Semp Toshiba TV 1482 -`É demais para um mortal.

Iniciado por clayton, 07 Maio 2009, 02:25

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

clayton

Essa TV (semptoshiba-TV1482),deu entrada na oficina completamente morta;flayback estorado, reguladores de 12 e 5 volts em curtos,resistores do saída de audio e o saida de audio queimados; ah!,e o saida  horizontal em curto; um estrago! Fiz os devidos reparos nesses estágios o aparelho acordou;só que apresentando tela azul com os caracteres respectivos,mais sem imagem e sem som;já examinei as tensões do varicap,saída de video,tensões no micro tudo ok.Não sei mais oque fazer, algum dos amigos tem mais  dicas ,estou pedindo socorro!Agradeço se alguém me ajudar. ::)
  • Localização desse usuário é: Nilópolis-RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 25 anos.

Perez

  • Localização desse usuário é: Orizona-GO
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 11 anos.
Até a bateria tem  solução !!

Trudes

Amigo, vc pode estar com problema de dados da eeprom. Veja no dado OPT, qual o valor utilizado, marque em um papel antes de altera-lo e modifique para 2F.  Mas atenção esse dado serve para a 1483 e não sei se no seu caso é igual. Fora isso, verifique as linhas de comunicação SDA e SCL. E lembresse, vc não é um simples mortal, mas sim um técnico em Eletrônica hehehehehe.... Um abraço.
  • Localização desse usuário é: Praia Grande - SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
[moveup]Ninguém sabe demais que não possa aprender, nem de menos que não possa ensinar.
Não deixe os seus tópicos sem resposta.

Quer fazer um pedido de ajuda ou Abrir um Tópico?
CLIQUEAQUI

branco

Clayton pelo tamanho do estrago derepente este seletronic pode ter ido pro tombo tbm,esperimente trocar ele.
  • Localização desse usuário é: Barra Mansa RJ
  • Minha forma de trabalho é Free Lance
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.

TONHO48

DESLIGUE A ENTRADA DE IF DO SINTONIZADOR E LIGUE UM GERADOR DE FI ASSIM VOCE VE SE E SINTONIZADOR .
   TODOS GERADORES DE BARRAS TEM GERADOR DE FI.

   TONHO48 RS

Bruno .

eu axo que o defeito esta no varicap, com a coisa foi feia pelo jeito foi descarga eletrica, já testou outro micro? Fez o teste no AV pra ser como funciona?


outra coisa da uma olhada na linha de 33V
  • Localização desse usuário é: Ferraz de Vasconcelos/SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 11 anos.

clayton

Este aparelho estava completamente sem video,apenas com os caracteres,tela totalmente azul;seguindo as dicas dos amigos do forum,troquei o seletronic,e o aparelho voltou a funcionar normal. Este seletronic é conjugado com os circuitos de FI e AFT. :o
  • Localização desse usuário é: Nilópolis-RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 25 anos.

Bruno .

  • Localização desse usuário é: Ferraz de Vasconcelos/SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 11 anos.

Ricardo JRC

  • Localização desse usuário é: Itapema - SC
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 21 anos.
Seja organizado e organizando o Fórum, escolha seu grupo técnico e complete seu perfil Clique Aqui


Similar topics (5)