo jeito cara..
  • Localização desse usuário é: São Paulo - SP
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 20 anos.

Similar topics (5)